THEOBROMA – Um cidadão conhecido como Paulo R., de 31 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo após fazer ameaças com uma faca contra a vida de sua esposa e de uma menor de 17 anos de idade, na tarde deste domingo (27) na rua Luiz Terres de Oliveira em Theobroma.
Segundo consta em depoimento, a confusão teria começado quando o agente Paulo teria quebrado o celular de sua esposa, uma mulher de 39 anos, depois pegou uma faca dizendo que iria matar ela e um vizinho que é amigo da família, logo após retornou e com a faca na mão e teria investido contra a vida da filha de sua esposa, uma menor de 17 anos, momento em que foi impedido por uma testemunha que retirou a faca das mãos de Paulo, mas na confusão teria sofrido um pequeno corte em um dos dedos.
A policia foi informada sobre a confusão, comparecendo ao local e precisou utilizar de força física necessária e moderada para realizar a prisão do agente Paulo, devido a resistência no momento que foi algemado.
Os policiais militares foram informados que o agente possuía uma arma de fogo, tipo garrucha, de fabricação caseira, escondida dentro da casa. Os policiais encontraram a arma, escondida dentro de um guarda roupa, e a mesma estava carregada, sendo retirada a espoleta do percursor para eliminar risco de disparo acidental na condução da ocorrência.
Foi dado foz de prisão ao agente Paulo por posse ilegal de arma de fogo(sem registro) e ameaça (violência doméstica ), sendo o mesmo entregue na Unisp na cidade de Jaru.