
Porto Velho, RO – Na manhã desta sexta-feira (18), familiares de apenados bloquearam a Estrada da Penal, principal via de acessos aos presídios e baixo madeira. O bloqueio se deu por causa da suspensão da visita íntima.

De acordo com os manifestantes, desde as primeiras horas, os agentes tinham cruzados os braços (greve), e a visita foi interrompida, pois poderia causa revolta interna. A Polícia Militar chegou a ser acionada para conversar com os manifestantes. O comandante do 5º BPM, Glauber Soutto, esteve no local e conversou com os manifestantes para liberarem a via.
Viaturas permaneceram no local para evitar qualquer confronto com os demais motoristas que trafegam pela via. Por volta das 12h, finalmente a via foi desobstruída.
A GREVE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS
Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (18), a classe dos Agentes Penitenciários cruzaram os braços após o governador Cel. Marcos Rocha vetar um acordo que estava no plano de carreira e realinhamento salarial.
A categoria informou a equipe de reportagem que os agentes que resolveram cruzar os braços são os que estão de folga. Em todo estado, cerca 2 mil agentes se reservam para manter a paralisação. Indagados sobre os serviços essenciais, os agentes informaram que não houve interrupção nos trabalhos, apenas estão trabalhando em quantitativo reduzido.
O sindicato (SINGEPERON) afirmou que o governador já estava ciente, que caso vetasse o orçamento previsto, os agentes iriam cruzar os braços. Até o fechamento desta matéria, não houve nenhum retorno por parte do governador ou assessoria.







































