Um adolescente de 16 anos foi apreendido após matar duas pessoas nesta quinta-feira (3), no Distrito de Fátima de São Lourenço, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).
A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia de um duplo homicídio em uma região de fazendas e que o suspeito estaria em fuga por uma estrada vicinal.
As equipes foram até o local e conseguiram apreender o menor, que estava sentado na área de uma casa, na beira da estrada.
Questionado, ele revelou que matou um homem, identificado como Josimar, por ele tê-lo acusado de manter relações sexuais com uma mulher casada.
O criminoso contou ainda que Josimar o agrediu dando um soco e ele revidou com golpes de foice na cabeça do agressor, que morreu.
O menor contou que, depois do homicídio, foi até outra fazenda e revelou a um colega o que havia feito.
Ainda conforme seu relato, esta segunda pessoa – ao saber que o menor tinha matado um homem – apontou uma arma para ele e apertou o gatilho, porém a arma falhou.
O garoto então aproveitou o momento e atacou o homem com outra foice e um facão. Depois ele ainda pegou a espingarda e atirou contra a vítima.
Após confessar os dois assassinatos, o menor levou os policiais até os locais dos crimes e até onde havia escondido as armas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os trabalhos nas duas cenas dos homicídios.
O adolescente foi encaminhado para a delegacia.