Policiais do 1 BPM, realizavam Patrulhamento na Avenida Farquar, região central da cidade, mas precisamente no prédio dos Correios Central, quando foram acionados, informando sobre um roubo, que segundo a vítima, um menor de idade de 14 anos, estava caminhando com seu aparelho celular na mão, na noite desta sexta-feira(07), nas proximidades da loja Bemol, no cruzamento da avenida Dom Pedro II, com Marechal Deodoro, quando dois suspeitos de arma em punho e mediante grave ameaça exigiram o aparelho celular, e caso contrário atiraria nele.
Após o roubo a dupla seguiu a pé sentido ao centro da cidade, testemunhas oculares que presenciaram o roubo, seguiram os suspeitos e avisaram a Polícia Militar.
Consta em boletim de ocorrência que os militares avistaram os suspeitos e localizaram os indivíduos, na avenida Farquar, próximo ao Prédio do TRE, os suspeitos foram abordados e encontrado nas vestes do acusado Douglas, de 21 anos, foi encontrado uma arma similar, de cor preta, idêntica à uma pistola, e o aparelho celular roubado da vítima.
Realizado pesquisa nominal, foi encontrado um mandado de prisão em desfavor de Douglas
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a dupla de assaltantes, e entregues a central de flagrantes, ficando a disposição do Delegado plantonista.