Rolim de Mouro, RO – Durante à tarde da última terça-feira (04), um casal suspeito de envolvimento com o crime de tráfico de drogas no município de Rolim de Moura foi preso pelas Polícias Militar e Civil durante uma operação em conjunto em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão.
De acordo com a polícia, o casal estava sendo investigado por fomentar o comércio de substância entorpecente, numa residência localizada na Avenida João Pessoa, no Centro da cidade, onde foi monitorada a grande circulação de usuários de drogas que iam até o local para a compra de drogas.
Após as investigações realizadas pela polícia e a expedição de um Mandado de Busca e Apreensão pelo Juizado da Vara Criminal da comarca de Rolim de Moura, por volta das 17h30 da tarde, equipes do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar, além do apoio de uma Guarnição de Rádio Patrulha da PM detiveram dois suspeitos saindo do interior da residência com drogas e deram entrada na casa para realizar as buscas.
No interior da residência foram encontradas drogas; grande quantia de dinheiro em notas de pequeno valor e moedas; aparelhos celulares, notebook, câmeras fotográficas, além de outros produtos de origem duvidosa, possivelmente oriundos de crimes de furto ou roubo.
O casal identificado como Leandro F. C. G., de 33 anos e Tatiane K. S. S., 32, foi preso e apresentado na UNISP de Rolim de Moura, juntamente com todos os produtos apreendidos.
Leandro e Tatiane estavam em liberdade condicional ainda em razão de crime de tráfico de drogas e nesta ocasião novamente foram presos e autuados em flagrante delito pelo Delegado responsável pelo caso, por crimes constantes nos Artigos 33 e 40 – incisos III e VI da Lei 11343 (tráfico de drogas e pela prática do crime envolver crianças e adolescentes, além do comércio de substância entorpecente ser praticado nas imediações de uma Escola).
Ainda de acordo com a polícia, a maioria dos dependentes químicos que compravam drogas na referida boca de fumo são aqueles que ficam perambulando pela área central da cidade, mais precisamente na Praça pedindo dinheiro a população, e após arrecadar qualquer doação já se deslocavam imediatamente para comprar a droga com o casal.