A empresária aposentada Ana Maria Moraes, de 80 anos, foi encontrada morta em avançado estado de decomposição, com os pés amarrados e um pano enrolado na cabeça, dentro do banheiro da casa dela, na noite de dessa quarta-feira (10), em Manaus, no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste.
A família suspeita que o autor do crime seja o ex-namorado de Ana, um ex-policial militar conhecido apenas como “Veiga”, que já havia agredido e, inclusive, quebrado o braço da vítima.
O corpo da idosa foi encontrado pela própria filha dela, Mariana da Silva, que suspeitou da ausência das ligações da mãe desde o último domingo (7). “Eles já tinham relacionamento de dez anos e toda a família já suspeitava que ele ‘estava’ com ela por interesse”, afirmou Mariana da Silva. De acordo com a filha, a mãe dela era dona de vários apartamentos na cidade.
Segundo familiares, o suspeito do crime foi visto pela última vez no domingo (7), saindo no carro da aposentada juntomente de um homem desconhecido passageiro.
O corpo de Ana Maria foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e hoje pela manhã a filha estava no local dando andamento aos procedimentos para liberação.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que deve investigar o caso. Até o momento não há confirmações sobre o suspeito do crime.