Vilhena, RO – O corpo de um homem de 85 anos, identificado como Mário Vieira Pinho, foi encontrado parcialmente carbonizado próximo à escola rural Progresso, no distrito de Perobal, a cerca de 50 km da área urbana de Vilhena, na manhã desta terça-feira, 22.
O idoso, que havia ficado viúvo no ano passado e, desde então, morava sozinho, apresentava marcas de queimaduras principalmente na região das pernas. A Polícia Militar e a Perícia Criminal foram ao local e realizaram os trabalhos de praxes.
Embora o laudo indicando a causa da morte ainda não tenha sido concluído, os indícios encontrados no local revelam que o aposentado pode ter sido vítima de um acidente: ele teria sido atingido pelas chamas enquanto fazia uma queimada do mato próximo à sua casa.
Família tem dúvidas quanto a morte do idoso
Por telefone, um site de Vilhena conversou com uma nora de Mário, que mora a cerca de 15 km da propriedade onde ele faleceu. Ela levantou algumas dúvidas em relação ao caso, mas evitou conclusões, argumentando que os peritos da Polícia Civil, que estiveram no local, irão dizer como o sogro teria morrido.
A mulher, no entanto, disse que o aposentado não tinha o hábito de atear fogo ao mato. “A gente soube que, ontem à noite, moradores viram o fogo e ele, provavelmente, estava tentando controlar as chamas. Acreditamos que outra pessoa tenha provocado o incêndio”.
A familiar disse que o ancião tinha hábitos rígidos e, todos os dias, antes das 18:00h, ia dormir, após consumir a janta que ele mesmo (viúvo desde o ano passado) preparava sozinho. “Ele nunca saía de casa sem trancar tudo. E, quando o corpo foi encontrado, estava tudo aberto. Mas não levaram nada”
Namorada
Segundo a nora, Mário estava namorando uma mulher que, segundo vizinhos, esteve ontem na casa dele. “Mas a gente nunca viu ela. Aliás, nunca conseguimos sequer falar com ela por telefone. Sempre ligávamos, mas ela nunca atendia”.
Velório
Será velado a partir das 21:30h desta terça-feira, 22, na Capela Mortuária de Vilhena, o aposentado Mário Vieira Pinho, de 85 anos, cujo corpo foi encontrado hoje pela manhã, na chácara de 7,5 alqueires, na qual ele morava sozinho, no distrito do Perobal, a 50 km da cidade.