O Parque da Cidade, na zona Norte de Porto Velho, foi reaberto ao público no último dia 14 após passar por revitalização. O espaço recebeu novos equipamentos, melhorias na infraestrutura e agora oferece internet gratuita, conquistando a aprovação dos frequentadores.
A reestruturação foi realizada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho, vinculada à Prefeitura de Porto Velho. Entre as novidades estão o redário com redes e balanços, o Jardim Sensorial (Espaço Acolher), iluminação artesanal noturna e áreas contemplativas com tomadas para recarga de celulares e notebooks.
A estudante Heloisa Baioco dos Reis é uma das frequentadoras animadas com o novo espaço. “Muito bom. A gente brinca, sai do parquinho e vem se balançar um pouco. Muito legal!”, disse, referindo-se ao redário.
Segundo o presidente da Emdur, Bruno Holanda, as mudanças seguem determinação do prefeito Léo Moraes. “Todas essas mudanças foram determinadas pelo prefeito Léo Moraes e visam promover mais qualidade de vida à populção, além de oferecer um ambiente mais acessível, seguro e agradável aos frequentadores”, afirmou.
A dona de casa Rose Baoico, mãe de Heloisa, também aprovou as melhorias. “Eu achei muito legal aqui o espaço para trazer as crianças para brincar, que é muito divertido. Gostei muito da rede. É uma maravilha, bom demais!”, comentou.
Além do redário e do jardim sensorial, o parque ganhou quadra de vôlei revitalizada com novos equipamentos, quadra de espiribol e um coreto superior ao lago com espaço para descanso e conectividade. O objetivo, segundo a gestão municipal, é ampliar as opções de lazer, prática esportiva e convivência comunitária.
Bruno Holanda reforçou o pedido de preservação do espaço. “A única coisa que a gente pede é que cuidem do Parque da Cidade. Não joquem lixo no chão, nós temos lixeiras”, alertou. O Parque da Cidade está localizado na Avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, e funciona diariamente das 5h às 22h.








































