A Prefeitura de Porto Velho avança com uma obra de drenagem profunda na Rua Benjamin Constant para ampliar a capacidade de escoamento das águas pluviais e reduzir alagamentos históricos na região.
Na rede principal, estão sendo implantadas 166 manilhas de 60 centímetros. O serviço também inclui o reforço do sistema com outras 30 manilhas, que serão instaladas nos cruzamentos da Rua Rafael Vaz e Silva com a Rua Benjamin Constant, considerados pontos estratégicos para o escoamento da água da chuva.
Além das tubulações, o projeto prevê a construção de seis bocas de lobo, estruturas responsáveis por captar e direcionar a água para a rede subterrânea, contribuindo para evitar acúmulos na via.
A intervenção é executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e integra um conjunto de frentes de trabalho voltadas à melhoria da trafegabilidade e da qualidade de vida dos moradores.
De acordo com o diretor de Obras da Seinfra, Arnaldo Fortes, a ação faz parte de um planejamento para enfrentar problemas antigos na área. “Estamos atuando com planejamento para minimizar de forma significativa os alagamentos que há mais de 20 anos afetam essa região”.
A obra atende a uma demanda histórica da população, que convivia com constantes pontos de alagamento, especialmente no período chuvoso. Com a conclusão dos serviços, a expectativa é reduzir os transtornos causados pelo acúmulo de água e garantir mais segurança e mobilidade aos moradores.
A Seinfra informou que segue monitorando pontos críticos da capital, priorizando intervenções estruturantes com foco em soluções duradouras para os problemas de drenagem urbana.










































