Um filhote de onça-pintada foi resgatado por uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) na última quarta-feira (11). O animal estava debilitado em uma área rural de Machadinho do Oeste.
Após o resgate, o felino recebeu atendimento veterinário inicial na Clínica Veterinária Saúde Animal. No local, o filhote passou por avaliação e foi estabilizado por profissionais habilitados para o manejo.
O transporte do animal até Porto Velho foi realizado em uma ação conjunta entre o BPA e a Sedam. O destino foi o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Unir), onde receberá acompanhamento especializado.
Além da onça, três corujas que já estavam sob cuidados veterinários também foram encaminhadas ao centro. A integração entre os órgãos visa garantir a proteção e a destinação correta da fauna silvestre rondoniense.
As autoridades orientam a população para que não manuseie animais silvestres em caso de encontro fortuito. O procedimento correto é acionar o BPA pelo telefone (69) 99995-6874 ou os órgãos ambientais competentes.







































