Equipes do Corpo de Bombeiros continuavam, ainda na noite desta sexta-feira (13), as buscas por desaparecidos no naufrágio de uma embarcação ocorrido no Encontro das Águas, em Manaus, no Amazonas.
Imagens registradas por cinegrafistas amadores mostram a gravidade do acidente, ocorrido na tarde desta sexta-feira (13). Segundo informações preliminares, pelo menos sete pessoas seguem desaparecidas.
De acordo com órgãos ligados ao Governo do Estado, duas mortes foram confirmadas até o momento, e cerca de 70 passageiros foram resgatados com vida.
Ao site A Crítica, passageiros relataram momentos de desespero e pedem justiça. Eles atribuem responsabilidade ao comandante da embarcação, que foi conduzido para prestar depoimento no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Uma cunhada de uma das vítimas desaparecidas classificou o naufrágio como resultado de irresponsabilidade do “arrais” (condutor da embarcação). Segundo ela, estavam na lancha sua cunhada, o marido e o filho do casal. Apenas a criança foi resgatada com vida.
A testemunha contou ainda que a vítima, identificada como Poliana Oliveira, teria conseguido pegar um colete salva-vidas, mas decidiu entregá-lo ao filho, na esperança de que ele fosse salvo. De acordo com o relato, Poliana ainda tentou subir em uma embarcação de resgate, mas escorregou e afundou em seguida. O marido dela também permanece desaparecido.
Após coletiva de imprensa, o comandante da lancha foi encaminhado por policiais militares ao 1º Distrito Integrado de Polícia, onde deverá prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente. As buscas continuam.







































