A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Porto Velho, realiza no próximo 28 de fevereiro uma programação especial em comemoração aos 100 anos da Igreja na América do Sul. As atividades fazem parte das celebrações do centenário no continente e são abertas ao público, reforçando o diálogo com a comunidade local por meio da fé, da cultura e da música.
A programação acontece na Sede da Estaca Porto Velho, localizada na rua Cléa Mercês, nº 5234, bairro Agenor de Carvalho. A partir das 15h30, o público poderá participar de uma casa aberta, com tour guiado pela capela, conhecendo a história da Igreja, seus princípios e a atuação desenvolvida em Porto Velho ao longo dos anos.
Às 17h, será realizada a transmissão ao vivo da apresentação do Coro e Orquestra do Tabernáculo da Praça do Templo, diretamente de São Paulo. O concerto integra a turnê internacional “Canções de Esperança”, que percorre diversos países em celebração ao centenário da Igreja na América do Sul.
O Brasil é a sexta parada da turnê multianual, iniciada em 2023 na Cidade do México. Em 2024, o projeto passou por Manila, nas Filipinas, e pelos estados da Flórida e Geórgia, nos Estados Unidos. Em 2025, a turnê seguiu para Lima, no Peru, e Buenos Aires, na Argentina, também dentro das comemorações do centenário.
Reconhecido internacionalmente, o Coro e Orquestra do Tabernáculo reúne cerca de 360 vozes voluntárias e 85 músicos, além de líderes musicais e equipe técnica. Todos os integrantes são membros da Igreja e passam por um rigoroso processo de audição, que pode levar meses. As origens do coro remontam a 1847, quando pioneiros da Igreja organizaram o grupo no Vale do Lago Salgado, em Utah. A orquestra foi criada em 1999 e atualmente acompanha o coro em apresentações especiais e transmissões semanais.
Para o presidente da Igreja em Porto Velho, José Ávila de Azevedo, a programação representa um momento simbólico para a comunidade. “Celebrar os 100 anos da Igreja na América do Sul com uma programação aberta é uma oportunidade de compartilhar fé, cultura e esperança. A música tem o poder de unir pessoas e tocar corações, e queremos que todos se sintam convidados a vivenciar esse momento conosco”, destacou.









































