A Nova 364 Concessionária de Rodovia vai colocar profissionais e máquinas na pista para uma nova etapa de recuperação de pavimento na BR-364, em diversos pontos do estado. As intervenções estão programadas para ocorrer entre 18 e 24 de janeiro, com frentes de trabalho distribuídas em trechos estratégicos e diferentes tipos de serviços, conforme o nível de desgaste do asfalto.
Entre Cacoal e Presidente Médici, pontos pré-mapeados pela equipe de engenharia passarão por reparos localizados. Já nos trechos que passam por Ariquemes e Presidente Médici, a operação inclui fresagem e recomposição de pavimento, com retirada da camada deteriorada e aplicação de uma nova capa asfáltica em extensões maiores da pista.
Tapa-buraco avança em vários trechos
De Pimenta Bueno a Cacoal e de Ouro Preto do Oeste a Cujubim, os serviços emergenciais de tapa-buraco devem avançar nos dois sentidos da rodovia. A concessionária informa que os trechos estarão devidamente sinalizados, mas reforça que a circulação próxima às frentes de trabalho exige atenção redobrada.
Com a presença de homens-bandeiras, o motorista deve obedecer aos alertas de trabalho na pista, reduzir a velocidade, ampliar a distância do veículo à frente e evitar qualquer parada para observar a movimentação de trabalhadores e máquinas — prática que aumenta o risco de colisão traseira.
Mais de 55 mil toneladas de asfalto aplicadas
Desde o início das obras de manutenção da BR-364, a Nova 364 afirma ter aplicado mais de 55 mil toneladas de massa asfáltica na recuperação do pavimento. Segundo a concessionária, o volume equivale a 7.143 viagens de caminhões.
“O período das chuvas afeta o nosso cronograma, mas avançamos com o objetivo de estabelecer uma condição de tráfego cada vez melhor para o usuário”, afirmou Pedro Capparelli, diretor de Engenharia da Nova 364.









































