O governo de Rondônia encerra, nesta terça-feira (6), a edição Natal de Luz 2025, realizada no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho. Consolidado como uma das maiores celebrações natalinas do estado, o evento atraiu grande público e teve como objetivo levar emoção, encanto e a magia do Natal por meio das cores e da beleza do tema “Jardim Encantado”.
Para o governador Marcos Rocha, o Natal de Luz vai além da ornamentação especial. Segundo ele, a iniciativa busca levar a magia do Natal ao coração dos rondonienses, celebrando valores como união, fé e esperança. “O governo do estado segue trabalhando para oferecer à população esse espetáculo, que já se tornou tradição em Rondônia”, destacou.
Iniciado em 3 de novembro de 2025, o Natal de Luz transformou o Palácio Rio Madeira em um verdadeiro cenário mágico, com mais de 1.350.000 pontos de luz em LED e diversas estruturas decorativas. Durante o período, o espaço se consolidou como um dos principais destinos turísticos natalinos do estado.
A ornamentação contou com atrações especiais, como túnel luminoso na entrada, cenários temáticos inspirados no Jardim Encantado, bosque de flores coloridas, borboletas gigantes iluminadas e uma árvore digital, com projeções animadas e trilhas sonoras que emocionaram o público.
Encerramento
O governo de Rondônia convida a população a prestigiar o encerramento de mais uma edição do Natal de Luz. A ornamentação e a iluminação permaneceram disponíveis ao público até esta terça-feira, marcando o fim de um período de celebração que durou 33 dias e se destacou como espaço de convivência familiar, incentivo ao turismo local e geração de impacto econômico.
De acordo com a superintendente da Sugesp, Semáyra Gomes, o Natal de Luz representa um trabalho planejado com cuidado e criatividade. “Cada detalhe foi pensado para transformar o Palácio Rio Madeira em um verdadeiro cenário de sonhos. O objetivo é proporcionar um Natal inesquecível, que inspire alegria e encantamento a todos que nos visitarem”, afirmou.










































