Um levantamento recente divulgado pela Fatal Model, uma das maiores plataformas de anúncios de acompanhantes do Brasil, revelou que Ji-Paraná, em Rondônia, está classificada como a 23ª cidade do país com o melhor Índice de Demanda (ID) por serviços de acompanhantes.
O estudo analisou municípios com mais de 100 mil habitantes, buscando mapear oportunidades de mercado. O ID é um indicador que mede a proporção de usuários da plataforma que procuram contratar profissionais em relação ao número de profissionais cadastradas na cidade.
O destaque de Ji-Paraná é reforçado pelo Valor Médio da Hora (VMH) pago às acompanhantes, que ficou em R$ 250. Esse valor é um dos mais altos entre as 50 cidades mais promissoras para o negócio, perdendo apenas para outras quatro que figuram no ranking.
Contraste com o Perfil Conservador
O dado da demanda por serviços de acompanhantes em Ji-Paraná contrasta diretamente com o perfil religioso da cidade e do estado. De acordo com o último Censo do IBGE, Rondônia é considerado um dos estados mais conservadores do país, sendo o segundo estado mais evangélico do Brasil, com 41,2% da população declarando-se evangélica.
Em Ji-Paraná, a proporção de protestantes é ainda maior, alcançando 45,7% dos moradores. Apenas 14,9% da população da cidade se declara sem religião.
No panorama geral do levantamento, Rondônia não aparece na lista dos estados com maior representatividade no ranking. Essa lista é liderada por Minas Gerais (com 9 cidades), São Paulo (8 cidades) e Paraná (6 cidades). A cidade com o maior ID do país, segundo a Fatal Model, é Marília, no interior paulista, que atingiu 656 pontos. O Valor Médio da Hora (VMH) em Marília também é de R$ 250.











































