O Poder Judiciário de Rondônia realizou o 16º Casamento Comunitário de 2025, celebrando a união oficial de 60 casais no Ginásio Gerivaldo José de Souza, o “Gerivaldão”, em Ji-Paraná. O evento proporcionou momentos de emoção entre os noivos e familiares.
Entre os casais, Rodrigo e Tatiane Pereira de Moraes destacaram o início inusitado do relacionamento. Eles trabalhavam juntos e, após um período de namoro, decidiram morar juntos. “Estamos juntos há sete anos. Hoje sentimos grande emoção ao oficializar o que já vínhamos vivendo”, compartilharam os noivos.
Andrea Rodrigues e o companheiro Romesildo Nogueira expressaram gratidão ao ouvir pela primeira vez a tradicional marcha nupcial durante a cerimônia. “Agradecemos à Justiça Rápida pelo carinho”, disse Andrea.
O processo inicia nas triagens da Justiça Rápida, passa pelas audiências e culmina na celebração das uniões durante a cerimônia comunitária. Participaram do evento no Vale do Jamari os juízes Oscar Francisco Alves Junior, Ana Valéria de Queiroz Santiago Zipparro, João Valério Silva Neto, Eliezer Nunes Barros e Giovanna de Moraes Cizmoski.
A ação é realizada pela Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), e tem como missão tornar a Justiça acessível aos rondonienses.












































