O Rondônia Cidadã realizou mais de 7 mil atendimentos entre os dias 26 e 30 de novembro em cinco distritos da região da Ponta do Abunã, em Porto Velho. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), em parceria com diversas instituições, ofertando serviços de saúde, assistência social, emissão de documentos, orientação jurídica, trânsito e benefícios previdenciários.
A primeira localidade atendida foi Nova Califórnia, com 1.229 atendimentos realizados na Escola Estadual Bandeirantes. Na quinta-feira (27), o programa esteve na Escola Jayme Peixoto de Alencar, em Extrema, onde foram feitos 1.623 atendimentos. Na sexta-feira (28), em Vista Alegre do Abunã, a Escola Antônia Vieira Frota recebeu 1.694 atendimentos. No sábado (29), na Escola Marechal Rondon, em Abunã, foram registrados 1.385 atendimentos. A última edição ocorreu no domingo (30), na Escola Santa Júlia, na Vila da Penha, somando 1.551 atendimentos. Ao todo, as cinco ações contabilizaram 7.482 atendimentos.
Na edição anterior, realizada em Pimenta Bueno, nos dias 22 e 23 de novembro, o programa já havia atendido 3.418 pessoas. Desde sua criação, em 2019, o Rondônia Cidadã acumula 215.494 atendimentos em todos os 52 municípios do estado.
Serviços aproximando governo e comunidade
O governador Marcos Rocha afirmou que o programa é fundamental para diminuir a demanda por serviços essenciais e facilitar o acesso da população. Segundo ele, os atendimentos realizados em várias regiões reforçam os indicadores sociais e melhoram a qualidade de vida dos moradores.
A secretária da Seas, Luana Rocha, destacou que o Rondônia Cidadã ganha cada vez mais visibilidade pela quantidade e qualidade dos serviços ofertados, especialmente por ocorrer, em sua maioria, nos finais de semana. Para ela, nos distritos menores, grande parte da população consegue ser atendida.












































