QUINTA-FEIRA, 25/12/2025

Em destaque

Confira datas, fatos e feriados de dezembro de 2025

O último mês do ano é marcado por datas importantes como o feriado do Natal, a chegada do Solstício de Verão e o bicentenário de Dom Pedro II, além dos 100 anos da Corrida de São Silvestre.

Por Edgard Matsuki - Repórter da Agência Brasil - 20

Publicado em 

Confira datas, fatos e feriados de dezembro de 2025
© Marcello Casal JrAgência Brasil

Dezembro de 2025 é o último mês do ano e é tradicionalmente repleto de celebrações, reflexões e efemérides históricas. O mês conta com um feriado nacional e a chegada oficial da estação mais quente no Hemisfério Sul.

Celebrações e o início do Verão

O feriado nacional de dezembro de 2025 ocorre no dia 25. Nesta data é celebrado o Natal, um dos dias mais significativos do calendário cristão. A data é marcada por confraternizações familiares e pela troca de presentes em diversas culturas ao redor do mundo.

Outra data de destaque é o Solstício de Verão. No dia 21 de dezembro, às 12h03, a estação mais quente do ano começa oficialmente no Brasil. Este fenômeno marca o dia mais longo do ano no Hemisfério Sul.

Marcos históricos e figuras centenárias

O mês também é marcado por importantes aniversários históricos. Amanhã, 2 de dezembro, completa-se o bicentenário de nascimento de Dom Pedro II, o segundo e último monarca do Império do Brasil, nascido no Rio de Janeiro.

No último dia do mês, 31 de dezembro, a Corrida de São Silvestre chega à sua 100ª edição. A tradicional prova de rua do calendário brasileiro completa um século e reúne atletas de elite e amadores nas ruas da cidade de São Paulo.

Outro marco recente de dezembro de 2025 é o aniversário de 5 anos da primeira aplicação da vacina contra a covid-19. O Reino Unido iniciou sua campanha de vacinação no dia 8 de dezembro de 2020, dando o primeiro passo para o fim da pandemia.

O dia 21 de dezembro também marca 10 anos do incêndio de grandes proporções que destruiu o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo. O incidente causou a morte de um bombeiro civil e resultou na perda de um patrimônio histórico inestimável. O museu ficou fechado por seis anos após o ocorrido.

Conscientização e Direitos

Causas sociais e de conscientização também estão em destaque em dezembro de 2025. O dia 1º é o Dia Mundial de Combate à Aids, com o objetivo de reforçar a prevenção e o acesso ao tratamento da doença.

Já o dia 3 de dezembro celebra o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), destaca a importância da acessibilidade e da igualdade de direitos para as pessoas com deficiência.

O dia 10 de dezembro celebra duas datas importantes: o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que relembra a proclamação da Declaração Universal de 1948, e o Dia Internacional dos Direitos Animais, que convida à reflexão sobre a relação ética com os demais seres vivos.

Dezembro de 2025

1º/12

Morte do ator e dublador paulista Mário Ribeiro Vilela (20 anos) – foi o dublador oficial de Édgar Vivar no Brasil, que entre diversos personagens interpretava o Seu Barriga e Nhonho do seriado Chaves, personagens de maior destaque que Vilela dublou

Construção do Eurotúnel (35 anos) – encontro de dois túneis de 40 metros abaixo do solo do Canal da Mancha num crossover (passagens que permitem trens passar de um túnel a outro). Tornou possível caminhar em terra seca da Inglaterra à Europa pela primeira vez desde o fim da última glaciação, mais de 13 mil anos atrás

Rosa Louise McCauley, mais conhecida por Rosa Parks, tornou-se conhecida por ter-se recusado frontalmente a ceder o seu lugar no ônibus a um branco, tornando-se o estopim do movimento que foi denominado boicote aos ônibus de Montgomery, e posteriormente viria a marcar o início da luta antissegregacionista (70 anos)

Tenista brasileiro Gustavo Kuerten atinge pela primeira vez o posto de nº 1 do mundo no tênis profissional da ATP (25 anos)

Dia Mundial de Combate à Aids – comemoração internacional que conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). Está mencionada na Resolução A/RES/43/15, de 27 de outubro de 1988, da 38ª sessão da Assembleia Geral da ONU, em prol da prevenção e controle da Aids, sendo celebrada com iluminação vermelha em monumentos de vários países do mundo

Estreia da Série Clássicos do Ouvinte, na MEC FM (18 anos)

Primeira transmissão da TV Brasil (18 anos)

2/12

Morte do saxofonista, trompetista e compositor pernambucano Levino Ferreira (135 anos)

Nascimento do imperador fluminense Pedro II (200 anos) – o segundo e último monarca do Império do Brasil

Dia Internacional da Abolição da Escravidão – comemoração instituída pela ONU na Resolução nº 50/167, de 22 de dezembro de 1995, para marcar a data da aprovação da Resolução Nº 317 da 4ª Sessão da Assembleia Geral da ONU, em 2 de dezembro de 1949, que então adotou a “Convenção para a Repressão do Tráfico de Pessoas e a Exploração da Prostituição de Outrem”

Dia Nacional do Samba

Dia Nacional da Astronomia

3/12

Criação do Manifesto Republicano (155 anos) – declaração publicada pelos membros dissidentes do Partido Liberal (luzias), liderados por Quintino Bocaiúva e Joaquim Saldanha Marinho (mestre maçônico do Grande Oriente). Ambos haviam decidido formar um Clube Republicano no Rio de Janeiro, com o ideário de derrubada da Monarquia e o estabelecimento da República Federativa no país

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – comemoração instituída pela 37ª Sessão Plenária Especial sobre Deficiência da Assembleia Geral da ONU, através da Resolução 47/3, de 14 de outubro de 1992, para marcar a data da adoção do “Programa de Ação Mundial para as Pessoas com Deficiência”, que foi criado em 3 de dezembro de 1982, em outra assembleia da ONU

Dia Nacional de Combate à Pirataria e à Biopirataria

4/12

Morte do cantor, compositor, radialista e cineasta gaúcho Vítor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, Rei do Disco (40 anos) – é o artista que mais vendeu no Brasil, tendo comercializado mais de 190 milhões de discos. Considerado pelos gaúchos um ícone da música tradicionalista de seu estado e também considerado o rei da música regionalista

Morte do compositor fluminense Paulo Barbosa (70 anos)

Nascimento do ex-presidente gaúcho Emílio Garrastazu Médici (120 anos) – governou durante a ditadura civil-militar brasileira (1964-1985)

Decreto de Dom João cria, no Rio de Janeiro, a Academia Real Militar, atualmente chamada de Academia Militar das Agulhas Negras (215 anos)

Privatização da Companhia Energética de Brasília, a CEB (5 anos)

5/12

Morte da atriz e cantora fluminense Marília Pêra (10 anos)

Desaparecimento do Vôo 19 – esquadrilha de cinco aviões Grumman TBF Avenger – no Triângulo das Bermudas, em um dos mistérios da aviação mais famosos da história (80 anos)

Dia Internacional dos Voluntários para o Desenvolvimento Econômico e Social – comemoração instituída pela ONU na Resolução nº A/RES/40/212, de 17 de dezembro de 1985

Dia Mundial do Solo – comemoração instituída em agosto de 2002, no 17º Congresso Mundial da União Internacional de Ciências do Solo, para marcar a data do nascimento do rei tailandês, Sua Majestade Bhumibol Adulyadej, que veio ao mundo em 5 de dezembro de 1927, e que é tido como responsável por muitas atividades em prol do avanço da ciência do solo e pela proteção do solo

Dia Nacional da Pastoral da Criança – comemoração instituída pela lei nº 11.583, de 28 de novembro de 2007. Tem como finalidade marcar a data da fundação da Pastoral da Criança no Brasil, que se deu em 5 de dezembro de 1983, a partir de um programa experimental, lançado na localidade brasileira de Florestópolis (PR), por iniciativa da médica pediatra e sanitarista brasileira Zilda Arns Neumann, com o apoio do então arcebispo da cidade brasileira de Londrina (PR), Dom Geraldo Majella Agnelo

6/12

Nascimento do escritor, diretor, dramaturgo e ator fluminense Sérgio Fonta (75 anos)

Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres – comemorado no Canadá e ratificado no Brasil pela Lei nº 11.489 de 20, de junho de 2007

Dia Nacional do Extensionista Rural

7/12

Sonda Galileo chega a Júpiter, pouco mais de seis anos depois de ter sido lançada pelo ônibus espacial Atlantis durante a missão STS-34 (30 anos)

Sonda Akatsuki entra em órbita com sucesso em torno de Vênus cinco anos após a primeira tentativa (10 anos)

O embaixador suíço Giovanni Enrico Bucher é sequestrado no Brasil (55 anos) – em troca da vida do embaixador suíço, a VPR exigiu do governo a libertação de 70 presos políticos. Como adendo, exigiam o congelamento geral dos preços por 90 dias e a liberação das roletas nas estações de trem do Rio de Janeiro. Na época, foi o mais alto preço cobrado pela libertação de um diplomata sequestrado

Dia Internacional da Aviação Civil – comemoração instituída em 1994 na Resolução A29-1 da Assembleia da Organização Internacional de Aviação Civil. Foi ratificada pela ONU em 1996, para marcar a data da assinatura da “Convenção sobre a Aviação Civil Internacional”. Tem como finalidade gerar e reforçar a consciência mundial sobre a importância da aviação civil internacional no desenvolvimento social e econômico dos Estados

8/12

Morte do cantor, compositor e ativista da paz britânico John Lennon (45 anos) – co-fundador da banda “The Beatles”. O músico John Lennon foi assassinado por um fã na frente de seu prédio, em Nova York (45 anos)

Acontece a primeira aplicação da vacina contra a covid-19 no Reino Unido (5 anos)

Dia da Justiça – comemorado por brasileiros conforme Decreto-Lei nº 8292, de 5 de dezembro de 1945, que então declarou feriado para efeitos forenses o dia 8 de dezembro, e que a partir daí passou a ser consagrado à Justiça no Brasil, sendo ratificado mais tarde no inciso IV do artigo nº 62 da Lei nº 5.010, de 30 de maio de 1966

9/12

Nascimento do compositor fluminense Francisco da Silva Fárrea Júnior, o Paquito (110 anos) – lançador de grandes sucessos de carnaval, algumas de suas marchas e sambas tornaram-se clássicos de nossa música

Dia Internacional de Comemoração e Dignidade das Vítimas de Genocídio e Prevenção deste Crime – data reconhecida pela ONU

Dia Internacional de Luta contra a Corrupção – comemoração instituída pela ONU na Resolução A/RES/58, de 31 de outubro de 2003, para marcar a data da assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, firmada por mais de 110 países em 9 de dezembro de 2003, na cidade mexicana de Mérida, e que foi ratificada no Brasil pelo Decreto Legislativo nº 348, de 18 de maio de 2005, e promulgada para os brasileiros pelo Decreto Executivo nº 5.687, de 31 de janeiro de 2006

Dia da Criança Especial

10/12

Morte do compositor e jornalista paulista David Nasser (45 anos)

Nascimento da escritora e jornalista ucraniana naturalizada brasileira Clarice Lispector (105 anos)

Criação da Reserva Biológica de Una (BA) (40 anos) – unidade de conservação integral localizada no sul da Bahia, que representa um dos últimos remanescentes das florestas costeiras do estado, com a principal área protegida do mico-leão-de-cara-dourada

Dia do Palhaço

Dia Internacional dos Direitos Humanos – comemorado no dia da aclamação e proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948

Dia Internacional dos Direitos Animais – criado há 20 anos pela ONG inglesa Uncaged, com a finalidade de chamar atenção para a necessidade de inclusão de todos os animais como sujeitos morais, de direito, capazes de sentir e sofrer

11/12

Nascimento do sambista, cantor e compositor fluminense Noel Rosa, “O Poeta da Vila” (115 anos)

Nascimento do guitarrista fluminense, violinista, baixista e compositor de jazz Dudu Caribé, nome artístico de Eduardo del Águila Caribé (55 anos)

Dia Internacional das Montanhas – comemoração instituída pela Assembleia da ONU, na Resolução nº 57/245, de 20 de dezembro de 2002, com especial apoio da Unesco

Dia Nacional das Apaes – comemoração no Brasil, estabelecida pela Lei nº 10.242, de 19 de junho de 2001. Tem como finalidade marcar a data da Fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio de Janeiro, ocorrida em 11 de dezembro de 1954, como a primeira Apae do Brasil, pela iniciativa de um grupo, congregando pais, amigos, professores e médicos de excepcionais

Dia Nacional do Tango na Argentina

12/12

Dia do Profissional das Relações Públicas

Nascimento do cantor e ator estadunidense Francis Albert Sinatra, o Frank Sinatra (110 anos)

Dia Internacional da Neutralidade – data reconhecida pela ONU

Lançamento do “Ópera Rádio”, na Rádio Sociedade (101 anos)

13/12

Dia Nacional do Forró – em homenagem ao dia de nascimento de Luiz Gonzaga

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual – data instituída em 1961, pelo então presidente Jânio Quadros

Dia do Marinheiro – em homenagem a Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré

14/12

Guerra Civil Iugoslava: Acordo de Dayton é assinado em Paris pelos líderes da República Federal da Iugoslávia, Croácia e Bósnia Herzegovina (30 anos)

Dia Nacional de Combate à Pobreza – comemoração no Brasil, instituída pela Lei nº 11.172, de 6 de setembro de 2005

15/12

Morte do escrivão português Pero Vaz de Caminha (525 anos) – fez parte da frota de Pedro Álvares Cabral, navegador português que reivindicou a posse das terras do Brasil em nome de Portugal, e foi responsável por descrever as primeiras impressões na chegada ao país, em 1500

Usina Nuclear de Chernobil é desligada (20 anos)

Dia Nacional da Economia Solidária

Dia Internacional do Chá – começou como uma resposta à crise da indústria do chá em 1998. Tem como finalidade chamar atenção para os problemas da produção do chá que os trabalhadores das plantações enfrentam

Dia do Arquiteto e Urbanista – em homenagem a Oscar Niemeyer, nascido nesta data

Primeira transmissão da Rádio Nacional do Alto Solimões (19 anos)

16/12

Nascimento do poeta fluminense Olavo Bilac (160 anos) – conhecido como “o príncipe dos poetas brasileiros”

Nascimento do político, advogado e industrial mineiro João Pinheiro da Silva (165 anos)

Morte do professor, filólogo, poeta pernambucano e membro fundador da Academia Brasileira de Letras José Júlio da Silva Ramos (95 anos)

Rei D. João VI eleva o Brasil à categoria de Reino Unido de Portugal e Algarves (210 anos)

Tratado internacional, firmado em Portugal, do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 (35 anos). Firmado com o objetivo de criar uma ortografia unificada para o português, a ser usada por todos os países de língua oficial Portuguesa

17/12

Nascimento do compositor alemão Ludwig van Beethoven (255 anos)

Nascimento do escritor gaúcho Érico Veríssimo (120 anos)

Inauguração do Museu do Amanhã (10 anos) – o projeto é de um dos arquitetos mais arrojados do mundo, o espanhol Santiago Calatrava

18/12

Morte do compositor, maestro e professor fluminense Francisco Manuel da Silva (160 anos) – foi o autor de uma única peça que se tornou célebre, a melodia do atual Hino Nacional Brasileiro

O líder cocaleiro Evo Morales, do Movimento ao Socialismo (MAS), é eleito o primeiro presidente indígena da história da Bolívia (20 anos)

Dia Nacional do Museólogo – comemorado por brasileiros conforme Decreto de 31 de maio de 2004, pelo qual também se criou a “Semana dos Museus” no Brasil

Dia Internacional dos Migrantes

Aprovação da Lei 3.848, de autoria do deputado federal João Batista de Vasconcellos Torres, que constituía a criação da Universidade Federal Fluminense (UFF) (65 anos)

19/12

Morte do cronista capixaba Rubem Braga (35 anos)

Morte do compositor pernambucano Edgar Ferreira (30 anos)

Morte do psiquiatra alemão Alois Alzheimer (110 anos) – realizou notáveis contribuições no estudo da doença que leva o seu nome

Fundação do Núcleo Bandeirante (69 anos)

20/12

Nascimento do escritor, pesquisador de MPB, jornalista, historiador, crítico e radialista baiano Ricardo Cravo Albin (85 anos) – durante o mês de novembro de 2004, nas comemorações dos seus 30 anos de serviços prestados à Rádio MEC, foram feitos na emissora vários programas em sua homenagem, como o “Especial RCA”, apresentado em duas partes, e ainda o “Ao vivo entre amigos”, programa no qual recebeu diversos convidados com os quais trabalhou nos 30 anos de carreira na emissora

Morte do cantor catarinense Reinold Correia de Oliveira, o Nuno Roland (50 anos) – em 1936 foi para o Rio de Janeiro, onde assinou contrato com a Rádio Nacional, inaugurando a emissora e seu “cast”, em 12 de setembro daquele ano

Morte da atriz fluminense Nicette Bruno (5 anos)

Papa João Paulo II anuncia a instituição da Jornada Mundial da Juventude (40 anos)

Dia Internacional da Solidariedade Humana – comemoração instituída pela ONU na Resolução nº 60/209, de 22 de dezembro de 2005

21/12

Dia do Solstício de Verão – comemorado no Hemisfério Sul

Incêndio de grandes proporções destrói o Museu da Língua Portuguesa na Estação da Luz (10 anos)

22/12

Morte da cantora e atriz fluminense Aurora Miranda da Cunha Richaid (20 anos)

Nascimento do instrumentista e cantor gaúcho Xirú Missioneiro (60 anos)

Morte do cantor, compositor e radialista fluminense Henrique Foréis Domingues, conhecido como Almirante (45 anos) – recebeu a alcunha de “Maior Patente do Rádio”, no período conhecido como Era de Ouro do Rádio

Fundação do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Brasil (Dieese) (70 anos)

23/12

Nascimento da cantora paulista Maria Christina Buarque de Hollanda, a Cristina Buarque (75 anos)

Morte do radialista e locutor desportivo mineiro Jorge Curi (40 anos) – em 1943, teve a chance de fazer um teste para a Rádio Nacional, onde permaneceu até 1972, quando se transferiu para a Rádio Globo

Fundação do Partido Republicano Feminino por Leolinda Castro (115 anos)

Fundação da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) (65 anos)

24/12

Morte do político paulista Orestes Quércia (15 anos)

Fundação da Klu Klux Klan, organização terrorista formada por supremacistas brancos, consolidada em uma pequena cidade do Tennessee, Estados Unidos (160 anos)

Fundação da Pinacoteca do Estado de São Paulo (120 anos)

25/12

Carlos Magno foi coroado como primeiro Imperador do Sacro Império Romano (1225 anos)

Natal

26/12

É fundada a cidade de Londrina, no Paraná (em 1908)

A União Soviética é oficialmente dissolvida em 1991. Mikhail Gorbachev renuncia ao cargo de presidente da URSS no dia anterior, e o país deixa de existir formalmente

Nascimento de Dona Ivone Lara, cantora e compositora, considerada uma das maiores damas do samba (em 1917)

Nascimento de Jared Leto, ator e cantor norte-americano, vencedor do Oscar (em 1971)

Nascimento de Mao Tsé-Tung (Mao Zedong), líder revolucionário chinês e fundador da República Popular da China (em 1893)

27/12

Morte do apresentador de televisão paulista Jacinto Figueira Júnior, conhecido como “O Homem do Sapato Branco” (20 anos)

Fundo Monetário Internacional é formalmente criado, com a assinatura de um acordo entre 29 nações (80 anos)

28/12

Nascimento do treinador de basquetebol fluminense Ary Vidal (90 anos)

Primeira exibição comercial do cinematógrafo, que deu origem ao cinema atual, pelos Irmãos Lumière (130 anos)

29/12

Criação de uma comissão executiva formada para cuidar do projeto definitivo de construção de uma ponte ligando as cidades de Rio de Janeiro e Niterói (60 anos)

30/12

Nascimento do jogador de golfe estadunidense Tiger Woods (50 anos)

Chegada do telefone celular ao Brasil (35 anos)

Criação do Museu da Imagem e do Som de Campinas (SP) (50 anos)

31/12

Morte da cantora e compositora estadunidense Natalie Cole (10 anos)

Nascimento do engenheiro industrial, geógrafo e engenheiro civil francês, naturalizado brasileiro, Henrique Morize (165 anos) – juntamente com Roquette-Pinto, foi um dos fundadores da Rádio Sociedade, posterior Rádio MEC

Chegou ao fim o período de transição do Brexit, que é a saída do Reino Unido da União Europeia (5 anos)

Dia da Corrida Internacional de São Silvestre – realizada desde 1925 na cidade de São Paulo. A prova completa 100 anos de história 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação

A administração municipal reforça que a ação demonstra responsabilidade fiscal e respeito aos direitos dos trabalhadores.
L
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros

Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros

Decreto assinado por Lula garante cota de tela nos cinemas a partir de 2026.
L
Polícia de Minas procura detentos que fugiram com alvarás falsos

Polícia de Minas procura detentos que fugiram com alvarás falsos

Fraude digital com atuação de hacker permitiu fuga de presos em Belo Horizonte
L
Toffoli marca acareação no caso Banco Master para 30 de dezembro

Toffoli marca acareação no caso Banco Master para 30 de dezembro

Audiência com investigados faz parte da apuração de fraudes financeiras bilionárias
L
RS e SC entram em alerta para tempestades na véspera de Natal

RS e SC entram em alerta para tempestades na véspera de Natal

Alerta de tempestade do Inmet prevê chuva intensa, ventos fortes e granizo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
L
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Josiete Ferreira Herminio

Familiares e amigos se despedem com emoção de Josiete Ferreira Herminio, professora dedicada e referência de amor, alegria e generosidade, cuja vida foi marcada pela educação, fé e cuidado com quem amava.
L
Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026

Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026

Reajuste de 6,8% garante ganho real e deve injetar R$ 81,7 bilhões na economia, aponta Dieese
L
Polícia Civil apreende R$ 1,7 milhão do Comando Vermelho no Amazonas

Polícia Civil apreende R$ 1,7 milhão do Comando Vermelho no Amazonas

Polícia Civil intercepta dinheiro que seria usado para financiar a facção criminosa em operação conjunta no Amazonas.
L

Um Natal cheio de alegria e esperança no coração dos rondonienses

O Natal nos lembra que cada gesto de bondade tem força para transformar vidas
L

Danielle Parada Dantas de Melo inspira plateia com palestra sobre liderança e gestão de pessoas em Porto Velho

Com abordagem inovadora e inspiração humana, Danielle Parada Dantas de Melo encantou o público ao falar sobre liderança e gestão de pessoas em Porto Velho.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS oferece vagas de níveis médio e superior para atuação no Programa Mais Médicos em Porto Velho.
L
Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo prevê contratação temporária de docentes para zonas urbana e rural
L
CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Publicidade

POLÍTICA

Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro nesta quinta-feira

Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro nesta quinta-feira

Procedimento para retirada de hérnia terá duração estimada de quatro horas e será realizado em Brasília
L
Cristiane Lopes encerra 2025 com avanços para Rondônia

Atuação firme de Cristiane Lopes em 2025 garante avanços para Rondônia e reforça mensagem de esperança neste Natal

Deputada federal encerra o ano com conquistas concretas, defesa das famílias rondonienses e compromisso renovado com justiça, desenvolvimento e fé.
L
Lula faz pronunciamento de Natal em cadeia nacional nesta terça-feira

Lula faz pronunciamento de Natal em cadeia nacional nesta terça-feira

Discurso de Natal de Lula deve apresentar balanço do governo e será exibido às 20h30 em rádio e televisão
L
Jair Bolsonaro é internado para cirurgia em Brasília

Jair Bolsonaro é internado para cirurgia em Brasília

Bolsonaro passará por procedimento médico nesta quinta.
L
Nova Brasilândia entrega 300 cestas básicas com apoio de Cássio Gois

Nova Brasilândia entrega 300 cestas básicas com apoio de Cássio Gois

Ação social garante dignidade e esperança a famílias vulneráveis.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Grave acidente entre dois veículos deixa quatro feridos na zona Leste de Porto Velho

Grave acidente entre dois veículos deixa quatro feridos na zona leste de Porto Velho

Colisão entre caminhonete e carro ocorreu na zona Leste da capital e mobilizou equipes de resgate
14
Apenado é espancado a pauladas na zona leste

Vulgo “Pacheco” acusado de matar irmã de repórter é espancado a pauladas na zona leste

Vítima foi atacada por dois homens no bairro Cascalheira.
16
Motorista provoca acidente e fere dois motociclistas

Motorista provoca acidente e fere dois motociclistas

Acidente de trânsito deixa feridos na zona leste.
12
Homem é sequestrado e torturado por facção no Cai N’água

Homem é sequestrado e torturado por facção no Cai N’água

Vítima conseguiu fugir após sofrer agressões na região central.
18
Operação conjunta apreende nove motos em ação contra o “Grau” em Cacoal

Operação conjunta apreende nove motos em ação contra o “Grau” em Cacoal

Mandados judiciais miraram direção perigosa e risco à segurança viária.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota de pesar: Maria Nercy da Silva Bezerra

Nota de pesar: Maria Nercy da Silva Bezerra

Sua partida deixa um vazio imenso, mas também um legado de amor, fé e exemplo que permanecerá vivo nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
L
Ranking da CBF mantém Flamengo na liderança e coloca Corinthians em segundo

Ranking da CBF mantém Flamengo na liderança e coloca Corinthians em segundo

Timão supera Palmeiras, Vasco entra no top-10 e Bahia avança no cenário nacional
L
Embaixador do Brasil na ONU pede fim da ação dos EUA contra a Venezuela

Embaixador do Brasil na ONU pede fim da ação dos EUA contra a Venezuela

Sergio Danese critica cerco militar norte-americano e defende diálogo para evitar conflito no continente
L
Nota de pesar: Lourival Guimarães Veloso

Nota de pesar: Lourival Guimarães Veloso

A cerimônia de despedida será realizada no dia 24/12, a partir das 19h00, na Sala de Homenagem 02 da Funerária Dom Bosco, localizada na Av. Pinheiro Machado, 1964 – São Cristóvão, Porto Velho/RO.
L
Curta-metragem sobre mulheres quilombolas de Rondônia chega ao YouTube

Curta-metragem sobre mulheres quilombolas de Rondônia chega ao YouTube

Documentário valoriza a cultura e o protagonismo feminino na Comunidade de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste.
L
Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de janeiro

Pilotos e comissários podem entrar em greve a partir de janeiro

Categoria vota proposta salarial e decide sobre paralisação nacional em assembleias
L
Festas de fim de ano devem unir gerações e valorizar idosos

Festas de fim de ano devem unir gerações e valorizar idosos

Convívio familiar no Natal reforça pertencimento, memória afetiva e inclusão dos mais velhos nas celebrações
L
Tornado causa danos em escola e casas no Rio Grande do Sul

Tornado causa danos em escola e casas no Rio Grande do Sul

Tornado em Farroupilha destelhou imóveis, mas não deixou feridos nem desabrigados
L

Natal no Parque da Cidade terá sorteio de moto e teatro nesta quinta-feira (25)

Programação natalina da Prefeitura de Porto Velho inclui apresentação do grupo Nova Canaã e sorteio de uma Honda Biz 125 no dia de Natal
L

Parque da Cidade terá horários especiais durante os dias de Natal e Ano novo

Ajustes no funcionamento acompanham a programação natalina e de fim de ano promovida pela Prefeitura
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.