A Defesa Civil interditou, na madrugada desta quarta-feira (26), a rua que dá acesso ao bairro Triângulo, na região portuária de Porto Velho (RO), após a forte chuva que atingiu a capital. O volume pluviométrico ultrapassou 100 milímetros em 24 horas, causando instabilidade no solo e comprometendo a tubulação que deságua água pluvial no rio Madeira.
O local já vinha sendo monitorado desde o início do ano pelo órgão municipal, que reforçou o alerta após nova movimentação do terreno. Apesar da interdição, não há registro de residências em risco.
Município entra em “Alerta Laranja”
O superintendente da Defesa Civil Municipal, Dr. Marcos Berti, explicou que a região está sob Alerta Laranja, que indica previsão de grande volume de chuva nas próximas horas.
“Por determinação do prefeito Léo Moraes, estamos resguardando a integridade da população com a interdição desse ponto, que apresenta instabilidade. Nosso trabalho é contínuo e seguimos vigilantes em todo o território municipal”, afirmou.
Possível impacto no abastecimento de água
A Defesa Civil alertou ainda que um possível desmoronamento da pista na área interditada pode interromper o serviço de distribuição de água nos bairros próximos. Por isso, recomenda-se que a população faça uso racional da água até a normalização da situação.
Trânsito e canais de atendimento
O tráfego no local está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran). Para emergências ou denúncias, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelos contatos:
-
WhatsApp: (69) 98473-2112
-
Telefone: 199









































