As obras intensificadas na BR-364, no trecho de Porto Velho a Vilhena, mobilizam frentes de trabalho no reparo de pavimento. Para garantir o fluxo nos dois sentidos, é necessário adotar o sistema Pare e Siga, que consiste na liberação do tráfego em sentidos alternados. Para garantir a segurança do usuário, a Nova 364 Concessionária de Rodovia, que administra o trecho, orienta sobre os procedimentos de segurança ao deparar-se com a operação.

Sinalização – é importante observar a presença de placas metros antes dos trechos em Pare e Siga. E reduzir a velocidade com a aproximação, geralmente em escala de 80 km/h para 60 km/h.
Homens-bandeiras – Eles vão sinalizar com a bandeirinha o momento de reduzir ainda mais a velocidade. É a aproximação do tráfego retido, no sistema de “Pare”.
Parada – Está na via de Pare? Ligue o pisca-alerta e aguarde com paciência.
Posso sair do veículo? É importante permanecer dentro do veículo. Isso garante sua segurança e a dos demais ocupantes.
Infração – Oferecer risco a terceiros por manobras perigosas no sistema Pare e Siga é infração de trânsito de natureza grave, com cinco pontos na CNH e multa. A depender da atitude, como transitar ou ultrapassar pelo acostamento, são infrações gravíssimas, com multas e a anotação de sete pontos no prontuário do condutor.










































