A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a Netflix lançaram um guia virtual que convida viajantes de todo o mundo a conhecerem o Brasil. O projeto utiliza os destinos retratados em produções brasileiras da plataforma para despertar o interesse turístico. O anúncio oficial da parceria foi feito nesta terça-feira, dia 4 de novembro, durante a abertura do espaço da Embratur na World Travel Market (WTM) em Londres, no Reino Unido.
A primeira etapa do guia da Embratur e Netflix destaca a região da Amazônia, com referências a obras como Cidade Invisível 2, Ricos de Amor 2, a 2ª temporada de Casamento às Cegas Brasil e o especial Whindersson Nunes: É de Mim Mesmo. A proposta é que o público explore diferentes aspectos da Amazônia, desde a natureza até as tradições, gastronomia, cultura e vida urbana.
Audiovisual como motor de atração turística
Marcelo Freixo, presidente da Embratur, avalia que a iniciativa consolida o setor audiovisual brasileiro como um motor de atração turística. “A Netflix é uma grande vitrine internacional, e essa parceria reforça o potencial do audiovisual brasileiro para inspirar pessoas a conhecerem nosso país, nossa cultura e nosso povo”, disse Freixo.
Sergio Vinay, diretor da Netflix para Parcerias Estratégicas com Governos, ressaltou o potencial turístico e audiovisual do país. “Com este guia, queremos que os espectadores se sintam convidados a conhecer o país de perto, vivenciando na prática as histórias que aprenderam a amar pelas telas”, afirmou Vinay. A notícia foi reportada por Rafael Cardoso.
Com este lançamento, o Brasil passa a integrar um grupo seleto de países escolhidos pela Netflix para estratégias oficiais de turismo audiovisual, ao lado de Coreia do Sul, França, Espanha e Tailândia. Em 2026, o guia será ampliado, incluindo novas regiões e temas como Pantanal, culinária e praias. O material já pode ser acessado em cometobrasilwithnetflix.com.br.









































