O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) iniciou, nesta segunda-feira (3), o Programa de Reciclagem Anual dos Agentes de Polícia Judicial, com teste de aptidão física realizado no Parque Circuito, em Porto Velho (RO). A ação é promovida pela Escola Judicial (Ejud-14) e segue até o dia 14 de novembro, reunindo, nesta primeira etapa, 15 agentes em processo de atualização e aprimoramento profissional.
A capacitação ocorre em formato híbrido, combinando atividades teóricas e práticas, e tem como objetivo reforçar competências técnicas e operacionais, além de garantir o alinhamento às diretrizes de segurança orgânica do Tribunal e aos princípios de legalidade, eficiência e proteção do patrimônio público.

Treinamento técnico e operacional
Durante o curso, os participantes terão acesso a módulos sobre segurança e proteção de dignitários, abordagem e defesa pessoal, armamento e tiro, técnicas de atendimento ao público, direitos humanos e prevenção a ilícitos.
As instruções presenciais contam com o apoio dos agentes de Polícia Judicial do TRT da 10ª Região, Eduardo Gonçalves Silva e Gustavo Batista Nogueira Moura, especialistas em segurança institucional e práticas operacionais da Justiça do Trabalho.
Valorização profissional e segurança institucional
De acordo com a Escola Judicial, o programa faz parte da política permanente de valorização e capacitação dos servidores, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento da atuação da Polícia Judicial nos estados de Rondônia e Acre.

A iniciativa reafirma o compromisso do TRT-14 com a construção de um ambiente institucional seguro, eficiente e preparado para atender às demandas da sociedade, garantindo a integridade das pessoas, das instalações e das atividades do Tribunal.




































