O governo de Rondônia anunciou a interdição da Avenida Farquar, no trecho entre as ruas Pio XII e Padre Chiquinho, em frente ao Palácio Rio Madeira (PRM), para a realização do “Natal de Luz 2025”. A medida, válida nos dias 1º, 2, 3 e 4 de novembro, visa garantir segurança e melhor organização ao evento, que marca o início das celebrações natalinas na capital.
De acordo com a Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), responsável pela organização, a interdição foi autorizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). O objetivo é proporcionar um ambiente adequado e seguro para o público que deve comparecer em grande número ao local.
Abertura oficial
A cerimônia de abertura do “Natal de Luz 2025” está marcada para segunda-feira (3), a partir das 17h, com o tradicional acendimento das luzes do Palácio Rio Madeira e o sobrevoo do Papai Noel. O tema deste ano será “Jardim Encantado”, que contará com cerca de 1,35 milhão de pontos de luz.
O evento também contará com show do cantor Gabriel Parada e a Feira de Empreendedores, organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), oferecendo produtos de gastronomia, artesanato e artigos natalinos.
Detalhes da interdição
-
Local: Avenida Farquar (entre as ruas Pio XII e Padre Chiquinho), em frente ao Palácio Rio Madeira
-
Período: 1º a 4 de novembro de 2025 (em tempo integral)
-
Motivo: Realização do evento “Natal de Luz 2025”
A antecipação da divulgação permite que motoristas e pedestres se programem, ajustando rotas e horários para evitar transtornos durante o período de interdição.









































