Um vídeo que mostra um homem atacado por uma cobra sucuri está circulando intensamente em grupos de WhatsApp e redes sociais, acompanhado da informação incorreta de que o episódio teria ocorrido em Alto Alegre dos Parecis, Rondônia.
O ataque viralizou e assustou moradores da região. Outros comentários nas redes sociais também sugeriam que o fato teria acontecido em um distrito do município de Apuí, no Amazonas, próximo à divisa com Rondônia.
O relato mais confiável, porém, foi dado pelo biólogo Henrique Abrahão Charles, conhecido como “Biólogo das Cobras”. Segundo o influenciador, o trabalhador foi atacado por uma sucuri gigante de aproximadamente 5 metros enquanto lavava roupas na beira de um rio.
De acordo com o biólogo Henrique, o caso aconteceu na última semana, no povoado Olhos d’Água, que pertence ao município de Presidente Sarney, no Maranhão. A cidade está localizada a cerca de 401 km de São Luís, capital do estado.
Nas imagens, que foram repercutidas pelo biólogo, o homem aparece na beira do rio, exibindo as lesões nas pernas, causadas pelas presas do animal. Testemunhas relataram que a sucuri chegou a se enrolar nas pernas do trabalhador, mas ele conseguiu sobreviver após gritar por socorro.
Na gravação, o animal também aparece com ferimentos ao lado do homem. O biólogo Henrique classificou o episódio como um “ataque real”.





































