A Petrobras registrou uma produção média de 3,14 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboed) no terceiro trimestre de 2025. Este volume representa um aumento significativo de 7,6% em comparação com o segundo trimestre do mesmo ano.
Segundo a estatal, o crescimento foi motivado, principalmente, pelo topo de produção (capacidade máxima de projeto) da FPSO Almirante Tamandaré, que atua no campo de Búzios, além do aumento da capacidade produtiva da FPSO Marechal Duque de Caxias, no campo de Mero.
Outras plataformas que contribuíram para o resultado da Petrobras foram as FPSOs Maria Quitéria, no campo de Jubarte, Anita Garibaldi e Anna Nery (campos de Marlim e Voador), e Alexandre de Gusmão (campo de Mero).
Eficiência e novos poços
A empresa informou que o aumento da produção foi ajudado pela maior eficiência operacional nas Bacias de Campos e Santos e pela redução de perdas por paradas e manutenções.
A Petrobras destacou que a “eficiência realizada nos primeiros 9 meses do ano, em relação a 2024, foi cerca de 3% maior, incluindo aumento em campos com produção bastante significativa, como Tupi e Búzios”.
No terceiro trimestre, a estatal colocou em operação 11 novos poços produtores, sendo sete na Bacia de Campos e quatro na Bacia de Santos. A informação foi divulgada pela Agência Brasil, no Rio de Janeiro, em 24 de outubro de 2025.









































