Em entrevista à Agência EFE, o presidente Luis Arce, do Movimento ao Socialismo (MAS), declarou que não estará presente na posse do presidente eleito Rodrigo Pereira Paz, do Partido Democrata Cristão (PDC), que acontecerá no dia 8 de novembro deste ano. Para Arce, apesar de reiterar que respeita o processo democrático com o voto dos bolivianos, sua presença “não é necessária para a continuidade da transição de governo”. Segundo informações, os processos de transição entre as administrações já se iniciaram.
Espera-se que um decreto de formalização seja editado ainda nesta quarta-feira (22). Luis Arce pontuou que todo o processo ocorrerá de maneira transparente. De acordo com o site El Deber, o anúncio da posse será em La Paz, sede do governo da Bolívia, mas, por conta do bicentenário do país, esperava-se que o processo pudesse ocorrer na Casa da Liberdade, em Sucre, a capital constitucional.
Rodrigo Paz, presidente eleito, afirmou nesta semana que sua equipe ministerial está definida e prometeu que o abastecimento de combustível estará normalizado assim que assumir o cargo.