DOMINGO, 30/11/2025

Em destaque

O Mestre Luxemburgo em Porto Velho: Um Grande Personagem do Nosso Futebol Agora Quer Ser Senador

Vanderlei Luxemburgo esteve em Porto Velho a convite do prefeito Léo Moraes, participando de entrevistas e debates sobre esporte enquanto se prepara para disputar uma vaga ao Senado pelo Tocantins.

Por Sérgio Pires

Publicado em 

Ele é uma enciclopédia do futebol brasileiro. É dos personagens que criaram lendas, que mudaram histórias, que transformaram nosso mais importante esporte, o colocando num patamar que hoje, para lamento de todos os brasileiros, só anda de ré, pior em todos os sentidos. Pois Vanderlei Luxemburgo, treinador de quase 50 clubes, da Seleção Brasileira e até do Real Madrid, o maior clube de futebol do mundo, agora distante dos gramados, está entrando para outro campo: o da política. E esteve em Porto Velho nesta semana. Veio atendendo convite do prefeito Léo Moraes, seu correligionário do Podemos, partido pelo qual Luxemburgo vai disputar uma cadeira ao Senado pelo Estado de Tocantins, onde mora há 20 anos.

Luxemburgo e Léo Moraes participaram, juntos, do programa Papo de Redação da Rádio Parecis FM. A entrevista de Luxemburgo foi daqueles momentos que ficarão na história do rádio rondoniense. Conversando com Beni Andrade, Erik Araújo e Sérgio Pires, com a participação de Everton Leoni, o famoso técnico do futebol lembrou o começo da sua carreira, falou que é necessário planejamento e gestão para o futebol, mas preferiu não criticar os jogadores de hoje. Questionado sobre o fato de que a maioria dos torcedores não sabe o nome e nem conhece os jogadores atuais da Seleção, Luxemburgo optou por falar nas mudanças em campo, onde hoje, ao invés de mantermos nosso estilo, estamos tentando copiar o futebol europeu, que nós sempre vencemos.

Empresário da Comunicação no Tocantins, com sua rede de TV afiliada à Record, Luxemburgo faz palestras, orienta, ensina Brasil afora. Veio a Porto Velho para conhecer vários projetos para o esporte da administração de Léo Moraes e, também, comandar uma oficina de debates sobre o tema. Defende com unhas e dentes a volta dos campinhos de futebol, pequenos e de barro, como é o campo do 13, em Porto Velho, só como um exemplo, para se começar a formação dos garotos que poderão ser craques do futuro. Durante o bate papo com os Dinos, uma chuva de mensagens, todas recheadas de elogios ao grande personagem do esporte, coloriu ainda mais o programa.

Léo Moraes também participou, falando sobre uma série de iniciativas que ou estão começando ou estão em andamento, para movimentar os esportes na sua cidade. Um dos destaques foi um campeonato de futebol de salão, que já iniciou e que conta com mais de 120 equipes. Porto Velho amplia seu trabalho direcionado não só ao futebol, mas também a outras modalidades. As melhorias no esporte, que começaram na gestão passada, agora serão ainda muito ampliadas.

CABO DACIOLO, CANDIDATO AO SENADO, PARTICIPA DE FEIRA DE TURISMO NO RIO COMO SE FOSSE DE RONDÔNIA

Por falar em Senado, o néo-candidato por Rondônia, que está sendo chamado de Múcio Atayde 2, já está em campanha. Isso mesmo. Embora tenha dado à Justiça Eleitoral um endereço em Ariquemes, onde afirma residir desde o início deste mês, o carioca da gema Cabo Daciolo foi personagem visto todos os dias, durante uma feira de Turismo no Rio de Janeiro. Aliás, a maior feira de turismo da América Latina, promovida pela ABAV, no Rio Centro, maior local de eventos da capital dos fluminenses. Daciolo se postou principalmente muito próximo ao estande do Governo do Estado de Rondônia, durante cerca de três horas, na quinta-feira, falando com visitantes e empresários, muitos dos quais faziam foto com ele.

Na feira também há uma delegação da Prefeitura de Porto Velho, mas no estande municipal não houve presença mais próxima do agora concorrente ao Senado (seria cômico, não fosse trágico!). Alguns mais fãs, mesmo das delegações rondonienses, se apressaram a tirar fotos com o político conhecido por sua frase “Glória a Deuxxx”, sempre dita com forte sotaque carioca. Houve até quem levasse uma espécie de puxão de orelhas, por estar dando atenção àquele que uma autoridade rondoniense chamou de “falta de respeito para com nosso Estado”!

Não se sabe ainda os motivos de Daciolo, que ficou conhecido no país por ter disputado a Presidência da República, ter decidido aventurar-se em Rondônia. Sexto colocado quando concorreu e tendo ficado à frente de campanhas milionárias, como a do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meireles e de nomes muito mais conhecidos, como Marina Silva e Álvaro Dias, Daciolo acabou recebendo quase 1 milhão e 350 mil votos. Terá ele alguma chance por aqui? Só por um milagre divino, certamente!

GOVERNO COMEMORA SUCESSO DE PARCERIA COM HOSPITAIS PRIVADOS E PLANEJA COMPRA DO NOVO HEURO

Centenas e centenas de cirurgias realizadas. Só em julho, 2.214. Combate efetivo contra as filas que se sucediam, com pacientes esperando longo tempo em filas de espera. Uma parceria com os hospitais particulares que está dando muito certo. E muitos planos para melhorar ainda mais a saúde pública, inclusive com a compra de um hospital ou um prédio para sediar o Hospital de Urgência e Emergência de Porto Velho. Tudo isso já está sendo concretizado e em planejamento, pelo governo de Rondônia, que tem dado um salto de qualidade nas questões da saúde dos rondonienses.

A parceria com os hospitais particulares é um sucesso. Dentre as unidades contratadas estão o Hospital das Clínicas, Hospital Santa Marcelina de Rondônia, Complexo Hospitalar Central, Hospital de Amor Amazônia, Hospital 9 de Julho, Hospital Prontocordis, além das clínicas especializadas Médicos dos Olhos Oftalmologia e Sol Oftalmologia Porto Velho. A mais recente ampliação foi com a adesão da empresa IRB Prime Care, localizada no Complexo Hospitalar Central, em Porto Velho. Este local conta com profissionais qualificados e já realiza mais de 10 procedimentos cirúrgicos eletivos por dia, nas áreas de ortopedia, cirurgia geral e urologia. O governador Marcos Rocha comemora os bons resultados liderados pela Sesau, sob o comando do secretário Jefferson Rocha, lembrando que “o trabalho para fortalecer a rede hospitalar é contínuo e reflete a prioridade de sua gestão em cuidar das pessoas. Seguimos trabalhando para que o cidadão rondoniense tenha acesso ao que há de melhor em atendimento hospitalar. O nosso objetivo é salvar vidas, reduzir o sofrimento de quem espera e garantir que cada pessoa seja atendida com respeito, eficiência e humanização”, analisa. Sobre a compra do novo hospital, em breve haverá novidades.

NAZIF, JESUALDO, EXPEDITO, FÁTIMA, JAQUELINE: NOMES CONHECIDOS PODEM DISPUTAR A CÂMARA FEDERAL EM 2026

Gente que já teve importante espaço na política local, está se preparando para voltar no ano que vem. Na relação, pelo menos dois ex-prefeitos e ex-deputados. De Porto Velho, quem deve voltar a disputar uma cadeira na Câmara Federal é Mauro Nazif, prefeito por um mandato à frente da Prefeitura da sua cidade, mas com destacada atuação no Congresso. O outro é Jesualdo Pires, até hoje lembrado como um dos melhores prefeitos de toda a história de Ji-Paraná. O três vezes deputado e uma vez senador Expedito Júnior faz parte deste pacote de bons de urna que estão se aquecendo para voltar aos gramados da disputa eleitoral.

Tem mais gente: o deputado estadual Ezequiel Neiva já confirmou que disputará uma das oito cadeiras a que Rondônia tem direito. Não se pode esquecer um nome fortíssimo: o da ex-senadora Fátima Cleide, que na última eleição fez quase 29 mil votos. A primeira dama de Cacoal, Joliane Fúria, que também teve votação expressiva e só ficou fora por questões da legenda, como Fátima, é outra que pode voltar a concorrer. A ex-deputada Jaqueline Cassol é outro nome provável desta relação, assim como pode voltar o ex-deputado Luiz Cláudio da Agricultura.

Há nomes que, por enquanto, ainda não se definiram, mas que estariam em qualquer relação de postulantes, com chances reais de eleição. Um deles é o prefeito de Vilhena, Delegado Flori, que tem sido incentivado, inclusive a concorrer numa chapa majoritária ao governo do Estado. O outro é o do duas vezes prefeito de Jaru, Joãozinho Gonçalves. A relação, contudo, não para de crescer.

QUE NINGUÉM SUBESTIME O SONHO DA MARIA FUMAÇA VOLTAR A IR ATÉ A IGREJA DE SANTO ANTÔNIO!

Ainda não tem detalhes. Contudo, mais de uma vez o prefeito Léo Moraes já deixou escapar que está ainda na fase de estudos, mas sem dar muitos detalhes, uma grande surpresa que está sendo preparada para o porto-velhense e os milhares de pessoas que nos visitam. Pois é bom que todos preparemos nossos corações: a velha Maria Fumaça, a Locomotiva 18, que foi uma das maiores e mais incríveis atrações dos 111 anos de Porto Velho, dentro de algum tempo – pode até demorar um pouco mais do que se gostaria – pode voltar a andar não só no pequeno trecho em que foi recolocada para funcionar, na festa de aniversário da Capital, mas pode ir muito mais longe.

Por ordem do Prefeito, o assunto está sendo tratado na Secretaria de Turismo e Cultura. O secretário Paulo Moraes e seu braço direito, o professor Aleks Palitot, falam muito pouco sobre o tema, porta afora, mas dentro das atividades do dia a dia, a volta do trem que encantava a todos, principalmente na década de 80 do século passado, quando, aos domingos, levava centenas e centenas de pessoas da Praça Madeira Mamoré até a Igreja de Santo Antônio.

Se poderia imaginar que o projeto em curso é por demais otimista. Não é. Quando a velha locomotiva apitou, na comemoração dos 111 anos da cidade, era uma cena praticamente inimaginável. Ela voltou a funcionar depois de mais de um mês de trabalho de uma equipe da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária. Agora, claro, o desafio é mais complexo, porque depende da reposição dos trilhos e várias outras melhorias. Mas se Léo e seu time já conseguiram o que ninguém imaginava, por que não sonhar com a volta do passeio até Santo Antônio?

TEZZARI AFASTADO DA CÂMARA EM OPERAÇÃO POLICIAL. DENÚNCIA É DE PRÁTICA DE “RACHADINHA”

Foi uma surpresa geral a presença da polícia rondoniense na Câmara de Vereadores da Capital, na manhã da sexta-feira. A boataria correu solta, mas quando se soube que o alvo principal da operação era o vereador Thiago Tezzari, a surpresa se multiplicou. Atuante, com uma história de vida exemplar, secretário tanto na Prefeitura de Porto Velho quanto na de Cacoal, é a segunda vez que há denúncias contra ele. Na primeira, dois anos depois, foi totalmente absolvido e até elogiado, em nota, por quem liderou as investigações à época. Afora isso, nada mais contra o agora vereador. A atual investigação determinada pela Justiça, contudo, colocou Tezzari e membros da sua equipe como suspeitos pela prática de “rachadinha”, aquela malandragem do político receber, de volta, o que paga a membros da sua equipe.

Segundo nota emitida após a operação, “a investigação conjunta apura a possível prática dos crimes de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro, envolvendo o vereador Tezzari, cinco dos seus assessores parlamentares e outros investigados. O esquema teria como base as práticas conhecidas como “rachadinha” e “funcionários fantasmas”, utilizadas para o desvio e apropriação de parte da remuneração de ocupantes de cargos comissionados”.

A primeira decisão contra o vereador, foi a determinação do seu afastamento do cargo por 30 dias e da proibição dos outros cinco investigados. Na operação policial, que envolveu equipes de várias Delegacias, foram realizadas buscas também na residência dos denunciados.

VEREADOR NEGA TUDO, DIZ QUE ESTÁ SENDO INJUSTIÇADO NOVAMENTE E PERCORRE A MÍDIA PARA SE DEFENDER

“Sou um político que não teve um só crescimento no seu patrimônio. Pelo contrário. Fiquei mais pobre. O que tenho feito, com meu dinheiro, é ajudar os outros. Nos extratos bancários, há muitas saídas, não entrada de dinheiro. Eu e alguns membros da minha equipe, por exemplo, ajudamos um amigo comum, que está sem renda e estudando Engenharia em Ji-Paraná. São 1.500 reais todos os meses, com a ´vaquinha´ que eu e alguns assessores fazemos para ajudar. Na investigação, esta doação é considerada como rachadinha, lamentavelmente”, defendeu-se.

Thiago Tezzari está enfrentando o problema, segundo ele, com a certeza de que há uma grande injustiça sendo praticada. Ele afirma que um antigo colaborador, por vingança, fez as denúncias, que, garante, não têm qualquer base na realidade. Ele, Thiago, jamais foi ouvido sobre as denúncias, ao menos até agora. Afastado do seu cargo, ele também lembra que tem mexido com muitos interesses, falando sobre a questão do lixo em Porto Velho, “um negócio de 2 bilhões de reais”, embora não se aprofunde no assunto.

Tezzari percorreu vários microfones, ainda na sexta, negando todas as acusações e dizendo que quem o conhece sabe que ele não é preocupado com dinheiro. E que o que tem feito é distribuir muito do que ganha com quem precisa. Nos extratos de suas contas, repete, vai se encontrar saídas, mas muito poucas entradas. E lembrou que quando foi atacado, no tempo do caso dos ônibus em Porto Velho, houve um grande destaque na mídia, como agora. Mas quando recebeu uma nota de apoio das autoridades, elogiando sua conduta, “foram apenas duas ou três linhas”. Tezzari esperneia e garante que só espera que seja feita “a verdadeira Justiça!”.

NO PAÍS DOS 92 MILHÕES QUE RECEBEM ALGUM TIPO DE AJUDA DOS GOVERNOS, O QUE IMPORTA SÃO OS 12 FERIADÕES QUE VIRÃO

No Brasil dos pobres, onde 92 por cento da população, hoje, recebe algum benefício social dos governos (principalmente do federal); onde a mão de obra anda escasseando, porque poucos aceitam trabalhar para ganhar pouco, já que ganham sem trabalhar, a cultura dos feriados é mais uma prova concreta de que, quanto mais precisa, menos um país que não quer crescer faz festa, feriados e feriadões. E o ano que vem é mais um daqueles em que o país vai parar dezenas de vezes, com feriadões imensos, seguidos, parando a produção e deixando desesperados aqueles que vivem das vendas do dia a dia, da porta aberta e que, no final do mês, com ou sem feriado, precisam pagar seus imensos compromissos.

Vejamos: haverá nada menos do que 12 feriadões possíveis, já que em muitas datas caem em quintas-feiras, sextas-feiras, terças-feiras e segundas. Começa com o Ano Novo. O 1º de Janeiro cairá numa quinta-feira. Alguém vai trabalhar na sexta, dia 2? O 17 de fevereiro, será uma terça-feira de Carnaval. Ou seja: chance de adeus ao trabalho na segunda anterior. O feriadão da Sexta-Feira Santa (em 2026 vai cair no dia 03 de abril), outra extensão sem trabalho. E o Tiradentes, no 21 de abril? Cairá numa terça. Ou seja….

Tem mais: O 1º de Maio cairá numa sexta; Corpus Christi, 4 de junho, numa quinta-feira; o 7 de Setembro numa terça; Nossa Senhora Aparecida, no 12 de outubro, numa segunda. O Finados, 2 de novembro, numa segunda; o 20 de janeiro, Dia da Consciência Negra, que não é feriado em todo o país, numa sexta e o Natal também numa sexta. O único feriado nacional do ano que vem que cairá num domingo é a Proclamação da República. Isso, se não surgir alguma lei que transfira a comemoração para a segunda-feira, apenas para termos mais um feriadão. Inacreditável!

GEDEÃO: UM OLHO NA PRESIDÊNCIA, OUTRO EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS QUE AFETAM A COMUNIDADE

Não é só a árdua missão de comandar a Câmara de Vereadores de Porto Velho, com toda a sua complexidade. O vereador Gedeão Negreiros, presidente da Casa, também se movimenta por toda a cidade, sempre atento aos problemas das comunidades e buscando soluções junto à Prefeitura Municipal. Recentemente, Gedeão registrou sua preocupação com a situação do trânsito na zona central de Porto Velho, reivindicando melhorias, reinstalação de placas de sinalização, pintura horizontal e implantação de redutores de velocidade em cruzamento movimentado.

Para Gedeão, o cruzamento da Avenida Presidente Dutra com a Avenida Carlos Gomes, no bairro Caiari, exige atenção especial, inclusive com a colocação de tachões ou mini-tachões, para ajudar a controlar o trânsito e diminuir o perigo no local. Segundo o vereador, o trecho apresenta situação crítica de segurança viária, com ausência de sinalização vertical e desgaste da pintura horizontal, o que tem aumentado o risco de acidentes. “O local tem grande fluxo de veículos e pedestres, próximo à Casa da Cultura Ivan Marrocos e a estabelecimentos comerciais, como lotéricas e papelarias. É comum o desrespeito à preferencial e o excesso de velocidade”, alertou.

Há, destaca o vereador e Presidente da Câmara, uma preocupação do seu mandato de sempre estar acompanhando o caso e fiscalizando as ações do poder público “para assegurar que a população tenha um trânsito mais seguro e organizado”. Ele garante que sua missão de fiscalizar o Executivo e de buscar soluções para problemas que afetam a coletividade dos porto-velhenses, sempre serão prioridades no seu mandato.

PERGUNTINHA

Na sua opinião, a decisão do ministro Luís Roberto Barroso de renunciar ao seu cargo no STF (como deveriam fazer outros membros da Corte) ainda em 2025, oito anos antes do período em que teria que ser aposentado compulsoriamente, é prejudicial ao Judiciário brasileiro ou ele já vai tarde?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Energisa corta energia em área de invasão e ignora processo judicial

Energisa corta energia em área de invasão e ignora processo judicial

A Prefeitura afirma que não solicitou o corte de energia na área invadida e que a concessionária agiu por conta própria, apesar do processo judicial de reintegração de posse em andamento.
L
Debate sobre logística evidencia papel estratégico de Porto Velho e do Rio Madeira

Debate sobre logística evidencia papel estratégico de Porto Velho e do Rio Madeira

A palestra sobre logística na Agrotec 2025 reforçou a importância do Porto de Porto Velho e da hidrovia do Rio Madeira para o escoamento da produção regional e para novas oportunidades no agronegócio.
L

Uma epidemia de infecção intestinal afetou mais de cem estudantes do campus “José Ribeiro Filho” em Porto Velho

A Adunir alega que o surto teve início após o jantar servido no Restaurante Universitário (RU). A Vigilância Sanitária interditou o RU e aguarda um laudo para confirmar a causa do surto.
L
Pista de gelo é inaugurada hoje no Parque da Cidade em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada hoje no Parque da Cidade em Porto Velho

A pista de gelo, primeira aberta ao público na capital, será inaugurada neste sábado (29) com acesso gratuito, inscrições online e estrutura inédita na região.
L
Governador interino participa de premiação do TJRO e destaca boas práticas e inovação na gestão pública

Governador interino participa de premiação do TJRO e destaca boas práticas e inovação na gestão pública

O governador interino participou da premiação DestaqueJus, que reconhece magistrados e servidores do TJRO por boas práticas e inovação, reforçando a importância da gestão pública eficiente.
L
Publicidade
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Brigadistas distribuem mudas e ensinam produtores a prevenir queimadas, na Agrotec

Brigadistas da ABIEFA distribuem mudas frutíferas e nativas na Agrotec 2025 e orientam produtores sobre prevenção de incêndios e recuperação ambiental em Porto Velho.
L

Na Agrotec, Porto de Santos oferece parceria técnica para impulsionar o agro de Rondônia

Durante a Agrotec 2025, Sidnei Aranha defendeu investimentos na hidrovia do Rio Madeira como eixo estratégico para ampliar a logística, a competitividade e o crescimento do agro em Rondônia.
L

Na Agrotec, Emater anuncia sistema de atendimento digital 24h para apoiar produtor rural

Emater-RO anunciou novos programas, apoio técnico digital e medidas para recuperar a produção de leite em Rondônia durante a abertura do Fórum + Leite RO na Agrotec 2025.
L

Produtores de Teobroma expõem “Cachaça Mito” e “Clorocana” e conquistam público na Agrotec

Produtora de Teobroma levou à Agrotec 2025 uma vitrine completa de cachaças e licores artesanais, destacando sabores regionais e a força da agricultura familiar.
L

Momento Agro: Edição Especial Ao Vivo da Agrotec 2025

Direto da Agrotec 2025, o programa Momento Agro deste sábado, dia 29, às 11h, traz uma edição especial.
L
Publicidade
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Entregadores protestam contra modelo +Entregas do iFood

Entregadores protestam contra modelo +Entregas do iFood

Trabalhadores reclamam de queda na remuneração e perda de autonomia.
L
Taxa de desemprego cai para 5,4%, a menor desde 2012

Taxa de desemprego cai para 5,4%, a menor desde 2012

O Brasil registrou a menor taxa de desemprego da série histórica do IBGE no trimestre encerrado em outubro, atingindo 5,4%, período que também teve recorde de carteira assinada e rendimento médio.
L
Divulgação dos Locais de Prova CNU 2025 ocorre nesta segunda-feira

Divulgação dos Locais de Prova CNU 2025 ocorre nesta segunda-feira

O acesso ao cartão de confirmação para as provas discursivas estará liberado a partir das 16h para 42,5 mil candidatos. Os Locais de Prova CNU 2025 estarão disponíveis na página da FGV.
L
Prefeitura de Jaru divulga resultado preliminar do processo seletivo de Jaru para médico veterinário

Prefeitura de Jaru divulga resultado preliminar do processo seletivo de Jaru para médico veterinário

Resultado preliminar do processo seletivo de Jaru lista inscrições deferidas e indeferidas; candidatos podem enviar recursos até 1º de dezembro.
L
Brasil registra saldo de 85 mil empregos formais em outubro

Brasil registra saldo de 85 mil empregos formais em outubro

O Novo Caged indica que o Brasil criou 85.147 empregos com carteira assinada em outubro, mas o resultado representa uma queda tanto em relação ao mês anterior (setembro) quanto ao mesmo período de 2024, gerando debate sobre a taxa Selic.
L
Publicidade

POLÍTICA

Justiça decide pela liberdade de Vorcaro e quatro sócios do Banco Master

Justiça decide pela liberdade de Vorcaro e quatro sócios do Banco Master

Desembargadora do TRF1 concede habeas corpus e impõe medidas restritivas.
L
Defesa de Bolsonaro tenta reverter condenação no STF

Defesa de Bolsonaro tenta reverter condenação no STF

Recurso apresentado pela defesa questiona decisão de Alexandre de Moraes.
L
PGR é a favor de prisão domiciliar para general Heleno

PGR é a favor de prisão domiciliar para general Heleno

Ex-ministro Augusto Heleno, de 78 anos, está preso desde terça-feira e a defesa alega graves problemas de saúde, como Alzheimer. O procurador-geral é favorável à prisão domiciliar humanitária para General Heleno no STF.
L
Fim do desmatamento e dos combustíveis fósseis segue em pauta

Fim do desmatamento e dos combustíveis fósseis segue em pauta

Mapas do caminho para o fim do desmatamento e da dependência de combustíveis fósseis ainda serão construídos, afirma a ministra Marina Silva, com o Brasil mantendo a liderança do processo multilateral até 2026.
L
Bagattoli registra voto pela derrubada dos vetos à Lei do Licenciamento Ambiental

Bagattoli registra voto pela derrubada dos vetos à Lei do Licenciamento Ambiental

Senador registrou voto à presidência do Senado Federal e sua posição em relação aos destaques do projeto.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

PM recebe denúncia e encontra moto furtada em matagal no Cascalheira

PM recebe denúncia e encontra moto furtada em matagal no Cascalheira

Após a recuperação, a moto foi levada para a Delegacia de Furtos e Roubos.
10
Suspeito de assalto é agredido com pedaço de madeira em RO

Suspeito de assalto é agredido com pedaço de madeira em RO

Homem acusado de tentar roubo na Avenida Maringá, em Ji-Paraná, é brutalmente espancado pela vítima, sofrendo lesões graves; agressor se apresenta à UNISP.
14
Faccionados morrem em confronto com a PM após ataque a câmeras

Faccionados morrem em confronto com a PM após ataque a câmeras

Dois faccionados, identificados como Antônio E. e Elizeu A., morrem em confronto com a Força Tática em Paranatinga, MT, após reagirem à abordagem policial.
18
Transportadora gaúcha recrutava caminhoneiros para o tráfico em RO

Transportadora gaúcha recrutava caminhoneiros para o tráfico em RO

Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpre 153 ordens judiciais contra organização que usava empresa de logística para tráfico interestadual; mandado é cumprido em Porto Velho, Rondônia.
10
Homem é executado a tiros no meio da rua

Homem é executado a tiros no meio da rua

Belkior da Silva Lopes, de 37 anos, é morto a tiros em Comodoro, MT, por ocupantes de um carro vermelho; polícia investiga autoria e motivação do crime.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arte, fé e madeira: pirografia de acreana brilha e emociona público na Agrotec 2025

Dryelle Vieira encontrou na pirografia um caminho de sustento, fé e superação após a pandemia e hoje expõe suas peças artesanais na Agrotec 2025, em Porto Velho.
L
Agrotec 2025 reforça segurança com drones e equipes integradas

Agrotec 2025 reforça segurança com drones e equipes integradas

Feira reúne forças policiais e monitoramento tecnológico para garantir tranquilidade.
L
Agrotec 2025 adota sistema completo de reciclagem para reduzir impacto ambiental

Agrotec 2025 adota sistema completo de reciclagem para reduzir impacto ambiental

Evento aposta em manejo integrado de resíduos e devolução de benefícios à comunidade.
L
Brasileira fará história ao assumir comando do Programa Hidrológico da Unesco

Brasileira fará história ao assumir comando do Programa Hidrológico da Unesco

Cristiane Battiston será a primeira mulher a presidir o colegiado internacional do PHI.
L
Debate sobre dignidade menstrual cresce nas redes e impulsiona engajamento social

Debate sobre dignidade menstrual cresce nas redes e impulsiona engajamento social

Estudo da Nexus mostra que temas políticos e sociais sobre menstruação geram quase o dobro de interações.
L
Jovens negros avançam no ensino superior, mas seguem fora das carreiras mais bem pagas

Jovens negros avançam no ensino superior, mas seguem fora das carreiras mais bem pagas

Pesquisa aponta persistência da desigualdade racial no mercado de trabalho.
L
Cartórios realizam mobilização nacional neste sábado para proteção de idosos

Cartórios realizam mobilização nacional neste sábado para proteção de idosos

Ação oferece orientação gratuita sobre autocuratela e planejamento patrimonial.
L
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 27 milhões neste sábado

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 27 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 20h30; concurso é de final cinco.
L
Palmeiras e Flamengo decidem primeiro tetra brasileiro da Libertadores

Palmeiras e Flamengo decidem primeiro tetra brasileiro da Libertadores

Clássico nacional define quem será o maior campeão do país no torneio.
L
Santos vence, Neymar marca e equipe deixa o Z4 no Brasileirão

Santos vence, Neymar marca e equipe deixa o Z4 no Brasileirão

Peixe faz 3 a 0 no Sport e ganha fôlego na reta final do campeonato.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.