O governo de Rondônia está realizando serviços de manutenção e recuperação em 26,1 quilômetros da RO-135, no trecho não pavimentado que liga os distritos de Vila Marcão e a entrada de Filadélfia, em Alta Floresta d’Oeste. Os trabalhos são executados pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), por meio da equipe da 5ª Residência Regional de Rolim de Moura.
Segundo o governador Marcos Rocha, os investimentos em infraestrutura viária fortalecem o agronegócio, melhoram a mobilidade e aumentam a segurança. “A recuperação da RO-135 é fundamental para o desenvolvimento de Alta Floresta d’Oeste e de toda a Zona da Mata. Queremos assegurar estradas eficientes e seguras, trazendo mais agilidade e economia para o cidadão”, afirmou.
De acordo com o residente da 5ª Regional do DER-RO, Nilson Oliveira, as ações incluem limpeza da vegetação às margens da rodovia, construção de descidas d’água, patrolamento e cascalhamento. Além disso, estão sendo executados o rebaixamento de morros, o levantamento do eixo da pista, a remoção de curvas perigosas e a instalação de tubos.
O diretor-geral do DER-RO, Eder Fernandes, reforçou que a manutenção é um trabalho contínuo. “As 15 residências regionais atuam constantemente para manter as rodovias em boas condições, garantindo segurança aos usuários, escoamento da produção e incentivo ao turismo. A RO-135 também é muito utilizada por pescadores de Rondônia, de outros estados e até de países vizinhos”, destacou.