A partir desta segunda-feira (22), os candidatos da CNH Social em Rondônia que já foram aprovados nos exames psicológicos e médicos precisam comparecer a uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO). O objetivo é verificar em qual Centro de Formação de Condutores (CFC) estarão designados para as aulas teóricas de habilitação.
Segundo o Detran-RO, os aprovados podem procurar qualquer unidade da Autarquia. Após a conclusão da etapa teórica e aprovação na prova, os candidatos serão encaminhados para as aulas práticas de direção.
O governador Marcos Rocha destacou a importância do programa: “A CNH Social representa um grande avanço, que proporciona inclusão social e oportunidades de trabalho aos contemplados”.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, reforçou a necessidade de atenção aos prazos. “A CNH Social é a virada de chave para muitos rondonienses. A habilitação vai facilitar a vida das pessoas, por isso é fundamental que os selecionados acompanhem cada nova etapa pelo Portal do Detran”, orientou.
Segunda chamada
A diretora técnica de Habilitação, Aline Lima Pinto, informou que haverá nova convocação. “Foram disponibilizadas 1.500 vagas para a CNH Social. Após o fechamento desta etapa, teremos um quantitativo remanescente de candidatos que não abriram processo, e com isso será possível realizar uma segunda chamada”, explicou.