A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS aprovou a convocação de familiares e sócios de dois dos principais investigados por cobranças ilegais de mensalidades em benefícios previdenciários. As esposas dos empresários Antônio Carlos Camilo Antunes e Maurício Camisotti serão chamadas a depor, juntamente com o filho de Antunes e dois sócios, nesta terça-feira, 16 de setembro de 2025, em Brasília. A expectativa é que os depoimentos comecem já na próxima quinta-feira.
Além dos familiares, o colegiado decidiu convocar o advogado Nelson Willians, conhecido por sua vida de luxo nas redes sociais. Uma análise do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que o escritório de Willians movimentou R$ 4,3 bilhões em operações suspeitas. O advogado nega irregularidades e afirma que as transações com Maurício Camisotti, que somam R$ 15,5 milhões, foram para a aquisição de um terreno.
Antônio Carlos Camilo Antunes e Maurício Camisotti foram presos preventivamente na última sexta-feira, 12 de setembro de 2025, durante a Operação Cambota da Polícia Federal, que investiga as fraudes.