A 7ª edição da Feira da Mulher do Norte, realizada na sexta-feira (5), no espaço multieventos do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), reuniu empreendedoras de diferentes segmentos para expor e comercializar seus produtos, além de trocar experiências e fortalecer a rede de negócios femininos. O evento é realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), em parceria com o TRE-RO.
Paraense de nascimento e rondoniense de coração, a empreendedora Regina Veiga, que atua nos ramos de cosméticos e confecções, destacou a relevância da feira. “É muito positivo participar desta Feira da Mulher do Norte. Posso divulgar meus produtos, fazer vendas e manter a visibilidade da marca. Além disso, o ambiente é agradável e os clientes receptivos”, afirmou.
A feira oferece uma variedade de produtos, incluindo comidas regionais, bolos, salgados, artesanatos indígenas, cosméticos e vestuário. Cleice Pacheco, participante pela segunda vez, reforçou o impacto do evento na vida das mulheres. “A feira valoriza a mulher batalhadora, que concilia trabalho e família, e nos dá oportunidade de obter renda extra e nos sentir empoderadas”, disse.
Segundo Carolina Martins, gerente assistencial da CPPM, o evento tem caráter assistencial e visa promover sustentabilidade, inclusão de gênero e economia criativa. “A feira oferece estrutura para que mulheres empreendedoras divulguem suas marcas, compartilhem suas histórias e conquistem independência financeira. Também incorporamos educação ambiental, com foco na coleta seletiva e práticas sustentáveis”, explicou.
O evento ocorre mensalmente, com a participação de 30 a 35 mulheres em cada edição, e busca fortalecer a autonomia financeira feminina e incentivar a inserção das mulheres no mercado de trabalho, contribuindo também para a quebra de ciclos de violência e promovendo empreendedorismo.