A Prefeitura de Porto Velho realizará na próxima segunda-feira (1º) a abertura oficial da Semana da Pátria 2025, com o projeto “Resgatando o Civismo – Brasil que Vive em Nós”, nas proximidades do Prédio do Relógio. Para organizar a mobilidade urbana durante o evento, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran) definiu mudanças no trânsito da região central.
As ações incluem oito pontos de interdição e proibição de estacionamento, além de rotas alternativas para o transporte coletivo. O objetivo é garantir a segurança da população e a fluidez do tráfego durante o tradicional ato cívico.
Estacionamento proibido
No dia 1º de setembro, entre 13h30 e 19h30, será proibido estacionar nos seguintes trechos:
-
Avenida Farquar, em ambos os lados, entre rua Henrique Dias e avenida Sete de Setembro;
-
Avenida Sete de Setembro, em ambos os lados, entre avenida Farquar e rua Euclides da Cunha;
-
Rua Euclides da Cunha, em ambos os lados, entre avenida Sete de Setembro e rua Henrique Dias;
-
Rua Henrique Dias, em ambos os lados, entre rua Euclides da Cunha e avenida Farquar.
A medida busca evitar riscos de acidentes e garantir a segurança dos participantes, já que o evento deve reunir grande concentração de pessoas.
Vias alternativas
Durante a solenidade, veículos que trafegarem pela avenida Farquar, em direção ao centro, deverão seguir pela rua Renato Peres Medeiros até a avenida Rogério Weber, que será transformada em mão dupla entre a Sete de Setembro e a Renato Peres Medeiros.
Agentes de trânsito da Semtran estarão posicionados para controlar o tráfego e orientar os motoristas durante toda a programação da Semana da Pátria.