Uma onça-pintada (Panthera onca) foi encontrada morta às margens da BR-435, no trecho entre Vilhena e Colorado do Oeste, após possível atropelamento. O caso foi atendido por uma equipe do 3º Pelotão de Polícia Ambiental da Polícia Militar de Rondônia (PMRO).
Os policiais foram acionados após a circulação de uma foto do animal em grupos de mensagens. Com autorização do comandante do pelotão, a equipe se deslocou até o local indicado, em uma serra a cerca de 40 a 45 quilômetros de Vilhena.
No ponto, a onça já estava sem vida, apresentando sinais compatíveis com atropelamento. Os agentes registraram a ocorrência, fizeram registros fotográficos e transportaram o animal até o quartel do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) em Vilhena.
A ocorrência segue em andamento, conforme os protocolos legais. O caso chama a atenção para a necessidade de medidas que ampliem a segurança viária em áreas de travessia de animais silvestres, bem como de ações educativas voltadas para a preservação da biodiversidade amazônica.