O governo de Rondônia anunciou a transferência e modernização da Unidade Tudo Aqui para um novo endereço, localizado na Avenida Amazonas, nº 8.338, Bairro Tiradentes, Zona Leste de Porto Velho. A inauguração está marcada para 18 de agosto e faz parte do processo de modernização do Instituto de Identificação Civil e Criminal “Engrácia da Costa Francisco” (IICC-ECF).
A nova unidade foi projetada para oferecer mais agilidade e conforto à população, com serviços de emissão de carteiras de identidade em formato físico e digital. Para o governador Marcos Rocha, a mudança fortalece o atendimento ao cidadão:
“A modernização dos serviços de identificação civil e criminal é um passo essencial para garantir mais agilidade, conforto e segurança aos rondonienses. Essa unidade faz parte do trabalho do governo para oferecer um atendimento público moderno, eficiente e acessível.”
Estrutura modernizada para melhor atendimento
O layout do novo espaço foi apresentado em reunião realizada no dia 31 de julho, com a participação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). A estrutura contará com os mesmos equipamentos utilizados na unidade anterior, assegurando a continuidade e qualidade dos serviços.
De acordo com o secretário da Sesdec, Felipe Vital, a mudança foi planejada para atender de forma estratégica a população da Zona Leste, onde está concentrada a maior demanda:
“A participação da Sesdec nesse processo é fundamental para que a mudança ocorra com responsabilidade e organização. Estamos atuando com todas as equipes envolvidas para que a população seja atendida com excelência durante e após a transição.”
Atendimentos durante a transição
Desde 1º de agosto, os agendamentos previamente marcados para a antiga unidade, localizada na Avenida Rio Madeira, nº 3.288, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, foram redirecionados para o Tudo Aqui – Centro. Assim, os atendimentos seguem normalmente até a inauguração do novo espaço.
Nos dias 2 e 3; e 16 e 17 de agosto (finais de semana), não haverá atendimento, pois as datas serão utilizadas para desmontagem e transporte dos equipamentos. Segundo o governo, não haverá prejuízo ao cidadão, já que não há expediente regular nesses dias.