SÁBADO, 02/08/2025
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia

Fernando Máximo diz que ouviu a orientação divina e vai disputar o governo. O que muda com ele na sucessão?

Durante a visita, o vereador foi recebido pelo diretor técnico da EMDUR, Paulo Henrique Vieira da Costa, que informou que Rio Pardo já está inserido no cronograma de atendimento da empresa e será contemplado com a nova iluminação nos próximos dias.

Por Sergio Pires - 25

Publicado em 

Fernando Máximo diz que ouviu a orientação divina e vai disputar o governo. O que muda com ele na sucessão? - News Rondônia
Foto - Sergio Pires

Fernando Máximo falou com Deus! Extremamente religioso, foi o que ele disse que faria, antes de decidir se seria candidato ao Senado Federal ou ao Governo de Rondônia. A frase foi pronunciada durante a última participação dele no programa Papo de Redação, com os Dinossauros da Rádio Parecis FM, há alguns dias. Pouco tempo depois, em outra entrevista, agora na emissora do Grupo SGC, dos Gurgacz, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Alex Redano, Máximo confirmou sua decisão. É mesmo candidato ao governo. Para respeitar a legislação, diz que é apenas pré-candidato. Mas não tem mais dúvidas. O que muda nos projetos de vários políticos, que estão se preparando para a disputa da sucessão estadual, em 2026?

Os planos de Fernando Máximo seriam trocados, caso Ivo Cassol consiga ser candidato, ele que é considerado, ainda, a maior força eleitoral para o ano que vem? Esta é a única dúvida, nesta candidatura anunciada. Afora isso, o deputado federal mais votado da última disputa para a Câmara, com 85.604 votos, neste momento enfrentaria Adailton Fúria, prefeito de Cacoal e Hildon Chaves, ex-prefeito de Porto Velho. Marcos Rogério é outro nome fortíssimo, mas ao que tudo indica, o ex-presidente Jair Bolsonaro quer vê-lo disputando o Senado novamente, tanto que escreveu na jaqueta de Rogério o número 222, que ele concorreria em 2026. Ao menos no quadro deste momento, ainda om dúvida sobre o atual senador do PL, seriam os adversários mais fortes. Há e haverá outros nomes, mas, a não ser que surja alguma grande surpresa eleitoral, sem chances de ocupar a cadeira do médico-parlamentar.

Marcos Rogério é um adversário forte, mas pode atender o pedido do ex-Presidente. Fernando Máximo tem o apoio total de Bolsonaro, mas pode disputar pelo PL ou elo Podemos, de quem está muito próximo. Haveria mudança neste projeto de apoio? Adailton Fúria vem com tudo do interior, escudado por duas administrações muito positiva na Prefeitura da sua cidade. É um político em ascensão, embora seu partido, o PSD, seja ainda mais próximo da esquerda, o que poderia lhe complicar na hora do voto, ante um amplo eleitorado conservador e de direita. Hildon Chaves tem, também, percentuais altamente positivos das suas duas gestões em Porto Velho. Até agora é considerado o  melhor prefeito que a cidade já teve, embora Léo Moraes tenha começado muito bem e seja muito cedo para uma avaliação mais definitiva.

Fernando Máximo vem com um apoio especial: o do prefeito de Porto velho, Léo Moraes, a quem ajudou a eleger, na última campanha, percorrendo a Capital e pedindo votos para seu candidato. Isso o ajudaria muito, caso o acordo seja mantido, porque nunca se sabe como será a política no amanhã. O deputado, dos 85 mil votos conquistados, teve 45 mil na maior cidade do Estado, onde Hildon Chaves, um nome fortíssimo, tem seu principal eleitorado. Ou seja, a princípio, Máximo sai com vantagens nessa corrida. Mas é sempre bom lembrar: faltam ainda mais de 15 meses para a eleição. Até lá, muita coisa vai rolar por baixo desta ponte de águas turvas.

BOLSONARO ESCREVEU O 222 NA CAMISA DE MARCOS ROGÉRIO, OU SEJA, QUER QUE ELE DISPUTE A REELEIÇÃO

Não se pode dizer que o ex-Presidente Jair Bolsonaro, mesmo com tornozeleira e proibido de abrir a boca, é ainda uma liderança incontestável em todo o país. Nesta semana, ele liderou uma motociata em Brasília, sem falar nada. Encontrou o senador Marcos Rogério, um dos cerca de uma dúzia de apoiadores de peso que prestigiaram o evento. Bolsonaro se aproximou dele, falou algumas palavras e escreveu na camisa do senador, como se estivesse dando um autógrafo a Marcos Rogério, o número 222. Para bom entendedor, meia palavra basta: o número é o que o rondoniense usará, caso dispute mesmo a reeleição. Como Bolsonaro já tinha anunciado apoio ao Senado para Fernando Máximo e Bruno Scheid, certamente houve alguma mudança de percurso.

Especulações não faltam. Uma delas é que o ex-Presidente teria decidido apoiar a decisão de Fernando Máximo de disputar o Governo do Estado, o que tiraria Marcos Rogério do páreo e o colocaria na reeleição. Ou ainda, optaria por Jaime Bagattoli para a disputa ao Palácio Rio Madeira/CPA. A outra é que teria optado por substituir o nome de Bruno Scheid, que esteve ao lado de Bolsonaro há longos meses e que, neste momento, não está mais em Brasília. Até a noite desta quinta-feira, ainda não havia maiores detalhes sobre o tema. Marcos Rogério não se pronunciou e nem tampouco o empresário de Ji-Paraná.

Dono de quase 70 por cento dos votos dos rondonienses, na última eleição presidencial, o apoio de Bolsonaro ainda é vital para as pretensões dos seus aliados. Mesmo correndo o risco de ir para a cadeia, sem ter cometido qualquer crime, a não ser as acusações sobre um golpe de Estado que não houve, o ex-Presidente tem ainda o apoio muito forte de milhões e milhões de brasileiros, que não aceitam um governo de esquerda. É muito provável que Bolsonaro tenha, ainda, grande influência nas urnas no ano que vem, mesmo sem seus direitos políticos.

ROCHA DEVE SER O NOME ÚNICO DA FEDERAÇÃO UNIÃO BRASIL E PP NA CORRIDA PELO SENADO, NO ANO QUE VEM

Neste pacote de candidaturas todo, como fica o governador Marcos Rocha? Ele tem aparecido muito bem em várias pesquisas, na maioria delas em primeiro lugar e,  em algumas em segundo, disputando as duas vagas com a deputada federal Sílvia Cristina. O que se sabe é que a Federação formada pelo União Brasil e o PP, estaria projetando um só nome para a corrida senatorial. E este nome, obviamente, seria o de Rocha. Um governo com muitos avanços, uma economia em estágio de cada vez maior crescimento; menor desemprego do país; valorização para grande parte do funcionalismo como poucas vezes se viu na história do Estado, obras em andamento em todas as regiões, enfim, o Governador rondoniense deve ir para a campanha com um cacife dos mais fortes.

E a relação com Bolsonaro? O governador Marcos Rocha, sempre manteve fidelidade ao seu mentor na política e, certamente, na hora da decisão, poderá contar com o aval dele para suas pretensões a uma das duas cadeiras ao Senado. Por enquanto, embora todas as análises não passem, na verdade, só de especulação, não se pode descartar essa forte possibilidade.

A disputa ao Senado será muito difícil. Com Marcos Rogério entrando na briga e se, na última hora, como normalmente faz, Confúcio Moura também decidir concorrer à reeleição, o quadro ficará ainda mais complexo. Marcos Rocha, contudo, tem sentido fortes apoios por onde anda por toda a Rondônia e, para sustentar suas pretensões para o ano que vem, tem os resultados de um governo vencedor e que, até abril do ano que vem, ainda pretende entregar muito mais. Aguardemos, pois!

JUSTIÇA TARDIA PARA RAFAEL FERA, INJUSTIÇA PARA A PERDA DE MANDATO DO DEPUTADO LEBRÃO

Mudança das regras eleitorais depois do jogo jogado, só acontece em republiquetas. Mas estamos no Brasil, onde quem é mais votado  nem sempre é o eleito (a voz do povo está abaixo das coligações partidárias) e onde quem teve apoio de poucos eleitores, assume o mandato. O caso que envolve o agora deputado federal empossado Rafael Fera e deputado Lebrão, defenestrado de um mandato legítimo, dado pela própria Justiça Eleitoral, resume bem o quadro. Não houvesse tantos meandros eleitorais e os mais votados fossem eleitos, Rafael Fera já estaria na Câmara há muito tempo. Fez o dobro dos votos de Lebrão. E o parlamentar que agora caiu fora, não viveria durante dois anos e meio trabalhando, até que a regra mudasse, durante a partida disputada e ele fosse mandado  para casa.

Não se corrige uma injustiça com outra injustiça, se bem que no nosso país, hoje, isso parece comum. Ora, foi votado, foi diplomado, assumiu o mandato durante dois anos e meio, não foi condenado por corrupção ou outro crime, como cassar seu direito? Ah, são as regras do jogo, mas são criadas por congressistas que só olham seus interesses.. É um jogo que não retrata a verdadeira democracia, porque se assim fosse, o jovem ex-vereador de Ariquemes, não teria esperado para assumir um mandato que a voz das urnas lhe deu há 30 meses atrás.

Outros seis parlamentares perderam seus mandatos, quatro de direita, um de centro e apenas um mais à esquerda. Enfim, no caso de Rafael Fera, a justiça foi feita. No caso de Lebrão, ela tardou e falhou. A cada eleição, mais jabuticabas  são colocadas na legislação eleitoral e, no final, ao invés do respeito ao voto, o que se vê é uma tomada do poder por burocracia e meandros que, muitas vezes, ignoram o que o eleitor quer. Lamentável!

COMEÇA NESTA NOITE DE SEXTA A NOSSA MAIOR FESTA CULTURAL, COM QUADRILHAS E BOIS BUMBÁS

Começa nesta sexta-feira, mais uma edição do grandioso Arraial Flor do Maracujá, aquele evento cultural que encanta Rondônia e toda a região norte há mais de 40 anos. Quadrilhas e Boi-Bumbás vão encantar as noites do enorme público que sempre acompanha o Arraial, que, neste ano, vai até o dia 10, o domingo da outra semana.  O  Flor do Maracujá é reconhecido como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Rondônia desde 2019,  quando o governador Marcos Rocha, assinou a nova lei, valorizando a manifestação popular e fortalecendo os laços sociais por meio da cultura, música e dança.

Nesta edição,  o Arraial Flor do Maracujá terá arquibancadas para ainda mais  gente,  instaladas não só nas laterais, mas também de frente para o palco. É possível abrigar até 10 mil pessoas sentadas, coisa que jamais aconteceu em edições anteriores. A praça de alimentação terá 64 espaços, entre barracas e ambulantes, oferecendo comidas típicas para o público. Além disso, o Arraial contará com 12 estandes destinados às emissoras de rádio, TV e sites de notícias que farão a cobertura ao vivo, e, outra novidade, um espaço exclusivo para produtores de conteúdo digital.

O evento acontecerá, como nos últimos anos, no Parque dos Tanques, que foi preparado especialmente para receber milhares de visitantes durante os dez dias do espetáculo. Na primeira noite, com o grupo de Carimbó Acredita. Depois, se apresentarão a Quadrilha adulta Nação Caipira, seguida do Boi Bumbá Estrela de Rondônia, seguidos por mais duas quadrilhas.

PODER ABSOLUTO NO BRASIL, MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES SOFRE PUNIÇÕES DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS

A situação está complicada e, ao menos até agora, não se imagina uma solução conciliatória. Brasil e Estados Unidos estão mesmo em rota de colisão. Nesta sexta, dia 1º, deve começar o tarifaço americano sobre as nossas exportações, já que não houve qualquer negociação para um acordo. Dois dias antes  a aplicação da lei Magnytski, uma pesada punição imposta pelos Estados Unidos a suspeitos de desrespeito aos direitos humanos e outros delitos, foi aplicada sobre o ministro Alexandre de Moraes, seus familiares e aliados, inclusive no próprio STF. Pelo menos dois ministros da Suprema Corte também estariam numa futura lista para aplicação, também contra eles, da duríssima lei.

A pesada Lei Magnytski aplica pesadas sanções ao CPF, u seja, à pessoa física de quem por ela é atingido. Portanto, por causa dela, o ministro Alexandre de Moraes, hoje o mais poderoso dos brasileiros, terá bloqueados todos os bens ou interesses nos Estados Unidos. Proibição de transações financeiras, a não ser com autorização especial, sem poder receber  fundos, bens ou serviços.  Ou seja, está alijado do sistema financeiro internacional em tudo o que tiver o poder ou autoridade norte-americana, incluindo-se aí proibição de uso de cartões de débito ou crédito com bandeira daquele país.

As sanções já vinham sido anunciadas há algum tempo, mas só agora foram oficializadas. Foi a primeira derrota de Moraes, depois de um longo período em que ele reinou como a principal figura e a  mais poderosa do Judiciário brasileiro. O governo americano considerou, entre outras acusações,  que o ministro liderava o que chamou de “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Até a noite da quinta-feira, não houve reação oficial nem do governo brasileiro e nem do ministro Alexandre de Moraes. O STF divulgou nota se solidarizando com Moraes.

ARENA GIGANTE E CAMAROTE PARA ATÉ DUAS MIL PESSOAS SÃO ATRAÇÕES ESPECIAIS DA EXPOAGRO DE ROLIM DE MOURA

Rondônia assiste desde a quarta-feira e até a próxima segunda, dia 4, uma das maiores feiras agropecuárias do Estado, tendo como principal atração uma arena que pode reunir milhares de pessoas e é considerada a maior do gênero em toda a região norte. Para se ideia, o maior camarote tem nada menos do que 600 metros quadrados, com  capacidade para abrigar até 2 mil pessoas. É a 36ª edição da Expoagro, promovida pela Associação Rural de Rolim de Moura, comandada pelo ex-governador Ivo Cassol. Toda a estrutura do Parque e de sua arena gigante vão abrigar milhares de pessoas, durante seus seis dias de duração. As melhorias, segundo destaca Cassol. Tiveram o apoio de vários deputados estaduais, que destinaram recursos para que a obra ficasse à altura do povo da região.

Além de mostrar a grandeza da economia e do agronegócio, a Expoagro ainda terá espetáculo de rodeios, com a participação e peões e amazonas e distribuição de muitos prêmios aos vencedores. Vários shows estão programados:  João Bosco e Gabriel; Zé Ricardo e Thiago; Zé Neto e Cristiano; Marília Tavares e, ainda, César Menotti e Fabiano. A grande festa de Rolim, grande sucesso há vários anos, integra o calendário das comemorações do aniversário de 42 anos da cidade que a abriga.

A Expoagro, que começou poucos anos depois da emancipação de Rolim de Moura, se tornou uma das mais importantes feiras agropecuárias do Estado. Ela aquece o comércio e fomenta o desenvolvimento econômico. Líder empresarial da região, Ivo Cassol comemora o sucesso da feira e volta a agradecer a todos os deputados que apoiaram o evento. “Sem eles, não poderíamos ter feito tudo o que fizemos”, concluiu.

MAIS ABUSOS CONTRA NÓS: AZUL CANCELA VOOS DE ÚLTIMA HORA E DEIXA PASSAGEIROS SEM TER COMO VIAJAR

O Escudo Coletivo é um organismo surgido da própria comunidade, reunindo consumidores, para lutar contra os abusos das companhias aéreas que atendem nosso Estado. Ele se une a várias forças, em busca de respeito para com o consumidor rondoniense, coisa que está cada vez mais difícil de conseguir. As grandes companhias que atendem Rondônia continuam cometendo uma série de abusos, sob os olhares complacentes da Anac, a agência que regula a aviação e o próprio Judiciário, que tem evitado aplicar duras sanções a elas, mesmo com todo o desrespeito claramente detectado.

Um dos líderes do Escudo Coletivo, o advogado Gabriel Tomasete, especialista em defesa do consumidor, foi ás redes sociais novamente nesta semana, divulgando um vídeo em que protesta com veemência contra o cancelamento de vários voos da empresa Azul, sem qualquer aviso prévio e sem dar ao passageiro, que já pagou por sua passagem, o direito de optar por outros voos ou outros trechos. Os avisos de cancelamento são feitos às agências de turismo, de uma hora para a outra, sem qualquer explicação. O total de voos cancelados já atinge cerca de 30 por cento.

Rondônia tem sido tratada como uma espécie de pária, pelas empresas aéreas que voam para cá e daqui para o restante do Brasil. Nos impõem tarifas altíssimas (pagamos muito mais do que pagam os acreanos, por exemplo, mesmo mais distantes de Porto Velho cerca de 500 quilômetros) e somos tratados como se estivéssemos pedindo alguma coisa e não pagando caro, muito caro, para conseguirmos voar. Mesmo com todo o péssimo atendimento, o governo brasileiro não abre para a aviação internacional voos para Rondônia, como exige, aliás, a deputada federal Cristiane Lopes. Até quando?  

EMDUR CONFIRMA A PACELE ILUMINAÇÃO A LED TAMBÉM PARA O DISTRITO DE RIO PARDO

O vereador Márcio Pacele segue firme em seu compromisso com os distritos de Porto Velho. Nesta semana, ele esteve na sede da EMDUR para solicitar a implantação de iluminação pública em LED no distrito de Rio Pardo, uma demanda antiga da comunidade local. Pacele reforça seu compromisso com os distritos e garante que continuará acompanhando de perto a execução dos serviços. “Rio Pardo pode contar comigo. Onde tiver uma necessidade, estarei lá! buscando solução. Essa é a missão de quem foi eleito para representar o povo com seriedade e responsabilidade”, afirmou.

Durante a visita, o vereador foi recebido pelo diretor técnico da EMDUR, Paulo Henrique Vieira da Costa, que informou que Rio Pardo já está inserido no cronograma de atendimento da empresa e será contemplado com a nova iluminação nos próximos dias. A notícia foi recebida com entusiasmo por Márcio Pacele, que há tempos vem lutando por mais segurança e qualidade de vida para os moradores do distrito.

“A iluminação de LED representa um avanço muito importante para Rio Pardo. A tecnologia LED tem se mostrado extremamente eficiente: consome menos energia, tem maior durabilidade e proporciona uma iluminação mais clara e uniforme. Além de garantir mais segurança durante a noite, ela melhora a visibilidade nas vias, valoriza os espaços públicos e ainda gera economia aos cofres públicos por conta de sua eficiência energética”, destacou o vereador.

PERGUNTINHA

Na sua opinião, como combater, com resultados práticos, a situação de cidades como Ariquemes, Porto Velho e Ji-Paraná, onde o número de casos de estupro só aumenta, colocando-as entres as dez cidades do país com maior violência sexual contra as mulheres de todas as idades?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Sexta de cinema: News Rondônia e Cine Araújo revelam o ganhador da semana na promoção de ingressos!

Toda sexta tem sorteio de um par de ingressos para os melhores filmes em cartaz. Veja quem vai curtir a telona por conta da casa!
L

Sexta de Sorte: News Rondônia e MS Distribuidora revelam o nome do ganhador da Promoção Rancheiro!

Com sabor de vitória e tradição, a promoção semanal presenteia amantes dos biscoitos Rancheiro. Conheça quem levou o kit especial desta semana!
L
Prefeitura de Porto Velho investiga suspeita de fraude no IPAM e adota medidas para garantir transparência

Empresas tentam criar cortina de fumaça, para esconder responsabilidades do passado e desviar o foco sobre o IPAM

E, mais grave, empresas que não são sequer credenciadas ao IPAM, estão publicando comunicados e ameaças de suspensão de atendimento que, na prática, não têm respaldo jurídico ou contratual.
L

MPRO lança “Agosto Lilás” e apresenta Mapa da Violência Doméstica em Rondônia

Ferramenta inédita oferece dados em tempo real e fortalece políticas públicas de proteção às mulheres
L
STF condena réu que sentou na cadeira do ministro Alexandre de Moraes

STF condena réu que sentou na cadeira do ministro Alexandre de Moraes

A Primeira Turma do STF formou maioria de votos para a condenação de Fábio Alexandre de Oliveira por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Falecimento de Jorge Mateus Filho aos 83 anos em Porto Velho

Família e amigos se despedem de Jorge Mateus Filho, que deixa legado de amor, integridade e paixão pela família e pelo Fluminense
L

Amazônia, Gente e Justiça | Entrevista Antônio Lemos Régis

O programa Amazônia, Gente e Justiça desta sexta-feira (01), às 18h, recebe Antônio Lemos Régis. Doutorando em Educação pela UFOPA e Professor Adjunto da UNIR, Antônio é especialista em Engenharia de Requisitos de Software e atua em projetos de tecnologia e meio ambiente. Uma conversa sobre educação, tecnologia e sustentabilidade na Amazônia.
L

Povoado Nerd | Entrevista Junior DuZ Cariocas e DJ GEO!

Nesta sexta-feira (01), às 17h, o programa Povoado Nerd recebe Junior DuZ Cariocas e DJ GEO para falar sobre o grande evento de aniversário que promete agitar a cidade.
L
Projeto Retrô agita o Agenda News e esquenta para a festa Retrô Gold com clássicos dos anos 70, 80 e 90

Projeto Retrô agita o Agenda News e esquenta para a festa Retrô Gold com clássicos dos anos 70, 80 e 90

Em entrevista animada com Renata Camurça, Zeno Germano e Gianne Priscila revelam detalhes da festa flashback e agenda de shows que celebra a nostalgia.
L

Fonte de Vida | Entrevista José de Melo Silva e Ana Paula Baldez Santos

Nesta sexta-feira (01), às 16h, o Programa Fonte de Vida recebe José de Melo Silva, que dedicou 39 anos aos Correios, trazendo histórias e experiências únicas, e Ana Paula Baldez Santos, assistente social, mestre em Desenvolvimento Regional pela UNIR e doutora em Psicologia. Uma conversa inspiradora sobre trajetória profissional, desenvolvimento social e perspectivas para a região.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CNU 2025 registra mais de 250 mil inscrições em cotas

CNU 2025 registra mais de 250 mil inscrições em cotas

A segunda edição do CNU 2025 teve mais de 250 mil inscrições em cotas para pessoas negras, indígenas, quilombolas e com deficiência, aplicando a nova Lei de Cotas.
L
IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada

IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada

O Brasil atinge novo recorde de emprego com carteira assinada e o maior salário do trabalhador, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua.
L
Nível de emprego resiste a juros altos, dizem Especialistas

Nível de emprego resiste a juros altos, dizem Especialistas

Economia aquecida mantém mercado de trabalho forte, com a menor taxa de desocupação já registrada, apesar da alta da Selic.
L

Vaga para Enfermeiro(a) do Trabalho – Ji-Paraná/RO

Oportunidade para profissional de enfermagem atuar na saúde ocupacional, com salário de R$ 4.550, benefícios completos e contratação pela Consultoria Mariana Goedert.
L
Energisa abre vagas de estágio em Porto Velho com inscrições até 8 de agosto

Energisa abre vagas de estágio em Porto Velho com inscrições até 8 de agosto

Em Porto Velho, a Energisa oferece oportunidades de estágio para estudantes de diversas áreas do ensino superior, como Engenharias, Direito e Comunicação, com inscrições abertas até 8 de agosto.
L

POLÍTICA

Eyder Brasil participa do lançamento do 1º Impostômetro da Região Norte em Porto Velho

Eyder Brasil participa do lançamento do 1º Impostômetro da Região Norte em Porto Velho

Deputado estadual elogia iniciativa da ACEP e defende a transparência fiscal como pilar da cidadania em Rondônia.
L
Brasil registra menor taxa de desemprego da história e Cláudia de Jesus destaca geração de empregos em Rondônia

Brasil registra menor taxa de desemprego da história e Cláudia de Jesus destaca geração de empregos em Rondônia

Deputada estadual comemora dados do IBGE e atribui avanço a políticas públicas que fortalecem renda e trabalho formal no estado.
L
Deputada Dra. Taíssa Sousa comemora 40 anos do Clube Amigos do Basquete em Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa Sousa comemora 40 anos do Clube Amigos do Basquete em Guajará-Mirim

Parlamentar destaca importância do esporte para a juventude e reafirma apoio a projetos sociais no município.
L
Deputada Dra. Taíssa prestigia passagem de comando da Marinha em Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa prestigia passagem de comando da Marinha em Guajará-Mirim

Nova gestão da Agência Fluvial reforça ações de segurança na fronteira; parlamentar destaca apoio às Forças Armadas em Rondônia.
L

Justiça Eleitoral rejeita acusação de fraude à cota de gênero contra o Avante em Candeias do Jamari

Decisão confirma lisura das candidaturas e mantém mandatos dos vereadores eleitos
L
Publicidade

POLÍCIA

Jovem de 24 anos é encontrado morto em terreno da BR-319

Jovem de 24 anos é encontrado morto em terreno da BR-319

Gean da Silva Pinheiro sofreu acidente fatal em área rural da Linha Transpurus; perícia e autoridades investigam as circunstâncias.
18

Motorista abre porta de carro e provoca acidente com motociclista na Avenida Jatuarana

Motociclista sofreu fratura no pé após colisão na zona sul de Porto Velho; vítima foi socorrida e levada à UPA Sul.
12
Acidente grave deixa motociclista ferido na Rua Brasília com Rua Bolívia, em Porto Velho

Acidente grave deixa motociclista ferido na Rua Brasília com Rua Bolívia, em Porto Velho

Colisão entre carro e motocicleta ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças; vítima foi encaminhada para a Policlínica Ana Adelaide
12
PF prende três foragidos da Justiça em Rondônia

PF prende três foragidos da Justiça em Rondônia

Um dos indivíduos havia sido condenado há mais de 20 anos de prisão
10
LETUM: Polícia Civil deflagra operação para cumprimento de mandados relacionados a tentativa de homicídio em Ariquemes

LETUM: Polícia Civil deflagra operação para cumprimento de mandados relacionados a tentativa de homicídio em Ariquemes

A ação contou com o apoio da Delegacia Regional de Ariquemes, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo de Rondônia recebe destaque internacional em ranking da LGPD no Brasil

Governo de Rondônia recebe destaque internacional em ranking da LGPD no Brasil

Estado figura entre as três melhores instituições do país em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados; evento de premiação aconteceu em Londres.
L

Vereadora Amanda Areval é eleita delegada estadual para representar Vilhena na Conferência Estadual da Mulher

Evento promovido pelo Conselho Municipal da Mulher debateu propostas para políticas públicas voltadas às mulheres
L
Conab publica novo aviso de frete para remoção de milho destinado a pequenos criadores

Conab divulga monitoramento agrícola e aponta boas condições para milho segunda safra

Dados indicam avanço positivo nas regiões produtoras, com destaque para milho e trigo
L
Trump e Rússia trocam ameaças com submarinos nucleares

Trump e Rússia trocam ameaças com submarinos nucleares

Em meio a uma escalada de provocações entre Trump e Rússia, o presidente dos EUA ordena o posicionamento de submarinos nucleares após declarações do ex-presidente Dmitry Medvedev.
L
Adolescentes são apreendidos com simulacro de pistola em Porto Velho

Adolescentes são apreendidos com simulacro de pistola em Porto Velho

A Polícia Militar abordou dois adolescentes com simulacro de arma, sendo que um deles é suspeito de fazer um gesto de facção criminosa em frente ao Comando-Geral da PM.
12

Jaru ganha prêmio “Solo Seguro” do CNJ por boas práticas em regularização fundiária urbana

Município é reconhecido nacionalmente com o projeto “Morada Legal – Setor 08 (Jardim Bela Vista)”
L
Homem é preso por tráfico de drogas em Porto Velho

Homem é preso por tráfico de drogas em Porto Velho

Em ação da DENARC, um subtenente da reserva preso por tráfico de 80 quilos de cocaína teve sua prisão preventiva cumprida após apreensão do entorpecente em junho de 2024.
10
Pedreiro cai do telhado de loja e fica gravemente ferido em Porto Velho

Pedreiro cai do telhado de loja e fica gravemente ferido em Porto Velho

As primeiras informações dão conta que o rapaz trabalhava como pedreiro em uma obra, quando acabou caindo do telhado do estacionamento comercial.
16
Polícia Civil apreende arma de fogo durante cumprimento de mandado de busca na zona rural de Ministro Andreazza

Polícia Civil apreende arma de fogo durante cumprimento de mandado de busca na zona rural de Ministro Andreazza

A apreensão representa medida cautelar importante para garantir a integridade física e psicológica da vítima, bem como o regular andamento do inquérito policial.
12

Musas Evolution: Prefeitura de Jaru apoia projeto de saúde e atividade física da Linha 634

Iniciativa recebe acompanhamento de profissionais para promover bem-estar e qualidade de vida às participantes
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.