No próximo dia 28 de julho, a Prefeitura de Porto Velho realiza um evento especial em alusão ao mês da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM). A programação terá início às 8h, no auditório do Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal.
Com foco em valorizar o protagonismo das mulheres negras e impulsionar o empreendedorismo feminino, o encontro será dedicado ao fortalecimento e à construção de marca das empreendedoras locais.
Segundo Anny Cleyanne Alves, coordenadora da CMPPM, o evento terá um café da manhã especial com trancistas e empreendedoras de Porto Velho, além da palestra da empresária Isabela Morgado, que abordará o tema “Marca é herança: como empreender com identidade e raiz”.
“Será um momento especial para a população da capital, em especial para as mulheres empreendedoras. A Prefeitura de Porto Velho tem atuado com ações que oferecem oportunidades reais para o fortalecimento do empreendedorismo feminino na região”, destacou Anny Cleyanne.
A data reforça a luta e o legado de Tereza de Benguela, símbolo de resistência negra no Brasil. Desde 2014, o dia 25 de julho é reconhecido pela Lei nº 12.987 como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, homenageando uma das maiores líderes na luta contra a escravidão.
O evento é gratuito e toda a população está convidada a participar. “Aproveito para reforçar o convite para todas e todos estarem conosco neste encontro que celebra o mês da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, no dia 28 de julho, aqui na sede da Prefeitura”, concluiu a coordenadora.