A Prefeitura de Porto Velho promove, nos dias 28 e 29 de julho, a 2ª Conferência LGBTQIA+ Porto Velho, evento que será um marco no debate e na construção de políticas públicas voltadas à promoção, defesa e garantia de direitos da população LGBTQIA+.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias) e pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), reunindo representantes da sociedade civil, movimentos sociais, poder público e comunidade acadêmica. O objetivo é fortalecer o diálogo e traçar estratégias de enfrentamento às desigualdades e discriminações.
O tema da edição é “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”, organizado em quatro eixos:
-
Enfrentamento à Violência LGBTQIA+;
-
Trabalho Digno e Geração de Renda;
-
Interseccionalidade e Internacionalização;
-
Institucionalização da Política Nacional dos Direitos LGBTQIA+.
Segundo a Semias, a 2ª Conferência LGBTQIA+ Porto Velho propõe diretrizes para ampliar políticas públicas, enfrentar a discriminação e consolidar o Plano Nacional de Promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania LGBTQIA+.
Programação
A conferência acontece no auditório da Faculdade Metropolitana, na rua das Araras, nº 241, bairro Eldorado. No dia 28 de julho, as atividades começam às 13h. Já no dia 29, o evento ocorre das 8h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/pvh2lgbtqia.
A Semias e a Semusa convidam toda a população para participar e contribuir com a construção de uma Porto Velho mais justa, diversa e inclusiva para todos.