A Caixa Econômica Federal começa nesta sexta-feira (18) o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de julho. O benefício será liberado de forma escalonada, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS), como de costume. No entanto, familiares residentes em áreas afetadas por emergências climáticas terão acesso antecipado aos recursos, independentemente do número do NIS.
A antecipação do pagamento contempla todo o estado do Rio Grande do Sul e municípios específicos dos estados de Alagoas, Amazonas, Paraná, Roraima e São Paulo, conforme decretos de situação de emergência emitidos pelas autoridades locais e reconhecidos pelo governo federal.
No total, cerca de 19,6 milhões de famílias em todo o Brasil receberão o benefício neste mês.
Como movimentar o benefício
Os beneficiários que usam o aplicativo CAIXA Tem podem movimentar o dinheiro digitalmente, realizando compras, pagamentos de contas e transferências via Pix. Também é possível utilizar o cartão do Bolsa Família para realizar saques em terminais de autoatendimento, agências da Caixa, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Para saques em terminais de autoatendimento sem cartão, o beneficiário pode utilizar a biometria previamente cadastrada. Já no aplicativo CAIXA Tem, há a opção de gerar um código (token) para saque em terminais e lotéricas.
Consulta e mais informações:
Os beneficiários podem acompanhar os valores e o calendário pelo Aplicativo Bolsa Família e pelo CAIXA Tem, além de buscar informações em lotéricas, agências da Caixa, ou na Central de Atendimento da Caixa (111).