Na manhã desta terça-feira (1), a prefeitura de Porto Velho deu início à segunda fase da operação Cidade Limpa na região central da capital. Com equipes atuando de forma simultânea, serão promovidos serviços de varrição, raspagem, limpeza de bueiros, entre outras ações que já mostram uma nova aparência ao perímetro urbano.
De acordo com o secretário de Serviços Básicos de Porto Velho, Giovani Marini, inicialmente essa etapa de limpeza na região central contemplará os bairros Nossa Senhora das Graças, Liberdade, São João Bosco e São Cristóvão. Porém, a estimativa da prefeitura é de que o serviço contemple toda a cidade.
“Chegamos à segunda etapa do Cidade Limpa. É bom salientar à população de Porto Velho que estamos atendendo a todos os bairros. Alcançamos números extraordinários, são mais de 30 equipes atuando em um trabalho que transforma e um serviço que aparece”, destacou o secretário Giovani Marini.
“Não jogue entulhos!”, disse o secretário, que ainda fez questão de ressaltar à população que, nesse momento da operação, não está sendo realizada a coleta de entulhos. Por isso, ele salientou que não é para a população amontoar lixo nas ruas, mas sim aguardar um novo chamado da prefeitura para esse serviço.
“Nesta etapa, não haverá coleta de entulho. Por isso, os moradores devem colaborar não descartando resíduos volumosos nas ruas, como móveis, restos de obras, eletrodomésticos ou podas de árvore”, destacou Giovani Marini.
Lançado pelo prefeito Léo Moraes, a operação Cidade Limpa é uma das maiores ações de limpeza da história de Porto Velho. Através do empenho e dedicação de centenas de trabalhadores, já vem mostrando que é possível uma cidade limpa, bonita e organizada.
A operação já realizou 4.443 quilômetros de limpeza de ruas, 440 unidades de bocas de lobo limpas, 15.552 metros de limpeza de canais e 65.116 toneladas de recolhimento de lixo e entulhos. As ações estão acontecendo em vários pontos da cidade e dos distritos.