O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), firmou um termo aditivo ao acordo de cooperação técnica para ampliar a implantação de Centros de Justiça e Cidadania (Cejus) no interior do Acre. A assinatura ocorreu no último dia 27 na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), em Rio Branco, com a participação de representantes do TRT-14.
O presidente do TRT-14, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, o vice-presidente e corregedor, desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo, e o secretário-Geral da Presidência, João Bosco Machado de Miranda, foram recebidos pelo presidente do TJAC, Laudivon Nogueira.
O acordo abrange agora os municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus e Jordão, além dos já contemplados. A iniciativa reforça a atuação integrada dos órgãos que firmaram o acordo: Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Defensoria Pública do Estado (DPF/AC) e Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), na promoção de direitos fundamentais, fortalecimento da cidadania e do acesso à Justiça, a população dessas regiões.
Os Cejus, oferecerão atendimento integrado nas áreas trabalhista, estadual, além de orientação jurídica, serviços eleitorais e outras ações de cidadania.
Para o desembargador Ilson Pequeno, a união de esforços entre os órgãos é fundamental para levar Justiça, dignidade e cidadania a quem mais precisa, superando barreiras geográficas e institucionais em nome do interesse público.