DOMINGO, 09/11/2025

Em destaque

TEMOS PETRÓLEO? Fronteira de Rondônia com Mato Grosso pode ter jazida com grande produção de barris

O Ibama, dominado por Marina, atrasou ao máximo a liberação para a exploração do nosso petróleo no mar, com argumentações prevendo catástrofes, caso a liberação fosse dada.

Por Sérgio Pires

Publicado em 

Desde 1988, ou seja, há 37 anos, começaram estudos sobre a possibilidade de exploração de petróleo em Rondônia. Agora, quase quatro décadas depois, há a confirmação de que é possível que haja uma jazida na Bacia do Parecis, área localizada na divisa de Rondônia com o Mato Grosso. Nesta área, com mais de 60 mil quilômetros quadrados, há possibilidade de se encontrar petróleo, numa jazida que tem parte no território rondoniense e parte nos nossos vizinhos. Num leilão de dois setores, o chamado SPRC-L, do Mato Grosso, foi arrematado por um consórcio multinacional, que atua no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos e na Inglaterra. O lote dentro de Rondônia (SPRC-O) ainda não teve empresa ou grupo interessados.

O governo brasileiro finalmente começou a falar a mesma linguagem. Enquanto o presidente Lula lutava pela aprovação da exploração de petróleo no mar, numa área que vai do Amapá ao Rio Grande do Norte, onde haveria o novo pré-sal brasileiro, sua ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, atendendo à pressão das ONGs internacionais, fez de tudo para impedir este enorme avanço para o país. Lula não demitiu a ministra, como devia tê-lo feito, mas, claro, ganhou a queda de braço. O Ibama, dominado por Marina, atrasou ao máximo a liberação para a exploração do nosso petróleo no mar, com argumentações prevendo catástrofes, caso a liberação fosse dada. É o desespero para não ir contra os grandes interesses internacionais, que mandam e desmandam na nossa Amazônia.

Contudo, não teve jeito: 172 áreas de exploração foram aprovadas, incluindo a de Rondônia. Pelos estudos feitos, a região amazônica teria em torno de 5 bilhões e 300 milhões de barris de petróleo, dos cerca de 25 bilhões de barris descobertos mais recentemente em todo o planeta. Ainda não há informações seguras sobre a quantidade de barris que podem ser encontrados na Bacia do Parecis, tanto do lado mato-grossense quanto do nosso. O que se sabe é que o consórcio internacional que venceu a licitação e arrematou a área dentro do território vizinho anunciou investimentos iniciais de 12 milhões de reais apenas para realizar a fase exploratória. Faria isso se não tivesse certeza do sucesso do empreendimento?

Ora, se uma organização deste porte investe tão pesado apenas para “explorar”, certamente tem certeza dos resultados. Vamos aguardar agora que algum grupo se interesse pelo lote de Rondônia. Imagine-se o que isto representaria, caso haja mesmo uma jazida de petróleo: um novo salto para a economia da nossa terra. Então, em breve, poderemos comemorar: “Habemus” petróleo!

GOVERNADOR VOLTA, fala em “guerra desnecessária” e deve começar a desativar bombas locais já nesta segunda

Foram cerca de 10 dias de uma viagem que o governador Marcos Rocha jamais conseguirá esquecer. Recebido pela primeira-dama, Luana Rocha, por assessores, amigos e admiradores no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, nesta sexta-feira, Rocha voltou emocionado com o que viu e com o que viveu. Quando o avião da TAM tocou o solo, por volta das 16h10, o governador certamente sentiu um grande alívio. Ele e a equipe de assessores que o acompanhou retornaram ilesos de dias de perigo, quando estavam em Israel, durante os bombardeios de mísseis do Irã, atacado pelos israelenses, que tentavam destruir locais onde os iranianos preparavam a fabricação de bombas atômicas.

Num rápido e emocionado discurso, logo depois que saiu do aeroporto, falando para o grupo que o recepcionava, Marcos Rocha lamentou o conflito no Oriente Médio (“uma guerra desnecessária”, disse ele), elogiou o povo de Israel e posou para fotos com várias pessoas, em muitas delas ostentando as bandeiras do Brasil e de Israel. Na chegada, recebeu uma bandeira de Rondônia, que usou para mostrar ao público que o aguardava. Rocha também agradeceu a Deus por ter conseguido sair ileso de uma guerra e voltar à sua terra para continuar seu trabalho à frente do governo estadual. Todos os membros da comitiva rondoniense em Israel viveram momentos tensos, mas nenhum deles teve qualquer dano físico. Na quarta-feira, todos conseguiram sair de Tel Aviv e chegar à Jordânia. De lá, a volta ao Brasil.

Pouco depois da chegada, Marcos Rocha foi para casa. A princípio, iria tentar descansar pelo menos até o final do domingo, mas essa informação não foi confirmada. Deve voltar às suas atividades na segunda-feira, quando começa a tratar da série de problemas políticos que ocorreram no Palácio Rio Madeira/CPA durante sua ausência. Depois de sobreviver aos mísseis iranianos, Rocha tem algumas bombas para desativar por aqui!

Vai mesmo aumentar a conta de energia elétrica? O que é real e o que é fake news neste complexo assunto?

Quem tem razão: a mídia lulista, que divulga que a maioria dos congressistas do PL e outros partidos aliados contra o atual governo apoiaram o aumento nas contas de luz, ou os argumentos destes opositores, que afirmam que não votaram por aumento algum, mas sim pela manutenção da segurança jurídica do setor, impedindo que haja mudanças de surpresa feitas pelo governo, daí sim para aumentar o valor das contas pagas pelos brasileiros? Neste mundo em que não se recebe mais notícias, mas opiniões e defesas ideológicas dos dois lados, a verdade é que é uma história ainda sem que se tenha certeza de quem está falando a verdade e quem está espalhando fake news.

Na imensa maioria do noticiário sobre o assunto, a afirmação é de que, sim, os representantes dos partidos de oposição votaram pelo veto a um projeto do governo que não permitiria tais reajustes. No Senado, os três rondonienses, por exemplo, votaram pela derrubada do veto. Mas senadores direitistas, como Níkolas Ferreira e Cleitinho, que votaram com Lula, alegaram que votar contra resultaria no aumento nas contas de energia. Falando em seu nome e citando seu companheiro de partido Jaime Bagattoli (ambos votaram pela derrubada do veto), Marcos Rogério fez um vídeo para as redes sociais, dizendo que quem afirma que a votação contra o veto propiciará aumento nas contas ao consumidor “está distribuindo fake news”!

Na Câmara, quando o projeto foi votado, apenas o deputado Lúcio Mosquini votou contra a derrubada do veto. Cristiane Lopes votou em branco e Fernando Máximo se absteve. Todos os demais (Maurício Carvalho, Silvia Cristina, Lebrão, Thiago Flores e Coronel Chrisóstomo) votaram pela derrubada do veto. E agora, quem está certo e quem está errado?

ÁREAS DE RESERVAS: Deiró diz que reunião na Casa Civil abre possibilidades de se encontrar soluções

Há ainda um longo caminho a seguir, mas, nos últimos dias, surgiram pequenas nesgas de uma promissora luz no final do túnel. Nesta semana, numa grande reunião realizada na Casa Civil do governo, com o comando do secretário Elias Resende e a participação de deputados, representantes da Sedam, Procuradoria-Geral do Estado e produtores das áreas em que as famílias têm sido tratadas como criminosas, a busca por alternativas avançou. O deputado Cirone Deiró, com atuação destacada no encontro, relatou que foram discutidas várias pautas importantes com representantes das associações de moradores das áreas Soldado da Borracha, Rio Pardo e da Resex Jacy Paraná.

Junto com a deputada Dra. Thaíssa e o deputado Pedro Fernandes, Deiró destacou que o encontro buscou alternativas para a situação, como a reabertura da estrada na área do Soldado da Borracha, que será liberada pelo Ibama, até que surja uma solução definitiva para o conflito. O segundo tema foi a liberação das GTAs (Guias de Transporte de Animais), pois sem o documento não há como transportar o gado, numa área onde a pecuária já é forte. Por fim, outro tema vital para os cuidados com a preservação: a realização do aceiro, para combater as queimadas. Aceiro, atalhada ou sesmo é o desbaste de um terreno em volta de propriedades, matas e áreas de coivaras (quantidade de ramagens a que se põe fogo nas roçadas para desembaraçar o terreno e adubá-lo com as cinzas, facilitando a cultura), para impedir a propagação de incêndios.

Cirone Deiró, hoje um dos parlamentares mais atuantes da Assembleia, destacou também a CPI das Reservas (da qual fez parte), em que foram detectadas inúmeras irregularidades. Citou, entre elas, que ninguém pode ser retirado dessas áreas sem receber indenização. Enfim, mesmo com toda a fúria com que as famílias de produtores têm sido tratadas, há, agora, uma pequena chance de se corrigirem todas essas injustiças contra elas.

LEI SECA “PEGOU”: há 17 anos ela flagra bêbados no trânsito e ajuda a salvar vidas

Em dois dias (2 e 3 de maio passado), operações do Detran, com apoio da Polícia de Trânsito do Estado, flagraram nada menos do que 56 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. Deste total, 24 foram presos. A data foi escolhida aleatoriamente, apenas para ilustrar que, em praticamente todos os finais de semana, em todas as ações da Lei Seca, dezenas de condutores de veículos (caminhões, carros de passeio, motos) continuam sendo pegos, dirigindo com níveis de álcool no sangue bem acima do permitido.

Em Rondônia, quanto mais ações acontecem, mais delitos são flagrados. Para se ter ideia do problema sério que se registra nas nossas rodovias, ruas e avenidas, em 12 anos (entre 2012 e 2024) e apenas em Rondônia, em 4.577 operações no período, houve 27.751 infrações pelo mesmo delito. Muitas coisas mudaram no Brasil, nestes 17 anos em que a Lei Seca está em vigor. Aqui em Rondônia, claro que foi igual. Todos lembram da famosa frase dos carteiraços (“você sabe com quem está falando?”) que servia para proteger autoridades, parentes, amigos e outros malandros que tentavam escapar das multas e da prisão. Uma frase cada vez menos levada a sério. Hoje, ninguém escapa do peso de uma das leis que mais “pegaram” no nosso país. Aqui mesmo em Porto Velho, semanas atrás, um oficial da PM – da reserva – foi flagrado dirigindo com nível de álcool muito acima do permitido. Tentou dar uma de autoridade. O comandante da PM, coronel Réis Braguin, falando sobre o assunto, sintetizou tudo: “ninguém está acima da lei”, deixou claro.

Hoje o Detran tem como filosofia muito mais educar os motoristas do que aplicar punições, através de inúmeras campanhas feitas em praticamente todas as regiões do Estado. Mas não há complacência com quem dirigir embriagado. O diretor-geral Sandro Rocha resume os perigos deste tipo de ilegalidade no trânsito: “dirigir sob influência de álcool é uma atitude de extremo risco, com potencial para causar tragédias irreparáveis”, registra, conclamando os condutores a terem todos os cuidados, “porque temos que preservar vidas e não colocá-las sob perigo”.

DNIT vai anunciar na segunda-feira, detalhes sobre as obras da ponte nova sobre o rio Candeias

As obras para recuperação da ponte nova, aquela que está funcionando com apenas uma pista e com um “pare e siga” cheio de enormes filas de veículos, na BR-364, em Candeias, continuam em ritmo acelerado. Para mostrar a real situação do trabalho, dar detalhes do que está sendo feito e explicar os prazos que ainda precisam ser cumpridos, até que as duas pistas da única ponte em funcionamento estejam abertas ao tráfego, haverá um encontro com a imprensa, nesta segunda-feira, dia 23, a partir das 10h30. O convite está sendo feito pelo engenheiro André Santos, superintendente do DNIT em Rondônia.

No encontro com os jornalistas, serão apresentados os detalhes sobre o andamento das obras emergenciais nas pontes não só sobre o rio Candeias, mas também sobre o rio Novo. André Santos vai informar também, com mais precisão, o cronograma previsto para a liberação das pistas e as ações programadas para os próximos dias.

As duas pontes foram consideradas de risco no início de maio. Na ponte nova, o DNIT implantou o sistema de pista única. A cada período de cerca de 15 minutos, um dos lados do trânsito é liberado. A situação já está assim há cerca de um mês e meio. A ponte velha, com mais de 60 anos, está totalmente interditada, porque havia o risco de que ela poderia ruir. A nova, com menos de 16 anos, precisa de obras emergenciais para ampliar sua segurança. Só então suas duas pistas poderão ser liberadas.

CRISTIANE DIZ QUE É ALIADA NA LUTA PELA EMANCIPAÇÃO DOS DISTRITOS, DESTACANDO QUE ELES MERECEM JUSTIÇA E IGUALDADE

Na semana passada, quando se discutiu a questão da emancipação dos distritos de Porto Velho na Assembleia Legislativa, por iniciativa da deputada estadual Dra. Thaíssa, houve dois reforços importantes vindos do Congresso. Um deles foi o do senador Jaime Bagattoli, presente ao evento. O outro foi o da deputada federal Cristiane Lopes, que tem atuado com bastante força nos distritos e quer vê-los emancipados. Cristiane participou do encontro de forma remota, de Brasília. A parlamentar, conhecida por sua atuação constante nos distritos de Rondônia, reafirmou seu total compromisso com a pauta e agradeceu à deputada estadual Thaíssa Sousa pela iniciativa. Destacou que “a população da Ponta do Abunã pode contar comigo” e confirmou estar “articulando o projeto de lei para que possamos aprovar, na Câmara Federal, a emancipação dos nossos distritos. É uma batalha árdua e, na política, precisamos de ação, estratégia e do momento certo para alcançar conquistas reais”, resumiu.

Cristiane destacou ainda a importância do envolvimento popular e das lideranças locais na construção de um movimento forte e coeso. “Esses movimentos que estão acontecendo são fundamentais. A voz da população organizada tem força, e é com ela que conseguimos avançar nos debates e nas articulações em Brasília”. A pauta, segundo ela, tem sido fortalecida por lideranças locais. Segundo a deputada federal, “os distritos vivem uma realidade de abandono e clamam por respeito”.

Cristiane explicou que o processo de emancipação no Brasil exige o cumprimento de critérios técnicos, econômicos e sociais definidos por legislação federal e estadual. A proposta precisa demonstrar a sustentabilidade do novo município, sua capacidade de prover serviços básicos e garantir independência financeira. Cristiane ainda reafirmou seu compromisso com a pauta: “meu mandato é e sempre será instrumento de luta por justiça e igualdade para os nossos distritos. Eles têm força, têm povo, têm história e merecem autonomia para decidir seus próprios caminhos”.

AGROSHOW DE MACHADINHO RECEBE SESSÃO ITINERANTE DA ASSEMBLEIA. NA PAUTA, A REVISÃO DO ZONEAMENTO

Tem itinerante em Machadinho do Oeste! Nesta próxima quinta-feira, dia 26, a Assembleia Legislativa realiza mais uma sessão fora da sua sede. Será, novamente, como já ocorreu em anos anteriores, na Agroshow de Machadinho, mais uma feira agropecuária de Rondônia, que mostra a grandeza do agronegócio da região em que ela se realiza. Em sua sexta edição, a feira, considerada uma das maiores do Estado, terá várias atrações e certamente reafirmará a grandeza da região do Vale do Jamari. Ela será realizada entre 25 e 28 de junho, ou seja, na próxima semana e, em seu segundo dia, acontecerá a sessão especial itinerante da Assembleia, que, nos anos anteriores, envolveu centenas de pessoas de toda a região.

Além da sessão com a participação dos deputados, sob o comando do presidente Alex Redano, acontecerá também uma reunião da Comissão de Meio Ambiente, presidida pelo deputado Ismael Crispin. O encontro com a comunidade, onde a produção agrícola tem grande destaque, vai debater, em mais uma reunião, a atualização do Zoneamento Socioeconômico e Ambiental de Rondônia, pauta que o parlamentar tem promovido em diferentes regiões, sempre ouvindo os produtores e a coletividade sobre este tema nevrálgico para a economia de Rondônia.

Outro evento importante será a série de homenagens a autoridades e lideranças, que a ALE sempre promove em suas itinerantes. Em sessão solene, serão destacadas várias personalidades de Machadinho e região, atendendo a proposta do deputado Laerte Gomes. A feira, que nas cinco edições anteriores teve grande sucesso, espera repetir não só os resultados de negócios como também em relação à presença de grande público.

PERGUNTINHA

Com chuvas torrenciais, muito frio e registrando até o sábado quase dez mil flagelados, atingidos por nova enchente, você acha que há algum risco de que se repita, no Rio Grande do Sul, a terrível tragédia do ano passado ou é apenas mais um grande susto que os gaúchos vão enfrentar?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Problemas na coleta de lixo causam transtornos e denúncias em Porto Velho

Com ruas cheias de lixo e mau cheiro em vários bairros, moradores de Porto Velho denunciam falhas na coleta após a troca de empresa; nova contratada, Eco PVH, já foi multada pela Prefeitura por descumprimento do serviço.
L

A sombra da Faveleira

Entre metáforas de fogo, ferro e sangue, o texto reflete a dualidade entre o bem e o mal, a corrupção humana e a resistência da vida simbolizada pela faveleira, última guardiã da esperança em meio à destruição.
L
Tornados são fenômenos rápidos e difíceis de prever no Paraná

Tornados são fenômenos rápidos e difíceis de prever no Paraná

Tornados são fenômenos intensos e difíceis de prever; em Rio Bonito do Iguaçu, ventos chegaram a 250 km/h e causaram danos severos.
L
Ciclone causa danos no Rio Grande do Sul e deixa 200 mil moradores sem luz

Ciclone causa danos no Rio Grande do Sul e deixa 200 mil moradores sem luz

Ciclone causa estragos em dez municípios gaúchos, com quedas de árvores, destelhamentos e 200 mil residências sem energia elétrica.
L

Esporotricose felina se espalha e coloca saúde pública em risco

Casos crescem em todos os estados, com registros de infecção em humanos e ameaça à segurança de tutores e profissionais
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Copa Peugeot leva a tecnologia híbrida para o rali de regularidade

Comunicação falha e estratégia comprometida marcaram minha participação na Etapa 1 da competição
L

Hyundai Creta 2026 reforça a disputa no segmento de SUVs compactos

Linha apresenta avanços em segurança, eficiência e conforto interno
L
Paraná decreta calamidade após tornado destruir Rio Bonito do Iguaçu

Paraná decreta calamidade após tornado destruir Rio Bonito do Iguaçu

A calamidade pública foi decretada após o tornado atingir 90% da área urbana de Rio Bonito do Iguaçu e deixar mortos, feridos e grande destruição.
L

Diretor da ABIC: “O café de Rondônia já ultrapassou o Brasil. É admirado no mundo”

O diretor executivo da ABIC, Celírio Inácio da Silva, elogiou o avanço da cafeicultura de Rondônia e afirmou que o café robusta amazônico já ultrapassou as fronteiras do Brasil, conquistando reconhecimento internacional pela qualidade e sustentabilidade.
L

Café e pecuária: Acre na Semana Internacional do Café têm debate sobre “café com leite”

O secretário adjunto da Seagri, Edivan Azevedo, destacou o protagonismo do Acre na Semana Internacional do Café em Belo Horizonte, reforçando o reconhecimento nacional do estado e sua integração com o agronegócio sustentável.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Energisa Rondônia abre novas vagas de emprego e estágio

Oportunidades estão disponíveis em municípios como Porto Velho, Ji-Paraná e Alta Floresta. Inscrições seguem até 13 de novembro.
L

Vaga de emprego para Agente Funerário, Salário fixo + premiações variáveis

Oportunidade para profissionais com ensino médio completo, habilitação B e disponibilidade de horário.
L

CAIXA lança concurso público com 184 vagas de nível superior; salários chegam a R$ 14,9 mil

O edital para cargos da carreira profissional da CAIXA será publicado nesta sexta-feira (7), data de início das inscrições, com provas previstas para 1º de fevereiro de 2026.
L
Prefeitura de Jaru convoca sete médicos aprovados em concurso público

Prefeitura de Jaru convoca sete médicos aprovados em concurso público

Convocação foi publicada no Diário Oficial e prazo para posse termina em 4 de dezembro, sem possibilidade de prorrogação.
L

POLÍTICA

Lula presta solidariedade após tornado atingir Paraná

Lula presta solidariedade após tornado atingir Paraná

Presidente manifesta apoio às famílias e envia equipe ministerial para Rio Bonito do Iguaçu após ventos de 250 km/h causarem mortes e destruição
L
Prefeitura de Porto Velho aplica multa de R$ 753 mil ao Consórcio EcoPVH por falhas na coleta de lixo

Prefeitura de Porto Velho aplica multa de R$ 753 mil ao Consórcio EcoPVH por falhas na coleta de lixo

Administração municipal afirma que penalidade tem base contratual e busca garantir a regularização imediata do serviço essencial.
L
A superficialidade política do senador Jorge Seif: um retrato do oportunismo

A superficialidade política do senador Jorge Seif: um retrato do oportunismo

Declaração do senador sobre Ana Campagnolo gera indignação e reacende debate sobre desvalorização da educação.
L
Coffee of The Year 2025: Rondônia conquista 2º lugar e deputado Cássio Gois celebra avanço histórico da cafeicultura

Coffee of The Year 2025: Rondônia conquista 2º lugar e deputado Cássio Gois celebra avanço histórico da cafeicultura

Produtora Angélica Alexandrino Nicola, de Seringueiras, ficou em 2º lugar no Coffee of The Year 2025, consolidando Rondônia entre as maiores potências do café canéfora do Brasil.
L
Entenda os próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF

Entenda os próximos passos do processo contra Bolsonaro no STF

A próxima e crucial etapa do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados no Supremo Tribunal Federal (STF) é a declaração do trânsito em julgado da ação penal, a ser feita pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
L
Publicidade

POLÍCIA

Coronel dos Bombeiros quebra o braço em acidente de trânsito no centro

Coronel dos Bombeiros quebra o braço em acidente de trânsito no centro

Na batida o militar acabou sofrendo uma fratura no braço e foi socorrido ao Hospital João Paulo II, o outro condutor não ficou ferido.
10
Cabo da PM é preso após dar calote em travesti depois do prazer

Cabo da PM é preso após dar calote em travesti depois do prazer

De acordo com testemunhas, após dar calote na travesti, a vítima teria pego um relógio do suspeito como garantia, momento que foi agredida.
10
Foragido por roubo é preso por policiais militares do 1° BPM em Porto Velho

Foragido por roubo é preso por policiais militares do 1° BPM em Porto Velho

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao realizar a busca nominal, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, com validade até o ano de 2031.
10
Homem é preso após tentar atropelar ex-esposa e fugir em alta velocidade pelas ruas de Porto Velho

Homem é preso após tentar atropelar ex-esposa e fugir em alta velocidade pelas ruas de Porto Velho

Perseguição policial termina com prisão após tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.
16
Mulher é presa por furto de Havaianas em supermercado na zona leste

Mulher é presa por furto de Havaianas em supermercado na zona leste

Através das câmeras de segurança os fiscais viram quando a suspeita pegou alguns produtos e tentou sair sem pagar, mas foi detida pelos funcionários.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mudança climática aumenta risco de tornados mais fortes e frequentes no Brasil

Mudança climática aumenta risco de tornados mais fortes e frequentes no Brasil

Especialistas afirmam que evento no Paraná reforça urgência por ações climáticas na COP-30.
L
Tornado no Paraná reforça urgência por ações climáticas na COP30

Tornado no Paraná reforça urgência por ações climáticas na COP30

Fenômeno deixou seis mortos e 750 feridos e aumenta pressão por decisões concretas em adaptação e mitigação das mudanças climáticas.
L
Usina solar garantirá descarbonização da energia em Noronha até 2027

Usina solar garantirá descarbonização da energia em Noronha até 2027

Projeto Noronha Verde prevê energia 100% solar até 2027 e marca avanço na descarbonização, com instalação de 30 mil painéis fotovoltaicos.
L
Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Ministério da Saúde envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado

Equipe especializada chega a Rio Bonito do Iguaçu para reforçar atendimento e apoiar a reconstrução após desastre que afetou 10 mil moradores.
L
Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu após tornado atingir 90% da cidade

Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu após tornado atingir 90% da cidade

Passagem do fenômeno destruiu escolas estaduais e comprometeu a infraestrutura; nova data será definida pelo Inep
L

Carlos Eduardo Rosalba Padilha destaca como a perícia e a arbitragem contábil impulsionam a segurança e a eficiência empresarial

Perícia e arbitragem contábil: segurança e agilidade para decisões empresariais com eficiência
L
Nota de pesar: Júlia Trindade de Sousa

Nota de pesar: Júlia Trindade de Sousa

Júlia era reconhecida pela generosidade no trato com as pessoas, mas também pela determinação com que conduzia sua vida. Mulher forte e corajosa, que enfrentava desafios com serenidade e fé.
L

Tornado em Rio Bonito do Iguaçu atinge ventos de até 250 km/h e deixa ao menos seis mortos

O município no centro-sul do Paraná sofreu destruição em larga escala após tempestade severa na sexta-feira, mobilizando socorro emergencial e alastrando repercussão internacional.
L
Nota de pesar: Antônio Mamede Penha

Nota de pesar: Antônio Mamede Penha

Sua presença deixará saudade, mas também boas lembranças, que continuarão ecoando na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
L
Motociclista embriagado causa acidente entre motos

Motociclista embriagado causa acidente entre motos

Colisão aconteceu no cruzamento da Rua Mário Andreazza com a Avenida José Amador dos Reis.
12
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.