TERÇA-FEIRA, 09/09/2025
Publicidade
SICRED

Leitura Finalizada: Na Estrada com o Ex – Humor, relações intensas e uma Viagem Nada Perfeita

Beth O’Leary mistura romance e conflitos emocionais em uma trama que promete diversão, mas revela camadas inesperadas de intensidade. Afinal, será que essa viagem de carro vale a leitura?

Por Renata Camurça | News Rondônia

Publicado em 

Leitura Finalizada: Na Estrada com o Ex - Humor, relações intensas e uma Viagem Nada Perfeita - News Rondônia

Livro: Na estrada com o ex
Autora: Beth O’Leary
Páginas: 413
Editora: Intrínseca

Sinopse:

“Dylan e Addie se apaixonaram há alguns verões, sob o sol da Provença, na França. Quase dois anos atrás, porém, o relacionamento acabou, e eles pararam de se falar.
Às vésperas do casamento de uma amiga em comum, os caminhos dos dois se cruzam novamente. Ou melhor, colidem. Quando, logo no início da viagem para a festa, o carro em que Dylan vai com um amigo bate no que Addie está com a irmã e um sujeito que pediu para ir junto, os planos mudam. Addie se vê obrigada a oferecer carona para a dupla, e, espremidos no carrinho, os cinco retomam a jornada.

Com muitos imprevistos no trajeto e seiscentos quilômetros pela frente, Dylan e Addie serão forçados a confrontar as escolhas que os separaram e refletir se ter colocado um ponto-final no relacionamento foi a melhor decisão.

Alternando a história do namoro com a louca viagem de carro, o terceiro romance de Beth O’Leary nos faz sentir o friozinho na barriga da paixão e as angústias dos rompimentos, enquanto tentamos entender o que causou o ressentimento e a tensão entre os protagonistas. Engraçado, emocionante e repleto de personagens memoráveis, Na estrada com o ex é a oportunidade perfeita para refletir se o fim da estrada pode ser um recomeço.”

Leitura Finalizada: Na Estrada com o Ex - Humor, relações intensas e uma Viagem Nada Perfeita - News Rondônia

Beth O’Leary conquistou muitos leitores com sua escrita leve e dinâmica, e eu sou um deles. Depois de me encantar com “Teto para Dois”, onde os protagonistas trocavam mensagens por post-its em um apartamento compartilhado, embarquei na leitura de “Na Estrada com o Ex” cheia de expectativas. Afinal, um romance envolvendo ex-namorados presos em uma viagem de carro tem tudo para render momentos intensos e divertidos. Mas será que o livro entrega essa experiência?

De cara, a leitura flui bem, característica marcante da autora. No entanto, alguns diálogos deixam a desejar, especialmente aqueles situados no presente da história. O’Leary tenta mostrar a evolução dos personagens, mas as conversas acabam parecendo imaturas e, em alguns momentos, até infantis, o que quebra um pouco da conexão com a trama.

A premissa é promissora: Dylan e Addie tiveram um relacionamento complicado e passaram dois anos sem se ver. O reencontro acontece de maneira inesperada, a caminho do casamento de uma amiga em comum. Junto com mais três passageiros, eles embarcam em uma viagem de carro repleta de situações absurdas e engraçadas.

Se por um lado a história traz humor ao explorar os perrengues da viagem, por outro, ao revisitar o passado dos protagonistas, revela temas pesados, como relações tóxicas, dependência emocional extrema, abuso familiar, insegurança afetiva, assédio e até tentativa de estupro. A autora constrói um enredo que vai além do romance e expõe desafios e feridas profundas dos personagens.

Quando se trata de Dylan e Addie, os problemas são evidentes. Addie é decidida e sabe o que quer, mas sua insegurança em relação a Dylan interfere no próprio crescimento. O medo de ser vista como a “namorada chata” faz com que ela não se imponha, especialmente na amizade problemática entre Dylan e Marcus. Dylan, por sua vez, é ainda mais perdido que Addie: não sabe o que quer da vida, aceita as manipulações do amigo e depende financeiramente do pai, sem tomar controle do próprio futuro.

O desfecho traz explicações para os conflitos, mas tudo acontece rápido demais. Faltou explorar melhor os motivos que levaram ao término e ao afastamento dos protagonistas, o que tornaria a conclusão mais satisfatória.

Ainda assim, alguns elementos foram cativantes e valeram a experiência:

– A narrativa sob dois pontos de vista – O livro alterna entre Dylan e Addie, permitindo que o leitor compreenda melhor os sentimentos de cada um. Esse recurso sempre me agrada, pois enriquece a construção dos personagens e suas motivações.

– Passado e presente se entrelaçam – A história é contada em capítulos intercalados, revelando o romance intenso de Dylan e Addie antes do término e, no presente, a viagem que os obriga a confrontar lembranças e sentimentos. A parte do passado, para mim, foi a mais envolvente, enquanto a jornada no presente poderia ter sido mais emocionante.

– A playlist! – Confesso que fui fisgada pela promessa de uma trilha sonora incrível, e posso afirmar que as músicas escolhidas complementam bem o clima do livro.

Apesar das ressalvas, ainda recomendo “Na Estrada com o Ex” para quem gosta da escrita de Beth O’Leary e quer uma leitura leve, com momentos divertidos e reflexões sobre relacionamentos. E sigo curiosa para conferir “A Troca”, outro livro da autora.

Quotes:

“Não tenho dúvida de que esse sentimento é mesmo amor. Como pode ser outra coisa? É torturante, eufórico, tão grande que não consigo colocá-lo no papel.” Pág. 110

“Às vezes chorar é bom. Às vezes a gente precisa chorar.” Pág. 276

Para ler ouvindo:

Watching You – Rodney Atkins
Woulda Left Me Too – Ryan Griffin
I Did Something Bad – Taylor Swift
We Are Never Ever – Taylor Swift
Here You Come Again – Dolly Parton
Lush Life – Zara Larsson
What IF I Never Getúlio Over You – Lady A
We were – Keith Urban
I Walk The Line – Johnny Cash
Forever and for Always – Shania Twain
I Won’t Give Up – Jason Mraz

Leitura Finalizada: Na Estrada com o Ex - Humor, relações intensas e uma Viagem Nada Perfeita - News Rondônia

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Cúpula virtual do Brics discute tarifas comerciais e conflitos

Cúpula virtual do Brics discute tarifas comerciais e conflitos

Líderes do bloco, com a participação do presidente Lula, debatem a nova política de taxação dos EUA e as guerras em curso.
L
Itaipu bate recorde histórico de produção de energia elétrica

Itaipu bate recorde histórico de produção de energia elétrica

Usina chega à marca de 3,1 bilhões de megawatts-hora produzidos e reforça seu papel estratégico no sistema elétrico nacional.
L

BR-364 recebe R$ 92 milhões em investimentos de melhoria

As principais frentes avançaram na correção de buracos, ondulações e falhas no pavimento. No total, foram mais de 3 mil toneladas de massa asfáltica, o equivalente a 250 caçambas de caminhão.
L

Bolívia: país repercute a estadia de líder do PCC em solo andino

Em apenas um ano, entre 2018 e 2019, a organização criminosa PCC movimentou mais de um bilhão de reais.
L
Coletiva anuncia operação de desintrusão na Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau | Ação mobiliza mais de 20 órgãos em Rondônia

Desintrusão na Terra Uru-Eu-Wau-Wau | Governo anuncia ação

Coletiva confirma operação de desintrusão na Terra Uru-Eu-Wau-Wau, mobilizando mais de 20 órgãos em ação conjunta em Rondônia.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Jovem News | Entrevista com Francicleldo Moreira da Silva Filho

O Jovem News desta segunda recebe Francicleldo Moreira da Silva Filho, presidente do time de vôlei DGP – Deus Grande e Poderoso.
L

Ponto & Contraponto | Entrevista com Jorge Mateus Barreto Crispim

O Ponto & Contraponto desta segunda recebe Jorge Mateus Barreto Crispim, profissional com formações diversas que vão de Informática e Telecomunicações até Educação Física e Nutrição, além de especializações em redes de dados, fisiculturismo e nutrição esportiva.
L

INMET lança alerta para a possibilidade de chuvas isoladas

Pancadas devem atingir Porto Velho e Ponta do Abunã nesta segunda-feira (8), com temperaturas variando entre 22ºC e 35ºC.
L

Giro News | Entrevista com Coronel Chrisóstomo

O Giro News desta segunda recebe o Deputado Federal Coronel Chrisóstomo para uma entrevista exclusiva. Entre os temas, ele vai comentar sobre o ato histórico em Porto Velho em defesa da justiça e da liberdade, reforçando a importância da luta diária contra a censura e o totalitarismo.
L

Canetas da magreza | Skinny pen

Do tratamento do diabetes à promessa de emagrecimento, as “canetas mágicas” como Ozempic, Mounjaro e Wegovy mudaram o cenário da obesidade no Brasil. | From diabetes treatment to a weight loss promise, “magic pens” like Ozempic, Mounjaro, and Wegovy have changed the landscape of obesity care in Brazil.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Sine Municipal de Porto Velho oferece 133 novas vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 133 novas vagas de emprego

Atendimento humanizado inclui orientação profissional, auxílio no seguro-desemprego e suporte na Carteira de Trabalho Digital.
L
CNU 2025: Prova objetiva acontece em um mês

CNU 2025: Prova objetiva acontece em um mês

Exame com mais de 761 mil inscritos tem primeira etapa agendada para 5 de outubro, com provas em 228 cidades de todo o país.
L
ANS poderá contratar 191 aprovados na lista de espera do CNU

ANS poderá contratar 191 aprovados na lista de espera do CNU

A Agência Nacional de Saúde Suplementar recebeu autorização para o recrutamento temporário de profissionais que atuarão na análise de demandas de ressarcimento ao SUS.
L
Governo autoriza a nomeação de mais de mil aprovados no CNU

Governo autoriza a nomeação de mais de mil aprovados no CNU

Ao todo, 1.316 candidatos serão nomeados para cargos de auditores-fiscais do trabalho e analistas em tecnologia e infraestrutura.
L
CNU 2025: provas serão aplicadas em 228 cidades pelo país

CNU 2025: provas serão aplicadas em 228 cidades pelo país

O modelo de aplicação do Concurso Público Nacional Unificado foi pensado para que os candidatos realizem as provas a, no máximo, 100 km de sua residência.
L

POLÍTICA

Projeto de Sofia Andrade vira lei e incentiva prática dos esportes eletrônicos em Porto Velho

Projeto de Sofia Andrade vira lei e incentiva prática dos esportes eletrônicos em Porto Velho

Nova legislação reconhece os eSports como atividade esportiva contemporânea e estabelece diretrizes de inclusão, educação e empreendedorismo
L
Deputada Dra. Taíssa cumpre agenda na 3ª Linha do Ribeirão em Nova Mamoré

Deputada Dra. Taíssa cumpre agenda na 3ª Linha do Ribeirão em Nova Mamoré

Parlamentar se reúne com associação local e garante R$ 375 mil em emenda para aquisição de maquinário agrícola
L
Deputada Dra. Taíssa propõe criação de Plataforma Virtual de Apoio ao Jovem Empreendedor em Rondônia

Deputada Dra. Taíssa propõe criação de Plataforma Virtual de Apoio ao Jovem Empreendedor em Rondônia

Proposta apresentada na Assembleia Legislativa busca oferecer capacitação, acesso a crédito e oportunidades para fortalecer a juventude empreendedora
L
Deputada Dra. Taíssa prestigia Semana da Pátria em Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa prestigia Semana da Pátria em Guajará-Mirim

Parlamentar participou dos desfiles cívicos no distrito do Iata e na sede do município, reforçando compromisso com a cultura e o civismo
L
Deputada Dra. Taíssa prestigia desfile cívico da Semana da Pátria em Nova Dimensão

Deputada Dra. Taíssa prestigia desfile cívico da Semana da Pátria em Nova Dimensão

Parlamentar foi homenageada pela comunidade de Nova Mamoré pelo apoio ao agronegócio e à valorização da cultura local
L
Publicidade

POLÍCIA

Idoso é atacado a facão ao defender sobrinha do marido embriagado em Porto Velho

Idoso é atacado a facão ao defender sobrinha do marido embriagado em Porto Velho

Homem de 65 anos sofre corte profundo na testa após intervir em discussão causada por embriaguez.
14
Foragido vulgo Guigui é preso em operação no Residencial Tropical

Foragido vulgo Guigui é preso em operação no Residencial Tropical

Homem de 24 anos rompeu tornozeleira eletrônica e responde por dois roubos
10
Mulher é presa com três armas em residencial na zona sul

Mulher é presa com três armas antes de vender pistola na zona sul de Porto Velho

Suspeita foi flagrada pelo BPTAR no bairro Eletronorte; no apartamento dela foram encontradas outras duas armas de fabricação caseira
10

Acusado de tráfico é condenado a 11 anos de prisão em Minas Gerais

Um homem preso por tráfico de drogas e posse de arma em Raul Soares (MG) foi condenado a 11 anos e oito meses de prisão em regime fechado, apenas dois meses após sua prisão
14

Justiça bloqueia R$ 3 mil em contas de acusado de golpe do “falso advogado” em Jaru

A Justiça de Jaru determinou o bloqueio de mais de R$ 3 mil das contas de um homem acusado de aplicar um golpe do “falso advogado” contra uma moradora do município
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venezuela envia tropas para reforçar combate ao tráfico de drogas

Venezuela envia tropas para reforçar combate ao tráfico de drogas

Governo venezuelano promete reforço militar em áreas costeiras após os Estados Unidos enviarem caças para o Caribe.
L
Previsão de crescimento do PIB para 2025 é reduzida

Previsão de crescimento do PIB para 2025 é reduzida

Mercado financeiro projeta uma leve queda na expansão da economia brasileira e mantém a previsão de inflação, segundo o Boletim Focus.
L

Morre Angela Ro Ro | Voz única da MPB se despede aos 75 anos

Angela Ro Ro, cantora marcante da música popular brasileira, faleceu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, deixando um legado de sucessos que atravessaram gerações.
L
Nota de falecimento: Celin Justiniano Riojas

Nota de falecimento: Celin Justiniano Riojas

O velório será realizado no dia 08/09/2025, na Funerária Dom Bosco.
L
Governo do Brasil autoriza nomeação de 460 novos servidores e servidoras para o Ibama

Governo do Brasil autoriza nomeação de 460 novos servidores e servidoras para o Ibama

Reforço contempla 130 analistas administrativos e 330 analistas ambientais, fortalecendo a capacidade institucional do órgão.
L
Yadea apresenta scooter no Festival Moto Brasil e recebe aprovação do público

Yadea apresenta scooter no Festival Moto Brasil e recebe aprovação do público

Scooter elétrica GFX6 tem preço inicial de R$ 13.800 e foi testada em pista simulada no Riocentro.
L

Empresa funerária é condenada a indenizar por preparo inadequado de corpo

A Justiça determinou que uma empresa de serviços funerários pague indenização por danos morais a uma mulher de Igarapé (MG)
L

UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas

Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulgou o edital do Processo Seletivo (PS UNIR 2026) com 2.935 vagas gratuitas em 66 cursos
L
Toyota apresenta Highlander 2026 com nova estrutura de versões

Toyota apresenta Highlander 2026 com nova estrutura de versões

SUV médio chega com tração integral de série e versões híbridas otimizadas nos Estados Unidos
L

Prefeitura de Jaru lança Refis com descontos de até 95% para débitos

A Prefeitura de Jaru lançou o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que permite a negociação de dívidas vencidas até 2024
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.