Com quase quatro décadas de uma carreira marcada pela poesia, engajamento e musicalidade singular, o cantor e compositor Lenine será a grande atração de encerramento do Festival dos Povos da Floresta, que acontece em Porto Velho. O show está marcado para o dia 1º de junho, às 21h30, no Parque da Cidade, com entrada gratuita.
Reconhecido internacionalmente, Lenine é vencedor de seis prêmios Grammy Latino e carrega a essência do “cantautor”, como os trovadores medievais que narravam as histórias do seu tempo. Suas canções transitam por temas sociais, afetivos e existenciais, com uma linguagem sonora sempre em transformação. “Minha música não tem adjetivo. Ela é livre”, costuma dizer o artista pernambucano, cuja obra desafia rótulos e fronteiras musicais.
O Festival dos Povos da Floresta é uma celebração das culturas amazônicas e suas múltiplas formas de expressão. Trata-se de um projeto multilinguagem, que busca valorizar os saberes, a arte e as vozes dos povos originários e comunidades tradicionais da Amazônia.
Idealizado pela Fundação Rioterra e apresentado pela Petrobras, o evento é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Além de Lenine, o festival contou com uma série de atividades e atrações culturais, promovendo o intercâmbio entre artistas locais e nacionais, e fortalecendo a identidade amazônica por meio da arte.
📍 Local: Parque da Cidade – Porto Velho/RO
📅 Data: 01 de junho
⏰ Horário: 21h30
🎟️ Entrada gratuita
Ver essa foto no Instagram