Chegou a hora de virar a chave. Do dia 26 a 30 de maio, o Sebrae em Rondônia promove a Semana do MEI 2025 – uma maratona gratuita de palestras, oficinas e consultorias para quem já é Microempreendedor Individual ou quer se formalizar como: gestão, finanças, marketing, inovação, crédito e muito mais.
O tema aborda inovação — “No MEI e na coragem, conte com o Sebrae”.
De 20 a 22 de maio, sempre às 18h (horário de Brasília), o canal do Sebrae no YouTube transmite ao vivo uma conversa com convidados como: Rick Chesther, Rita Batista, Weniston Abreu (Sebrae), Jéssica Sena (Sebrae) e sempre com a presença de um MEI convidado que vive essa jornada na pele. Durante toda a semana, as unidades do Sebrae em todo o país estarão mobilizadas para tirar dúvidas e fomentar debates sobre inovação, tecnologia, economia, cultura empreendedora e redes sociais — um verdadeiro esquenta para os eventos da Semana do MEI.
Sendo uma das maiores ações voltadas para o microempreendedoríssimo no Brasil, não é só sobre aprender — é sobre se fortalecer, se conectar, trocar experiências e sair mais preparado para encarar o mercado com confiança. De acordo com o Sebrae, já são mais de 15 milhões de MEIs no país. E muitas pessoas ainda lutam para organizar suas contas, atrair clientes ou acessar crédito. É aí que essa semana entra: com conteúdo prático, gratuito e direto ao ponto.
Também é sobre inclusão e empoderamento. Para quem toca o próprio negócio e a própria vida com coragem — mulheres que são a base da família, jovens que buscam autonomia, trabalhadores informais que encontraram no MEI um caminho real para a cidadania econômica. Além da programação técnica, o evento também abre espaço para debates, acesso ao atendimento que podem transformar suas realidades.
Para participar do Esquenta da Semana do MEI 2025 clique: Esquenta da Semana do MEI.