Maio, 2025 – O Aeroporto de Porto Velho, parte da rede VINCI Airports, acaba de receber o Certificado Operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), fato inédito na história do aeroporto, consolidando sua posição como uma infraestrutura estratégica para a Região Norte. O documento, emitido em abril, atesta que o aeroporto atende aos requisitos do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil nº 139 (RBAC 139), que rege a segurança e a operação dos aeroportos brasileiros.
- A aprovação atesta a excelência técnica e operacional do aeroporto;
- Recentemente o aeroporto teve as obras de reforma e ampliação concluídas, passando a dispor de espaços mais amplos e modernos;
- Nova certificação reforça infraestrutura e impulsiona conectividade na região Norte.
Recentemente, a VINCI Airports concluiu as obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Porto Velho. O pacote de obras garantiu a expansão e restruturação do terminal de passageiros, modernização da pista, a instalação de pontes de embarque, de novos sistemas de acessibilidade e de refrigeração. A capacidade operacional foi expandida, habilitando o aeroporto ao atendimento de voos com maior conforto e eficiência.
O gerente do Aeroporto de Porto Velho, Gutemberg Oliveira, ressaltou: “A certificação da Anac é o reconhecimento de um trabalho contínuo de melhorias da infraestrutura e dos serviços prestados no aeroporto. Representa um novo patamar de excelência para a aviação. Seguiremos aprimorando nossos espaços e serviços, sempre com o foco em proporcionar as melhores experiências para todos os usuários do aeoporto”.
Sobre o Aeroporto de Porto Velho
Localizado na capital de Rondônia, o Aeroporto de Porto Velho é integrante da rede VINCI Airports, maior operadora privada de aeroportos do mundo. O terminal é um dos maiores da Região Norte e o mais importante do Estado. Alinhada aos compromissos da rede, a unidade passou a adotar padrões globais de operação, buscando oferecer mais eficiência, segurança e melhor experiência de viagem aos passageiros, além de iniciar a implantação de uma ambiciosa política ambiental, contribuindo para a preservação do meio ambiente e valorizando as especificidades culturais de Rondônia.