A Prefeitura de Jaru, seguindo o que determina a Lei Municipal 4.002, de 1º de abril de 2025, passou a emitir a Carteirinha da Pessoa com Fibromialgia.
O documento, além de dar visibilidade às pessoas com diagnóstico da doença, também garante prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados no município e seus distritos, como unidades de saúde, bancos, farmácias, entre outros serviços.
A emissão é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes.
Segundo a secretária da Semdes, Edileuza Sena, para solicitar a carteirinha, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF, Certidão de Nascimento, comprovante do tipo sanguíneo, telefone de contato, comprovante de endereço, laudo médico com CID da Fibromialgia emitido por médico especialista (incluindo o registro de qualificação do profissional) foto 3×4, cartão do SUS e, RG e CPF do cônjuge, se houver.
Os atendimentos acontecem na sede da Semdes, localizada na Avenida Rio Branco, 1444, setor 01, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (69) 99260-1547.