SEXTA-FEIRA, 13/02/2026

Em destaque

Teatro do terror: a Lei da Anistia subiu no telhado

Os acordos políticos nacionais podem mudar radicalmente decisões sobre candidaturas e romper acordos ou abrir outros, completamente diferentes, do que ...

Read more

Por Sérgio Pires

Publicado em 

Os acordos políticos nacionais podem mudar radicalmente decisões sobre candidaturas e romper acordos ou abrir outros, completamente diferentes, do que estão sendo tratados como ensaios para a eleição de 2026. Na verdade, a fusão de partidos, transformando-os em federações, modifica muitos planos que atualmente aparecem no tabuleiro da política rondoniense. A que mais pode influir nas atuais composições é a federação entre União Brasil e o Progressistas. Nos moldes de hoje, colocaria no mesmo barco lideranças como o governador Marcos Rocha, seu vice Sérgio Gonçalves, a deputada federal Silvia Cristina e o ex-governador Ivo Cassol, apenas para citar alguns nomes. Marcos Rocha e Silvia são candidatíssimos ao Senado. Mas como ficaria, neste quadro, o campeão de votos Fernando Máximo? Já Ivo Cassol, embora não fale publicamente, já está decidido a deixar o Progressistas caso possa concorrer ao Governo. Já teria até escolhido seu novo partido, mas a decisão é segredo de Estado.

Outra federação em andamento, praticamente fechada, unirá o PSDB dos tucanos com o Podemos. Ou seja, ficariam no mesmo barco possíveis candidatos como Hildon Chaves, Mariana Carvalho, Alex Redano, Lindomar Garçon e Thiago Flores. Hildon ficaria onde Léo Moraes é um dos principais nomes? Esses são apenas alguns exemplos. Hildon certamente cairia fora do ninho dos tucanos caso essa federação se concretize. Dúvidas não faltam. Hoje o PSDB tem uma federação com o Cidadania, que poderia ficar no grupo ou procurar outros caminhos. Em breve as negociações em andamento serão fechadas.

Hospital Municipal de Porto Velho, com parceria da UNIR, está muito próximo da realidade

Muito perto de se tornar realidade! O novo Hospital Municipal Universitário, uma parceria do governo federal, Prefeitura de Porto Velho e UNIR, está cada vez mais próximo de ser adquirido. As negociações estão muito adiantadas, e é provável que a compra do prédio e sua estrutura seja anunciada ainda no primeiro semestre. O prefeito Léo Moraes, que conseguiu a autorização para tocar o projeto, lembrou que o novo hospital pertencerá à Prefeitura e, posteriormente, através de convênio, será entregue à UNIR, por meio da Ebserh, uma estatal ligada ao Ministério da Educação, que ficará responsável pelo custeio do hospital, com contratação de serviços do SUS com o Município de Porto Velho. A Ebserh é uma das poucas estatais que realmente funcionam bem, administrando muitos hospitais do país. É ela que contrata todos os serviços e profissionais, pagando salários geralmente acima da média de mercado. “O hospital será municipal e seus serviços serão definidos pela Prefeitura”, destaca Léo Moraes, comemorando o andamento rápido para que a compra possa ser realizada.

O que se sabe é que técnicos da Ebserh estiveram em Porto Velho visitando hospitais privados, com o objetivo de avaliar se existem estruturas adequadas para o funcionamento do Hospital Universitário. Nos bastidores, a informação é de que a escolha ainda não foi feita. “A Prefeitura de Porto Velho ficará responsável por viabilizar a aquisição do prédio hospitalar, e a UNIR, em parceria com o município, será responsável por eventuais adequações e ampliação do prédio. A Ebserh ficará responsável pelo custeio do hospital, com contratação de serviços do SUS com o Município de Porto Velho. Com isso, a população da capital terá o tão sonhado e esperado hospital, com atendimento especializado e acesso a serviços de maior complexidade”, comemora o prefeito Léo Moraes.

Emendas de Fernando Máximo, Coronel Chrisóstomo e Confúcio Moura já somam 123 milhões de reais

Ainda sobre o mesmo tema: não há, até o momento, números oficiais do dinheiro disponível para a compra do hospital. Os valores anunciados anteriormente não têm relação com o novo projeto em andamento. Os recursos anteriores também não foram incluídos no Orçamento do Município, outro passo legal necessário para que a verba pudesse ser usada. O secretário da Semesc, Antônio Prata, responsável por convênios e projetos da Prefeitura, explicou em detalhes o assunto, ao comentar como andam as possibilidades reais de recursos para a aquisição do novo Hospital Municipal Universitário de Porto Velho.

O que existe, então? Oficialmente, passíveis de utilização por cumprirem todas as exigências legais, há duas emendas, totalizando 80 milhões de reais, destinadas à saúde pública da capital, que podem ser usadas para a compra do hospital — cada uma de 40 milhões de reais —, uma do deputado Fernando Máximo e outra do deputado Coronel Chrisóstomo. Ou seja, agora sim estaria à disposição para o negócio um total de 80 milhões de reais. Outros 43 milhões de reais, que podem ser usados também para eventuais reformas e melhorias do prédio a ser adquirido, virão de emenda do senador Confúcio Moura, mas diretamente para a UNIR. Numa soma simples, os dois principais entes que trabalharão em conjunto no hospital municipal (Prefeitura e UNIR) teriam, em emendas, 123 milhões de reais.

E qual hospital está mais perto de ser adquirido? Uma fonte da área da saúde, que preferiu não se identificar, confidenciou que há pelo menos três bons hospitais de Porto Velho com chances reais de aquisição. Os nomes, obviamente, não foram revelados, mas, por ilação óbvia, ouvem-se os nomes dos hospitais 9 de Julho, das Clínicas e o Central. Ninguém confirma qualquer negociação, nem das autoridades interessadas nem dos proprietários dos prédios e estruturas, mas ela está em andamento. Não há ainda qualquer decisão a respeito. Em breve, contudo, haverá novidades sobre o tema. A verdade é que, até que enfim, falta pouco para Porto Velho ter seu próprio hospital.

Governador anuncia reajuste de 6,27% aos professores e dará o mesmo para os técnicos

Os professores rondonienses da rede estadual têm o que comemorar neste mês de abril. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Marcos Rocha anunciou o reajuste anual de 6,27% à categoria, com grande parte dela recebendo retroativo a janeiro deste ano — ou seja, o salário virá com o aumento multiplicado por quatro. “Desde 2019, lá no primeiro mandato, eu já venho concedendo reajuste salarial, conforme preconiza a lei”, afirmou Rocha. Ele lembrou ainda que tem feito o mesmo com os técnicos do sistema educacional, “ainda que eles não estejam contidos nessa lei do piso nacional”.

O governador informou que “os professores, a partir deste mês de abril, estarão recebendo o reajuste de 6,27%, retroativo ao mês de janeiro”. Os técnicos também serão contemplados: “Para os técnicos e analistas em educação, já encaminhei o projeto de lei à Assembleia Legislativa e, com fé em Deus, logo teremos a aprovação para que eles também recebam o reajuste de 6,27%, já a partir de abril”, avisou.

Mais adiante, Marcos Rocha destacou: “Tenho cumprido minha palavra. Tenho trabalhado todos os dias para fazer o melhor pelos nossos profissionais da educação, que transformam vidas e constroem um futuro melhor para Rondônia”.

No final do vídeo, o governador afirmou: “Lembrando que todo este trabalho pela Educação é realizado com organização e utilizando os recursos da própria Educação. Já me perguntaram: por qual motivo os reajustes contínuos não eram realizados antes desta gestão? A minha resposta é: deixemos o passado no passado e vamos viver o presente e o futuro! Já provei que é possível fazer!”, concluiu.

União de partidos em federações pode mudar todos os planos de alguns dos principais políticos do estado

Os acordos políticos nacionais podem mudar radicalmente decisões sobre candidaturas, romper acordos ou abrir novos, completamente diferentes dos que hoje estão sendo tratados como ensaios para a eleição de 2026. Na verdade, a fusão de partidos, transformando-os em federações, modifica muitos planos que atualmente aparecem no tabuleiro da política rondoniense.

A que mais pode influir nas atuais composições é a federação entre União Brasil e Progressistas. Nos moldes de hoje, colocaria no mesmo barco lideranças como o governador Marcos Rocha, seu vice Sérgio Gonçalves, a deputada federal Silvia Cristina e o ex-governador Ivo Cassol, apenas para citar alguns nomes. Marcos Rocha e Silvia são candidatíssimos ao Senado. Mas como ficaria, neste quadro, o campeão de votos Fernando Máximo? Já Ivo Cassol, embora não fale publicamente, estaria decidido a deixar o Progressistas caso possa concorrer ao Governo. Ele já teria até escolhido seu novo partido, mas a decisão é mantida sob sigilo.

Outra federação em andamento, praticamente fechada, unirá o PSDB dos tucanos com os Republicanos. Ou seja, ficariam no mesmo barco possíveis candidatos como Hildon Chaves, Mariana Carvalho, Alex Redano, Lindomar Garçon e Thiago Flores. Esses são apenas alguns exemplos. Hildon continuaria no ninho dos tucanos caso essa federação se concretize? Dúvidas não faltam. Hoje, o PSDB tem uma federação com o Cidadania, que poderia permanecer no grupo ou buscar outros caminhos. Em breve, as negociações em andamento serão finalizadas.

Festa marcou entrega de 304 casas do Residencial Porto Fino

Foi uma grande festa. Só faltaram o presidente Lula, que foi a Roma visitar o Papa, e o governador Marcos Rocha, que cumpria agenda fora do estado. Mas o evento contou com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, que representou o presidente. A primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha, representou o governo estadual. Estiveram presentes também o prefeito Léo Moraes, o senador Confúcio Moura, os deputados federais Cristiane Lopes e Fernando Máximo, além de deputados estaduais, vereadores e a população — principalmente os beneficiados pelas 304 casas do Residencial Porto Fino, na zona Leste da capital, e seus familiares.

Teve até ex-petistas que nunca deixaram de ser petistas, como o ex-prefeito Roberto Sobrinho. Os discursos foram efusivos, comemorando a inauguração. O ministro das Cidades lembrou que as obras do Porto Fino ficaram paralisadas por cinco anos, mas foram concluídas por decisão do presidente Lula.

Sem Lula, ministro das Cidades entrega 304 casas do Conjunto Porto Fino, na zona Leste da capital

Foi uma grande festa. Só faltaram o presidente Lula, que viajou a Roma para visitar o Papa, e o governador Marcos Rocha, que cumpria agenda fora do Estado. Mas teve o ministro das Cidades, Jader Filho, representando o presidente; a primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha, representando o governo; o prefeito Léo Moraes e o senador Confúcio Moura. Também marcaram presença os deputados federais Cristiane Lopes e Fernando Máximo, deputados estaduais, vereadores e o povo — principalmente os beneficiados pelas 304 casas do Residencial Porto Fino, na zona Leste da capital, e seus familiares. Até ex-petistas, como o ex-prefeito Roberto Sobrinho, participaram da festa.

Discursos efusivos celebraram a inauguração. O ministro das Cidades lembrou que as obras do Porto Fino ficaram paralisadas por cinco anos, mas foram concluídas por decisão do presidente Lula. O investimento superou os 28 milhões de reais, sendo seis milhões oriundos da contrapartida da Prefeitura de Porto Velho.

O conjunto de 304 unidades teve suas obras iniciadas em 2013, mas foi paralisado quatro anos depois, gerando angústia nas famílias que sonhavam com a casa própria. União, Estado e Município uniram forças para que o Porto Fino não se tornasse mais uma obra abandonada. Luana Rocha comemorou a entrega das moradias, destacando sua importância para as famílias. Já Léo Moraes ressaltou que o conjunto é fruto do esforço conjunto de “várias mãos e vários atores”. Para os beneficiados, o dia foi de muita alegria e comemoração. O Porto Fino faz parte do programa “Minha Casa, Minha Vida” do governo federal.

Luciano Hang anuncia outra loja em Rondônia e desafia Câmara para criar lei contra pichadores

Depois de ser agraciado com uma Moção de Aplauso aprovada por todos os 23 vereadores de Porto Velho, o megaempresário Luciano Hang lançou um desafio: a votação de um projeto que proíba a pichação em toda a cidade. Ele se inspirou em medida semelhante adotada em Brusque, cidade-sede das suas 170 lojas Havan, onde quem for flagrado pichando paga multa de até cinco mil reais, e quem denunciar recebe recompensa de mil reais.

O vereador Breno Mendes aceitou o desafio, mas com algumas diferenças. Ele apresentou proposta para criação do “Programa Municipal de Combate à Pichação”, focado em campanhas educativas nas escolas e na comunidade. Em relação às punições, Breno sugere que “a Prefeitura de Porto Velho estabelecerá, na forma da legislação, medidas punitivas aos infratores que depredarem o patrimônio público municipal, assim como propriedades privadas”. Ou seja, os valores das multas e punições serão definidos pelo Executivo.

Luciano Hang esteve novamente em Rondônia, visitando suas lojas em Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes — onde uma nova unidade será inaugurada em breve —, além das duas lojas de Porto Velho. Toda sua estadia foi acompanhada por seu amigo e parceiro Tito Cordeiro, da rede Federal Burger. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o “Véio da Havan” declarou novamente seu amor por Rondônia e seu povo. Sorte nossa ter um empresário deste porte acreditando e investindo na nossa terra.

Dedicação em busca de melhorias para a saúde pública do estado: Cristiane Lopes consegue 41 milhões em emendas

Mais de 41 milhões de reais em emendas — todo o valor destinado para o fortalecimento da saúde pública de Rondônia. A deputada federal Cristiane Lopes reforçou seu compromisso com a busca por melhorias para um “sistema de saúde mais digno e acessível para todos os rondonienses”. O montante será destinado a investimentos que abrangem desde a construção de unidades de atendimento até a elaboração de leis voltadas à saúde da mulher e de pessoas com doenças raras.

“A saúde é uma das principais bandeiras do meu mandato. Todo o meu trabalho reafirma o compromisso com um sistema de saúde mais justo, acessível e humanizado. O volume de recursos já destinado certamente servirá para garantir que a nossa população tenha atendimento digno e de qualidade”, declarou a parlamentar.

Entre os principais investimentos viabilizados por Cristiane Lopes está a construção de uma nova Unidade de Saúde no bairro Caladinho, na zona Sul de Porto Velho, que ampliará o acesso da população aos serviços básicos de saúde.

Outros recursos foram destinados: mais de 1 milhão de reais para o Hospital de Extrema e 1,5 milhão de reais para a construção do Centro de Convivência da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), ações que fortalecem e descentralizam o atendimento. As emendas articuladas pela deputada também contemplam a aquisição de equipamentos essenciais para hospitais como o Hospital de Base Ary Pinheiro, o João Paulo II e o CERO, além da entrega de ambulâncias, vans para transporte de pacientes, aparelhos de ultrassom e medicamentos.

Com foco na redução da fila de espera por procedimentos oftalmológicos, Cristiane Lopes também garantiu mutirões de cirurgias de catarata no Hospital Santa Marcelina, beneficiando centenas de pacientes.

Collor perdeu o mandato por um carro Elba e agora vai para a cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro

Foi uma camioneta Elba, em 1992, a causadora do impeachment do presidente Fernando Collor de Mello. O rondoniense Amir Lando, então senador, foi o relator do processo de cassação. Trinta e um anos depois, em 2023, Collor foi condenado em um dos 53 processos que respondeu desde que deixou a Presidência. Por ironia do destino, ele é o único preso entre todos os corruptos atingidos pela Operação Lava Jato, já que todos os demais, mesmo os que confessaram seus crimes e devolveram cerca de 26 bilhões de reais, estão livres, leves e soltos.

O ex-presidente foi condenado a nove anos e dez meses de reclusão, após um processo iniciado em 2018, cinco anos antes. Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro — por autorizar a troca de bandeiras em postos da Petrobras e receber grandes quantias ilegais em sua conta pessoal —, Collor de Mello conseguiu escapar da prisão durante cinco anos. Suas tentativas jurídicas, contudo, não deram resultado e, nesta sexta-feira, sua prisão foi decretada.

Quem é de uma geração anterior, ou os poucos que ainda se interessam pela história do Brasil, sabe que o governo Collor começou com o confisco da poupança, decidido por sua então ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, para tentar conter a hiperinflação, que chegou a 81%. Do dia para a noite, milhões de brasileiros só podiam retirar dos bancos o equivalente a cerca de 50 reais, a valores atuais. A medida se tornou o primeiro de uma série de fracassos, culminando com o impeachment em dezembro de 1992.

Collor ficará na prisão (comum) pelo menos até meados de maio, quando o STF decidirá se, devido à sua idade — 75 anos — e estado de saúde (ele sofre do Mal de Alzheimer), poderá cumprir a pena em regime domiciliar.

Perguntinha

Você, que tem mais de 40 anos, ainda lembra da frase do presidente Fernando Collor de Mello (“temos só uma bala na agulha”) ao tomar a inacreditável decisão de confiscar a poupança e quase todo o dinheiro que os brasileiros tinham nos bancos, para tentar acabar com a hiperinflação?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

TRE-RO suspende expediente no Carnaval

TRE-RO suspende expediente no Carnaval

Justiça Eleitoral de Rondônia interrompe atendimento presencial por três dias, mas mantém serviços digitais e plantão judiciário para demandas urgentes.
L
Justiça Eleitoral leva serviços a Três Coqueiros

Justiça Eleitoral leva serviços a Três Coqueiros

Ação itinerante do TRE-RO garante alistamento, revisão e regularização eleitoral em distrito rural de Campo Novo, ampliando o acesso da população aos serviços.
L
57 mil eleitores precisam regularizar título até 6 de maio

57 mil eleitores precisam regularizar título até 6 de maio

Justiça Eleitoral alerta que faltosos podem perder direitos se não regularizarem o documento; quase 13 mil já buscaram atendimento para atualizar a situação.
L
Engenharia digital impulsiona pré-moldados em Rondônia

Engenharia digital impulsiona pré-moldados em Rondônia

Integração entre projeto virtual e produção industrial garante estruturas mais seguras e eficientes; ConcreAço da Amazônia amplia referência tecnológica no Norte.
L
Anac propõe categoria específica de piloto para carros voadores

Anac propõe categoria específica de piloto para carros voadores

A agência reguladora abriu consulta pública para definir os requisitos de formação para os profissionais que atuarão no comando de aeronaves elétricas verticais.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Agenda News Folia 2026: Juraci Jorge da Silva e o Carnaval como antigamente no Ipiranga

Com isso, o Agenda News Folia 2026 reforça sua missão de valorizar a cultura local, dar voz aos organizadores e informar o público com antecedência.
L
Rondônia entra em alerta: tempestades intensas avançam ainda hoje, mas sexta elas devem ser ainda mais fortes

Rondônia entra em alerta: tempestades intensas avançam ainda hoje, mas sexta elas devem ser ainda mais fortes

Sistema convectivo formado no sul do Amazonas avança sobre Rondônia com risco de chuva intensa, rajadas de até 100 km/h, raios frequentes e possibilidade de alagamentos e queda de energia nas próximas horas.
L

COMUNIDADE NEWS: Entrevista com Raimundo Nonato sobre o Conselho Estadual de Saúde de Rondônia

Com isso, o programa reforça seu compromisso de dar voz a quem constrói as políticas públicas e de traduzir temas complexos para o dia a dia das pessoas, fortalecendo a cidadania e o interesse coletivo por uma saúde mais eficiente, justa e acessível.
L
Pesquisa revela que 80% das mulheres temem assédio no carnaval

Pesquisa revela que 80% das mulheres temem assédio no carnaval

Quase metade das brasileiras afirma já ter sido vítima de violência sexual durante a folia, segundo dados divulgados pelo Instituto Locomotiva.
L
MEC padroniza calendário nacional para matrícula em residência médica

MEC padroniza calendário nacional para matrícula em residência médica

Nova resolução fixa prazos, proíbe dupla matrícula e define regras para desistência.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Emprego em Rondônia: 2.344 vagas pelo Sine

Emprego em Rondônia: 2.344 vagas pelo Sine

Governo amplia oferta de emprego em Rondônia com 2.344 vagas pelo Sine, incluindo 82 oportunidades em Porto Velho, com destaque para vendedor e jovens aprendizes.
L
TJRO esclarece operações em Machadinho D’Oeste e instauração de procedimento

Rondônia aplica provas para cartórios neste domingo

Candidatos aprovados na primeira fase do concurso extrajudicial realizam os exames escritos e práticos para preenchimento de 26 serventias no estado.
L
Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Ação coordenada pela Sedec inclui 75 oportunidades para jovens aprendizes e amplia o acesso da população ao mercado de trabalho em diversos municípios do estado.
L
Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Programa mantém 264 estagiários ativos, oferece bolsas e forma jovens para o serviço público, com ex-estagiários ocupando hoje cargos estratégicos na gestão municipal.
L
Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Brasil encerra o ano de 2025 com recorde de trabalhadores com carteira assinada e aumento na renda média mensal, segundo dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE.
L
Publicidade

POLÍTICA

Cláudia de Jesus defende presença permanente da PM em comunidades ribeirinhas

Cláudia de Jesus defende presença permanente da PM em comunidades ribeirinhas

Proposta encaminhada à Sesdec busca levar o policiamento da Patrulha Rural para distritos e localidades de difícil acesso no Baixo Madeira
L
Fachin convoca reunião para tratar de menções a Toffoli no caso Master

Fachin convoca reunião para tratar de menções a Toffoli no caso Master

O presidente do Supremo Tribunal Federal apresentará aos demais ministros o relatório da Polícia Federal e a defesa do magistrado sobre as mensagens encontradas.
L
Toffoli determina envio de dados de celulares do Banco Master ao STF

Toffoli determina envio de dados de celulares do Banco Master ao STF

O ministro solicitou que a Polícia Federal encaminhe laudos e mídias eletrônicas apreendidas após a descoberta de menções ao seu nome em aparelhos de investigados.
L
Tribunal de Roma conclui audiência de extradição de Carla Zambelli

Tribunal de Roma conclui audiência de extradição de Carla Zambelli

A Corte de Apelação encerrou a fase de depoimentos nesta quinta-feira e deve anunciar nos próximos dias se enviará a ex-deputada de volta ao Brasil.
L
Climatização escolar: Pedro Fernandes pede reforço

Climatização escolar: Pedro Fernandes pede reforço

Deputado Pedro Fernandes solicita novos aparelhos de climatização para melhorar o conforto e o ambiente de aprendizagem em escola estadual de Cacaulândia.
L
Publicidade

POLÍCIA

PRF lança operação para coibir embriaguez ao volante no carnaval

PRF lança operação para coibir embriaguez ao volante no carnaval

A Polícia Rodoviária Federal intensifica a fiscalização a partir desta sexta-feira com foco em infrações letais e destinos turísticos mais procurados.
L
Acidente grave entre moto e bicicleta deixa dois feridos na Jorge Teixeira

Acidente grave entre moto e bicicleta deixa dois feridos na Jorge Teixeira

O atropelamento ocorreu em frente à sede do Ibama, quando uma ciclista tentava atravessar a via e foi atingida por um motociclista que seguia para a Imigrantes.
16
HB20 capota após avançar preferencial no centro de Porto Velho

HB20 capota após avançar preferencial no centro de Porto Velho

Acidente grave no cruzamento da Sete de Setembro com João Goulart deixou uma motorista ferida e o trânsito congestionado na tarde desta quinta-feira.
12
Polícia Militar apreende 4 kg de drogas no bairro Cascalheira

Polícia Militar apreende 4 kg de drogas no bairro Cascalheira

Ação do 5º Batalhão, sob o comando do sargento Frantz, resultou na detenção de um jovem de 24 anos com maconha e cocaína
10
Operação conjunta apreende 173 kg de maconha em São Miguel do Guaporé

Operação conjunta apreende 173 kg de maconha em São Miguel do Guaporé

Ação integrada das forças de segurança faz parte da Operação Protetor das Fronteiras.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento da Licença Ambiental: VINYL PUB LTDA

Licença Ambiental de Pequeno Porte (LAPP)
L
Portugal aprova limites para acesso de jovens a redes sociais

Portugal aprova limites para acesso de jovens a redes sociais

O projeto de lei exige autorização dos pais para adolescentes de 13 a 16 anos e estabelece multas pesadas para empresas de tecnologia que descumprirem a norma.
L
Confiança da indústria brasileira cai pelo 14º mês seguido

Confiança da indústria brasileira cai pelo 14º mês seguido

O setor industrial completa mais de um ano em patamar de pessimismo, influenciado pela manutenção da taxa Selic em 15% e pelo encarecimento do crédito.
L
Expresso Porto avança após audiência pública

Expresso Porto avança após audiência pública

Projeto apresentado pela Nova 364 prevê 34 km de nova via para separar tráfego urbano e carga pesada, com investimento de R$ 205 milhões e foco no escoamento de safras.
L
Amazônia registra queda de 35% no desmatamento

Amazônia registra queda de 35% no desmatamento

Dados do Inpe mostram redução expressiva entre agosto de 2025 e janeiro de 2026; Cerrado também recua, enquanto governo reforça meta de zerar o desmate até 2030.
L
Jaru: inscrições para exames da Carreta do Hospital de Amor terminam sexta

Jaru: inscrições para exames da Carreta do Hospital de Amor terminam sexta

Prefeitura alerta que cadastro se encerra dia 13; atendimentos gratuitos incluem mamografia, preventivo e triagens de saúde entre 03 e 05 de março.
L
Nota de pesar: Carlos Tadeu Fernando Silva de Carvalho

Nota de pesar: Carlos Tadeu Fernando Silva de Carvalho

Professor e referência familiar em Porto Velho, Carlos Tadeu é lembrado pela dedicação ao ensino, à família e à vida comunitária.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.