DOMINGO, 01/02/2026

Em destaque

Caiado começa campanha para a presidência anunciando que o cantor Gustavo Lima será seu vice

A Inusitada Dupla que Desafia as Expectativas na Corrida pela Presidência.

Por Sérgio Pires

Publicado em 

E essa agora?  O governador com maior aprovação entre todos no Brasil, apoiado por 86 por cento da população de Goiás, seu Estado, está oficializando sua pré-candidatura à Presidência da República, tendo como vice, na chapa, o cantor sertanejo Gustavo Lima. O cantor, aliás, havia avisado que disputaria a Presidência e o anúncio foi recebido com algum escárnio e com risos, vindos dos que não acreditam que ele pudesse ter chance nesta empreitada. Isso ocorreu até que ele aparecesse, em posição de frente, numa pesquisa nacional sobre prováveis nomes para a sucessão de Lula, em 2026. Ronaldo Caiado começa a andar pelo país a partir de dia 4 de abril, quando a dupla lançará a chapa, claro que por enquanto de forma extraoficial, num dos maiores redutos da esquerda do país, a cidade de Salvador, na Bahia. Gustavo Lima é mineiro da cidade de Presidente Olegário, se tornou famoso com a música sertaneja e fez fortuna. A dobradinha representa, ao menos até agora, a primeira dupla de representantes da direita, que querem a Presidência. Romeu Zema, outro mineiro e Tarcísio de Freitas, um carioca que governa São Paulo, também devem entrar na disputa, mas mais à frente.

Caiado insinua que não está decidido ainda quem comandaria a chapa, mas só alguém totalmente fora da política nacional, poderia acreditar que ele abriria mão do plano para ser vice, seja de Gustavo Lima ou de qualquer outro nome popular. O comando do país é a única meta do atual governador de Goiás, que tem se postado como um dos mais duros adversários do governo Lula. Caiado tem confrontado inclusive decisões vindas do Planalto. Seu Estado é considerado o de melhor segurança pública do país e ele inclusive já avisou, até em reunião com o próprio Lula, que jamais vai determinar que policiais goianos usem câmeras nas suas ações, uma exigência federal que é ignorada pelo Governador. Preocupar-se apenas com os direitos humanos dos bandidos, que é bíblico para o governo petista, tem zero adesão em terras de Goiás. Lá, segundo Caiado, obviamente com exagero, não existem facções e os bandidos foram expulsos.

Além disso, Goiás está no primeiro lugar no ranking nacional na qualidade da Educação. Nas escolas do Estado, não existe a doutrinação que domina boa parte do ensino brasileiro. A secretária de Educação foi escolhida numa disputa nacional. Caiado não conhecia Fátima Gaviolli e a contratou pelo currículo. Ex-secretária da Seduc de Rondônia, Gaviolli revolucionou o ensino médio em Goiás e o colocou como o melhor do país. Professor e médico, Ronaldo Ramos Caiado foi senador e deputado federal por cinco mandatos, antes de ser eleito e reeleito Governador. É uma velha raposa da política, com discurso afiado, mas cheio de inimigos. A partir do lançamento da sua candidatura, certamente terá muitos problemas pela frente, até pelos processos contra ele que correm na Justiça. Já Gustavo Lima é bolsonarista, se diz de direita, mas nunca teve qualquer experiência política. Nem vai precisar. Seu parceiro a tem pelos dois….

DIA DE FESTA: GOVERNADOR ENTREGA NOVO HOSPITAL REGIONAL DE GUAJARÁ MIRIM, NA MANHÃ DESTE SÁBADO

O sábado será de festa para Guajará Mirim e toda a região. Com mais de 60 leitos, entre os para adultos e os para crianças, será inaugurado oficialmente o Hospital Regional daquela cidade, uma obra esperada há mais de uma década. Em 19 de dezembro de 2017, por exemplo, o site G1, da Globo, mancheteava: “Obra do Hospital de R$ 14 Milhões Tem Quase 4 Anos de Atraso em Guajará Mirim”. Ou seja, na época, já haviam sido gastos 14 milhões e…nada do hospital, que tinha sido iniciado em 2014, ainda no governo Confúcio Moura. Vários anos se passaram, as empresas que iniciaram as obras desistiram e somente em 2021, já no governo Marcos Rocha, foi feito acordo com uma organização internacional, para que o hospital fosse concluído. E o foi. Por isso, é das mais justas a alegria do governador Marcos Rocha em liderar a festa de inauguração que acontecerá a partir das 9 horas da manhã. Lá estarão também o secretário de saúde, Coronel Jefferson Rocha; a primeira dama, Luana Rocha, secretários, deputados e as principais lideranças políticas da região.

É uma obra de grande porte para a região, com investimentos que beiraram os 60 milhões de reais. O Hospital Regional vai atender Guajará e toda a região, incluindo ribeirinhos, indígenas e moradores de cidades próximas. Com equipamento moderno, todo climatizado e equipe completa, o Hospital se torna um sonho transformado em realidade, depois de tantos anos de espera. Em uma área de mais de 4.600 metros quadrados, o hospital  terá 50 leitos para pacientes adultos e 12 para pediatria, além de dois leitos de emergência, salas de parto e consultórios. Portanto, Guajará está em festa. A saúde pública de toda a região está dando um salto de qualidade.

MUDANÇAS NO GOVERNO: ROCHA PREPARA TROCAS EM SIGILO, MAS ÁREAS IMPORTANTES SERÃO MEXIDAS

É questão de dias. O governador Marcos Rocha vai sim fazer modificações (mais do que alguém que não é próximo dele possa imaginar) na sua equipe de governo. As mudanças vão começar em breve, embora não se saiba que serão todas feitas numa tacada só ou em conta-gotas, ou seja, uma de cada vez. Obviamente que o assunto não é tratado fora de um pequeníssimo, mínimo grupo, muito próximo ao Chefe do governo rondoniense, mas as decisões já estão tomadas. Quando? Pode ser nesta próxima semana, pode demorar um pouco mais ou as trocas podem ser feitas de uma hora para outra, sem qualquer aviso prévio. Além da Casa Civil, onde o próprio Rocha tem ocupado o espaço, ele mesmo recebendo deputados para ouvir reivindicações e trocar ideias, há possibilidade de mexidas em pelo menos outras três ou quatro secretarias, senão mais e em setores importantes da administração. O Governador não tem pressa. Fará uma espécie de reforma administrativa sem grandes alardes, mas o fará. Este ou aquele setor onde haverá uma mudança ou mais já seria de conhecimento de algumas poucas pessoas, mas Rocha faz questão de não deixar transparecer qualquer decisão que tenha tomado, até que decida anunciá-la.

Onde haverá as mudanças? Esta é a famosa pergunta de 1 milhão de reais. Afora duas ou três pessoas muito chegadas ao Governador, ninguém sabe mais detalhes. Citar este ou aquele setor do Governo onde haverá mudanças (embora este blogueiro tenha informações de que áreas vitais do Governo estariam na relação) seria irresponsabilidade. Em breve, o anúncio oficial será feito. O que se pode dizer é que as mudanças não vão acontecer apenas no primeiro escalão. Afora isso, anunciar alguma coisa concreta, seria forçação de barra e tentativa de adivinhação. 

CHACINA DOS SEIS MORTOS PODE TER SIDO DECIDIDA PELO TRIBUNAL DO CRIME. A POLÍCIA INVESTIGA

Foi o tribunal do crime? A polícia rondoniense tem informações quentes de que a chacina de seis pessoas na região de Mutum Paraná, ocorrida nesta semana, pode ter sido executada por membros de grupos de sem-terra que vivem na área. Basicamente todos os que foram assassinados tinham envolvimento com algum tipo de crime. Um deles tinha matado um familiar recentemente. Outro tinha 35 anos de condenações e estava solto. As primeiras investigações estão em andamento e apontam que o grupo, que tinha chegado recentemente ao assentamento, estava roubando gente do próprio grupo. Pelo menos duas motos furtadas no acampamento foram encontradas perto das vítimas. As primeiras conclusões apontam para a existência de um possível tribunal do crime, em que a decisão foi de eliminar aqueles que estavam atacando os próprios sem-terra que estão na região, conhecida também como Fazenda Galo Velho. Uma importante fonte da área policial considera que esta é a hipótese mais plausível até agora e é dentro dela que as investigações em busca dos assassinos estão andando.

A região onde os crimes aconteceram já teve outras mortes. Algumas delas recentes. É um local de conflagração, principalmente pela existência, entre outros grupos de sem-terra, da Liga dos Camponeses Pobres, a assustadora LCP, que tem suas próprias leis; onde as suas crianças estudam em escolas que as doutrinam; seus membros têm treinamento de guerrilha e onde até a polícia evita chegar. É uma espécie de facção, com seus regras e comandos, um grupo armado (eles podem!) vivendo à margem das leis brasileiras. É naquela região que se concentram as investigações da chacina.

TINHA ATÉ MORTO NA RELAÇÃO DOS SERVIDORES DA CÂMARA DE CANDEIAS? PRESIDENTE ASSINOU 42 EXONERAÇÕES

São pelo menos quatro dezenas! Demissão em massa na Câmara Municipal de Candeias do Jamari. O edital fez uma “limpa” foi publicado no último dia de fevereiro, assinado pela presidente da Casa, a vereadora Jucilene Marques Moraes, pela vice-presidente Luciana Saldanha; pelo 1º secretário Roberto Franceschetto e o 2º secretário Marcos da Hora. No total, 42 servidores, alguns com salários beirando os 8 mil reais, foram exonerados. Segundo o comando da Câmara, a decisão foi tomada para cumprir orientação do Tribunal de Contas do Estado, que detectou inúmeras irregularidades na grande maioria das contratações. Embora não informado oficialmente, o que se sabe é que havia gente ganhando uma boa grana, por exemplo, sem jamais ter pisado na Câmara. E havia, ainda, pessoas falecidas na relação dos que continuavam recebendo seus salários. Ou seja, um assunto que está começando na área administrativa, graças à competente fiscalização do TCE de Rondônia, pode também acabar em ocorrência policial.

Na sessão desta quinta-feira, o assunto foi debatido na Câmara. Agora, começará a fase de recontratação daqueles que realmente trabalhavam. No total, 42 nomes fazem parte do edital de exoneração. Há quem diga que as primeiras medidas de “limpeza” na Câmara da cidade vizinha a Porto Velho representam apenas a ponta do iceberg do que está por vir. A nova Mesa Diretora está disposta a tornar a Câmara Municipal num exemplo de transparência e qualidade dos seus serviços. Vamos ver se conseguirá mesmo!

SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS AINDA PROTESTAM CONTRA LEILÃO DA BR 364. SÓ CONFÚCIO MOURA APOIA

As vozes contrárias à privatização da BR 364 como foi feita continuam aumentando de tom. Na bancada federal, com exceção do senador Confúcio Moura, os dois outros senadores e os oito deputados federais se posicionaram contra o leilão que concedeu 30 anos para um consórcio, que só terá que começar a fazer obras em 2028 mas que, de imediato, poderá começar a cobrar pedágio, tão logo as sete praças projetadas estejam prontas. A duplicação de apenas 113 quilômetros, dos 700 entre Vilhena e Porto Velho, é outro tema que tem recebido duros ataques dos rondonienses. Na Assembleia Legislativa, não só o presidente Alex Redano se pronunciou, reclamando da forma do leilão. Os deputados Delegado Camargo; delegado Lucas; Eyder Brasil, entre vários outros, também usaram as redes sociais e gravaram vídeos, contestando não a privatização, mas sim o jeito que ela foi feita. Na Câmara Federal, o deputado Coronel Chrisóstomo ingressou com ação pública, pedindo que o leilão seja suspenso. Vídeos indignados foram divulgados pelos deputados Maurício Carvalho (líder da bancada), Fernando Máximo, Sílvia Cristina, Lúcio Mosquini, entre outros. Tanto Marcos Rogério quanto Jaime Bagattoli também foram vozes que se ergueram contra o leilão.

O senador Confúcio Moura, contudo, divulgou vídeo bem antes do leilão, apontando uma série de benefícios com a privatização. Entre eles, segundo Confúcio, mais segurança, mais empregos diretos e indiretos e, ainda, uma melhor infraestrutura, que ele diz que será de qualidade, para Rondônia! A forma como o leilão foi feito, contudo, não foi contestada pelo senador, que tem sido o único parceiro do governo Lula na bancada federal do Estado. Pata Confúcio, a privatização só trará benefícios.

DETRAN GARANTE APOIO E PARCERIA AOS MOTORISTAS, MAS USA TODA A DUREZA DA LEI PARA QUEM DIRIGE ALCOOLIZADO

Parceria. Cuidados. Respeito. Mas também a dureza da lei. A relação do Detran rondoniense com os motoristas é das melhores, sempre com a preocupação de ajudar e orientar. Mas aqueles que desrespeitam a legislação e, principalmente, os que ignoram o risco para si e para os outros ao dirigirem depois de beber, aí sim, sobre eles cai o peso da lei. Neste carnaval, as equipes do Detran foram às ruas, para orientar e dar dicas aos motoristas para que se protegessem e cuidassem no trânsito. O número de acidentes, aliás, caiu em relação ao ano passado. Contudo, 242 prisões de condutores de veículos pegos no flagrante, dirigindo com álcool no organismo, deixaram claro que parceria e respeito é uma coisa; combate aos crimes do trânsito é outra, muito diferente e com todo o peso da legislação. Durante todo o Carnaval, 3.851 abordagens. Apenas nos três primeiros dias de carnaval, quando foram abordados mais de 2.500 motoristas, 170 deles estavam dirigindo alcoolizados. Para se ter ideia da situação, apenas na sexta-feira anterior ao início oficial do carnaval,  44 condutores pararam nas Delegacias de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, flagrados no bafômetro.

O diretor-geral do Detran, Sandro Rocha, tem criado vários programas de apoio aos motoristas; investido pesado na melhoria do trânsito nas cidades e ampliando os prédios do Detran em várias cidades, além de implantar novas unidades no interior. Mas também tem sido duro contra aqueles que teimam em desrespeitar a vida. “Não podemos aceitar que motoristas continuem ingerindo bebida alcóolica e saiam pelas ruas dirigindo. Contra isso vamos Detran tem sido muito elogiado.

GOVERNO LIBERA QUASE 6 MILHÕES: BEIJA FLOR USARÁ A GRANA PARA DESFILE NO  ANO ELEITORAL DE 2026

A conhecida advogada rondoniense Tânia Sena, em suas redes sociais, trouxe à luz um assunto que, obviamente, ninguém ficaria sabendo pela imensa maioria dos veículos de comunicação da grande mídia. Apenas a Revista Veja deu destaque ao assunto, em sua edição de 8 de dezembro passado. Segundo a notícia, o presidente Lula já está começando a investir num projeto de reeleição para 2026, mesmo com toda a rejeição que seu governo está tendo em todo o país, neste momento. A Veja publicou e a dra. Tânia Sewna replicou: Lula teria autorizado uma verba de nada menos do que 5 milhões e 900 mil reais para que? Ora, para a famosa escola de samba Beija Flor, do Rio de Janeiro, que aliás ganhou novamente o título dos desfiles do Rio. A grana poderá ser copptada pela famosa Lei Rounaet, que no atual momento é um meio milionário para encher o bolso de artistas consagrados e também já milionários.

A Rouanet, aliás, para 2006, aumentará ainda mais: será de 18 bilhões de reais. Mais ou menos uma vez e meia o que custará a duplicação de 100 quilômetros da BR 364 e mais algumas obras de manutenção e melhorias da BR 364, entre Porto Velho e Vilhena. Para se ter ideia, com essa grana, se poderia construir pelo menos 1.285 escolas, cada uma com 12 salas de aula de 110 metros quadrados, cada prédio custando em torno de 14 milhões de reais. O dinheiro liberado para a Beija Flor, no ano eleitoral, deixa clara a intenção: que ela produza um enredo de agrado do grupo que está no poder e possa ajudar nhma eventual campanha pela reeleição. Tudo dentro da lei!.

O SUCESSO DO PRATO FÁCIL, QUE SERVIU 4 MILHÕES DE REFEIÇÕES EM MENOS DE QUATRO ANOS

São nada menos do que 4 milhões de refeições servidas. Em menos de quatro anos. Sem dúvida merece destaque, para o combate à fome, o programa  Prato Fácil, do governo rondoniense, ao alcançar este número superlativo. Num cálculo matemático simples, neste período todo, foram cerca de 2.900 refeições/dia. Imagine-se, então, quantas pessoas, necessitadas de terem algum apoio para superarem a fome, foram beneficiadas. Basicamente o programa banca refeições para a família, ao custo de 2 reais por pessoa. Todo o restante do valor da comida, servida em restaurantes credenciados em várias cidades, é pago pelo governo. No total, são 23 restaurantes credenciados em oito cidades: Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Guajará Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena. Para a secretária da Seas, Luana Rocha, o Prato Fácil “representa uma política pública humanizada e contínua, que garante assistência social de verdade para os beneficiários. São famílias ou pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda mensal per capita de até meio salário mínimo; ou que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), bem como aposentado com valor não superior a um salário mínimo que têm direito ao programa”.

Os programas sociais do governo Marcos Rocha, aliás, têm obtido resultados muito positivos, transformado a assistência aos que mais necessitam numa prioridade total. Há quem diga que, sob o comando de Luana Rocha, o setor atingiu um patamar superior, no atendimento aos rondonienses que mais precisam. “A assistência social, sob o comando de Luana Rocha, tem atendido a todas as fases da vida, passando pela gestante, criança, adultos e idosos”, destaca o Governador.

PERGUNTINHA

O Governo de Rondônia criou um Grupo de Trabalho para estudar a compra de um hospital de Pronto Socorro em Porto Velho. Se você fosse consultado, qual dos grandes hospitais que existem na Capital você indicaria, para que fosse incorporado ao sistema de saúde pública do Estado?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

PM de São Paulo terá atendimento especial a mulheres durante o Carnaval

PM de São Paulo terá atendimento especial a mulheres durante o Carnaval

Policiais femininas vão atuar no acolhimento de vítimas de importunação e no combate a agressões
L
Manual do Jovem Empreendedor: guia orienta quem quer ser MEI

Manual do Jovem Empreendedor: guia orienta quem quer ser MEI

Material lançado pelo governo reúne regras, vantagens e caminhos para formalização como microempreendedor individual, com foco em jovens que desejam iniciar um negócio legalizado.
L

1win cassino no Brasil com guia de bônus, Pix e app

Se você quer começar pelo cadastro, este guia reduz erros. Depois de ler, você decide se faz sentido seguir com 1 win.
L
Governo executa manutenção asfáltica em 40 km da RO-133 entre Vale do Anari e Theobroma

Governo executa manutenção asfáltica em 40 km da RO-133 entre Vale do Anari e Theobroma

Serviços do DER-RO recuperam trechos desgastados da rodovia para melhorar a trafegabilidade, segurança e conforto de motoristas e produtores rurais.
L

Baile Municipal marca abertura do Béra Folia e inicia o Carnaval em Porto Velho

O evento realizado hoje no Mercado Cultural deu o pontapé inicial oficial às festividades de 2026.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 130 milhões no próximo sorteio

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 130 milhões no próximo sorteio

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso realizado neste sábado
L
Porto Velho cria política permanente para proteger foliões no Carnaval

Porto Velho cria política permanente para proteger foliões no Carnaval

Decreto institui o programa Carnaval Seguro com ações integradas de proteção, inclusão e garantia de direitos durante a festa na capital.
L

Nota de pesar: Jorge Dias de Castro

Policial Civil aposentado, Jorge Dias de Castro deixa um legado de integridade, alegria e amor à família, sendo lembrado com carinho por amigos, colegas de profissão e familiares em Porto Velho.
L

Cine Araújo Porto Velho: confira os filmes em cartaz e os horários

Do suspense à animação, passando por grandes estreias e títulos para toda a família, o Cine Araújo em Porto Velho segue com uma programação diversificada, pensada para agradar públicos de todas as idades ao longo do dia.
L

Agenda News Folia: Luciana Oliveira fala dos 33 anos do Pirarucu do Madeira

Vice-presidente do bloco explica como a festa gratuita virou símbolo de resistência em Porto Velho, com campanhas sociais, apoio público e novidades no som e no repertório.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Brasil encerra o ano de 2025 com recorde de trabalhadores com carteira assinada e aumento na renda média mensal, segundo dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE.
L
Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

O saldo positivo de vagas com carteira assinada no país teve uma queda de 23,73% na comparação com o ano anterior, influenciado por juros e economia lenta.
L
Câmara dos Deputados abre concurso com salário de R$ 21 mil

Câmara dos Deputados abre concurso com salário de R$ 21 mil

O novo edital oferece vagas para o cargo de policial legislativo com inscrições a partir desta semana e provas marcadas para todas as capitais.
L
Auxiliar de Linha de Produção: vagas lideram em RO

Auxiliar de Linha de Produção: vagas lideram em RO

Função concentra o maior número entre mais de 2 mil vagas abertas pelo governo de Rondônia via Sine, com oportunidades em vários municípios e foco no fortalecimento do emprego.
L
Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU termina nesta terça-feira

Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU termina nesta terça-feira

Candidatos devem enviar os recursos através do site da Fundação Getulio Vargas; o resultado definitivo da segunda fase do concurso será divulgado em 18 de fevereiro.
L
Publicidade

POLÍTICA

Lula e Trump devem discutir crime organizado, tarifas e América Latina em encontro previsto para março

Lula e Trump devem discutir crime organizado, tarifas e América Latina em encontro previsto para março

Diplomacias de Brasil e Estados Unidos articulam reunião em Washington após conversa telefônica entre os presidentes
L
Lula apresenta boa recuperação após cirurgia de catarata

Lula apresenta boa recuperação após cirurgia de catarata

Presidente tem evolução clínica dentro do esperado e deve retomar a agenda oficial na próxima semana
L
OPINIÃO DE PRIMEIRA – Rondônia em foco: pedágio, política, justiça e segurança pública

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Rondônia em foco: pedágio, política, justiça e segurança pública

Decisões judiciais sobre a BR-364, mudanças partidárias, violência urbana, economia, eleições e carnaval expõem um Estado em ebulição e com impactos diretos na vida da população.
L
Dr. Fernando Máximo destina mais de R$ 5,5 milhões para a saúde de Ji-Paraná

Dr. Fernando Máximo destina mais de R$ 5,5 milhões para a saúde de Ji-Paraná

Recursos de emendas parlamentares vão reforçar o SUS no município e atender demandas da rede pública de saúde
L
Indicação de Cláudia de Jesus solicita avanços na implantação da Policlínica de Ji-Paraná

Indicação de Cláudia de Jesus solicita avanços na implantação da Policlínica de Ji-Paraná

Deputada pede à Sesau informações atualizadas sobre cronograma, estudos técnicos e etapas administrativas do projeto
L
Publicidade

POLÍCIA

Acidente entre caminhonete e moto mata pai e deixa filha em estado grave na zona leste

Acidente entre caminhonete e moto mata pai e deixa filha em estado grave na zona leste

Colisão ocorreu em cruzamento no bairro JK, em Porto Velho
18
Colisão entre carro e carreta deixa quatro mortos na BR-364

Colisão entre carro e carreta deixa quatro mortos na BR-364

Acidente ocorreu entre Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste e mobilizou equipes da PRF
16
Apenado com tornozeleira é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar a mãe em Porto Velho

Apenado com tornozeleira é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar a mãe em Porto Velho

Homem foi localizado pela PM após fugir do local e levado à delegacia na zona leste da capital
14
Menina de 4 anos desaparecida em área de mata é encontrada com vida em Minas Gerais

Menina de 4 anos desaparecida em área de mata é encontrada com vida em Minas Gerais

Criança foi localizada após 48 horas de buscas em região de difícil acesso
14
Homem é esfaqueado durante confusão em distribuidora de bebidas em Candeias do Jamari

Homem é esfaqueado durante confusão em distribuidora de bebidas em Candeias do Jamari

Vítima foi atingida na região lombar durante a madrugada e suspeita fugiu antes da chegada da polícia
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mostra de Cinema de Tiradentes encerra 29ª edição com vitória de Anistia 79

Mostra de Cinema de Tiradentes encerra 29ª edição com vitória de Anistia 79

Documentário venceu os prêmios do júri oficial e do público
L
ANP interdita totalmente a Refit por risco grave de acidentes

ANP interdita totalmente a Refit por risco grave de acidentes

Fiscalização apontou falhas em sistemas de segurança e ameaça à população do entorno
L
Inscrições para o Bolsa Atleta 2026 terminam em 6 de fevereiro

Inscrições para o Bolsa Atleta 2026 terminam em 6 de fevereiro

Benefício mensal pode chegar a R$ 16,6 mil, conforme a categoria do atleta
L
Estudo aponta diferenças entre sintomas da febre do Oropouche e da dengue

Estudo aponta diferenças entre sintomas da febre do Oropouche e da dengue

Pesquisa brasileira indica sinais clínicos distintos e defende protocolo único de cuidado
L
Veja como checar dados oficiais sobre a saúde financeira do seu banco

Veja como checar dados oficiais sobre a saúde financeira do seu banco

Ferramentas do Banco Central e indicadores públicos ajudam a identificar fake news e tomar decisões seguras
L
Juliano Justo - Repórter da EBC

Corinthians x Arsenal: final mundial feminina acontece em Londres

Brabas enfrentam campeãs europeias no Emirates Stadium em busca do título inédito da Copa das Campeãs da Fifa, o maior desafio da história do clube.
L
Hoje é Dia: fevereiro de 2026 reúne Carnaval, saúde e marcos históricos

Hoje é Dia: fevereiro de 2026 reúne Carnaval, saúde e marcos históricos

Calendário do mês destaca folia, campanhas de conscientização, datas religiosas, conquistas sociais e acontecimentos históricos que ajudam a entender o presente.
L
Ucrânia aguarda posição dos EUA sobre negociações de paz

Ucrânia aguarda posição dos EUA sobre negociações de paz

Zelensky diz esperar novas reuniões diplomáticas na próxima semana
L
Corinthians enfrenta Arsenal na final inédita da Copa das Campeãs da Fifa

Corinthians enfrenta Arsenal na final inédita da Copa das Campeãs da Fifa

Brabas buscam título histórico contra estrelas do futebol europeu em decisão na Inglaterra
L
Tratado do Alto-Mar: o que muda para o Brasil nos oceanos

Tratado do Alto-Mar: o que muda para o Brasil nos oceanos

Acordo internacional em vigor cria regras globais para proteger a biodiversidade além das águas nacionais, amplia obrigações ambientais e posiciona o Brasil nas decisões sobre o futuro dos oceanos.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.