Conselheira e Ouvidora Nacional do MP visita Ouvidoria do MPRO e Sala Lilás do MPRO
A Conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Ouvidora Nacional do Ministério Público, Ivana Lúcia Franco Cei, esteve em visita institucional ao Ministério Público de Rondônia (MPRO) na última sexta-feira (14/2)
Por MPRO - (GCI) - 44
Publicado em
Compartilhe esta notícia:
Nos siga no Google News
A Conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Ouvidora Nacional do Ministério Público, Ivana Lúcia Franco Cei, esteve em visita institucional ao Ministério Público de Rondônia (MPRO) na última sexta-feira (14/2). A vinda ocorreu por ocasião da posse do novo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.
Durante a agenda, Ivana Cei foi recebida pela Ouvidora-Geral do MPRO, Andréa Damacena Engel, e pela Ouvidora Suplente, Tânia Garcia. Ela foi conduzida pelas instalações da Ouvidoria do MPRO, localizada no edifício-sede da Instituição. No local, recebeu informações sobre o funcionamento do serviço, que atua como canal de comunicação direta entre o cidadão e o Ministério Público.
A Conselheira, que estava acompanhada da membra auxiliar do CNMP Claudia R Santos Garcia e do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MP Goiás, Marcelo André de Azevedo, também visitou a Sala Lilás da Promotoria de Defesa da Mulher da Capital. O espaço é destinado ao atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência, oferecendo acolhimento e suporte especializado.
A Ouvidoria do MPRO tem o papel de ouvir e encaminhar as demandas da sociedade, promovendo transparência e acesso à Justiça. O Ministério Público segue atuando para garantir direitos e fortalecer os mecanismos de proteção à população.
Proposta pela deputada Dra. Taíssa Sousa, homenagem destacou o empenho dos profissionais que transformaram o desenvolvimento de Jacinópolis em realidade
Gavin Newsom, do Partido Democrata, usou sua participação em Belém para se opor à política ambiental de Donald Trump e assinar acordos em bioeconomia e combate a incêndios florestais.
Vítima de 70 anos em Rio Bonito do Iguaçu faleceu por insuficiência cardíaca; cidade registrou seis das sete mortes e teve 90% da área urbana danificada.
O News Rondônia marca presença na COP 30, em Belém (PA), acompanhando os principais debates sobre clima e sustentabilidade e destacando o protagonismo da Amazônia no cenário internacional.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) reabriu o prazo para os aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1) manifestarem interesse em permanecer na lista de espera, com encerramento na quinta-feira (13).
O edital para cargos da carreira profissional da CAIXA será publicado nesta sexta-feira (7), data de início das inscrições, com provas previstas para 1º de fevereiro de 2026.
A sessão marcou a primeira participação do ministro no colegiado após sua saída da Primeira Turma; ele recebeu elogios, inclusive do presidente da Turma, Gilmar Mendes.
Presidente da Câmara afirma que tema foi “resolvido” após o relator Guilherme Derrite retirar a exigência de aval de governador para operações conjuntas da PF.
Condecoração foi entregue pelo presidente do CNPG em reconhecimento à contribuição do membro do MPRO para o fortalecimento do Ministério Público brasileiro.
Um motociclista ficou ferido na tarde desta segunda-feira (10) em Ji-Paraná após a Honda CG 125 Fan que ele conduzia colidir com um Chevrolet Onix no cruzamento da Rua Paulo Freire com a Avenida Brasil.
Um furto de celular modelo Redmi 60 foi registrado na tarde desta segunda-feira (10) na Rua João Batista, Setor 07, em Jaru. O criminoso, flagrado por câmeras de segurança, levou também o cartão de um banco digital e o utilizou para realizar compras por aproximação.
O corpo de Breno Correia, um menino de apenas 7 anos, foi encontrado nas águas do Rio Ubirajara, na zona rural de Jaru, na manhã desta segunda-feira (10). A criança estava desaparecida desde a tarde de domingo (9), quando brincava no rio.