Conselheira e Ouvidora Nacional do MP visita Ouvidoria do MPRO e Sala Lilás do MPRO
A Conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Ouvidora Nacional do Ministério Público, Ivana Lúcia Franco Cei, esteve em visita institucional ao Ministério Público de Rondônia (MPRO) na última sexta-feira (14/2)
Por MPRO - (GCI) - 44
Publicado em
Compartilhe esta notícia:
Nos siga no Google News
A Conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Ouvidora Nacional do Ministério Público, Ivana Lúcia Franco Cei, esteve em visita institucional ao Ministério Público de Rondônia (MPRO) na última sexta-feira (14/2). A vinda ocorreu por ocasião da posse do novo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.
Durante a agenda, Ivana Cei foi recebida pela Ouvidora-Geral do MPRO, Andréa Damacena Engel, e pela Ouvidora Suplente, Tânia Garcia. Ela foi conduzida pelas instalações da Ouvidoria do MPRO, localizada no edifício-sede da Instituição. No local, recebeu informações sobre o funcionamento do serviço, que atua como canal de comunicação direta entre o cidadão e o Ministério Público.
A Conselheira, que estava acompanhada da membra auxiliar do CNMP Claudia R Santos Garcia e do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MP Goiás, Marcelo André de Azevedo, também visitou a Sala Lilás da Promotoria de Defesa da Mulher da Capital. O espaço é destinado ao atendimento humanizado de mulheres vítimas de violência, oferecendo acolhimento e suporte especializado.
A Ouvidoria do MPRO tem o papel de ouvir e encaminhar as demandas da sociedade, promovendo transparência e acesso à Justiça. O Ministério Público segue atuando para garantir direitos e fortalecer os mecanismos de proteção à população.
O conhecimento compartilhado durante o Congresso subsidiará a formulação de ações voltadas à melhoria da eficiência do gasto público e elevação da qualidade das entregas governamentais à sociedade.
Ato reuniu magistrados(as), procuradores(as), advogados(as) e servidores(as) em defesa do papel da Justiça do Trabalho na garantia de direitos constitucionais.
Mais do que entretenimento, a Toca é um reduto da cena underground, que valoriza a diversidade, promove encontros e transforma experiências em expressão artística.
Com shows ao vivo, promoções especiais e um almoço exclusivo para o Dia das Mães, o pub promete ser o destino certo para curtir o final de semana ao lado de amigos e família.
O certame ofereceu 25 vagas imediatas além da formação de cadastro reserva, contemplando oportunidades para Técnico Judiciário (nível médio) e Analista Judiciário (nível superior) em diversas especialidades.
Segundo os dados do Novo Caged, a maioria das vagas geradas em março foram preenchidas por mulheres (816) e por pessoas com ensino médio completo (760).
Nesta quarta-feira (7), uma pesquisa do Instituto Continental na Região cafeeira de Rondônia confirmou o forte apoio ao deputado estadual Cássio Gois (PSD).
Informações de inteligência levaram à interceptação de veículo com casal que transportava maconha e pasta base; ocorrência foi registrada em Nova Brasilândia D’Oeste/RO.
Porto Velho, por exemplo, formalizou procedimento em que o kit é cotado a R$ 7,35. Já Alta Floresta do Oeste alcançou, em sua licitação, o valor de R$ 7,38.
As atividades continuarão até sexta-feira (9/5), no mesmo local, das 8h às 17h. Com o MP Itinerante, o Ministério Público de Rondônia reafirma, mais uma vez, o compromisso de garantir os direitos dos cidadãos de forma eficiente e acessível.
O evento foi realizado nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e reuniu aproximadamente 200 mães, acompanhadas de seus filhos.