QUINTA-FEIRA, 18/12/2025

Em destaque

Coluna Opinião de primeira – Mentira, omissão, versões longe da realidade: o triste caminho do fim da nossa mídia perante a opinião pública

Perguntinha - Você concorda ou acha que ainda é pouco o número de multas aplicadas, com a prisão de 21 motoristas por dirigirem embriagados, apenas em algumas horas da noite de sábado para domingo, no centro de Porto Velho?

Por Sergio Pires

Publicado em 

Há algo de muito podre rondando redações, noticiário de rádios, TV e alguns sites, obviamente se ressalvando as exceções de sempre. A parcialidade chegou a um tal ponto que assistir a um telejornal, ouvir um noticiário de rádio, ler um texto de alguma notícia na internet, em alguns casos chega a dar vergonha ao leitor e, não raras vezes, ânsia de vômito. Mentiras descaradas, versões longe da realidade, números exagerados para cima ou para baixo, dependendo de quem é o freguês; metamorfoses de criminosos que se tornam santos ou vice e versa, sempre dependendo para que lado a mentira é aplicada, estão acabando com todo o crédito que ainda poderia haver no jornalismo brasileiro, que já foi um dos mais respeitados do mundo. Os exemplos são imensos e a queda de audiência ou de leitores é notória. Um dos telejornais mais importantes da TV brasileira, o da Globo News, tem hoje audiência caminhando para o traço, ou seja, perto do zero. A “conquista” foi pela falta de respeito com o telespectador, pelas opiniões capciosas dos comentaristas e pelas mentiras deslavadas divulgadas tanto neste quanto no governo passado.

Neste final de semana, mais um show, um espetáculo doentio e malandro da maioria da grande mídia! Noticiou-se, com alarde, que “o governo fascista” de Donald Trump havia deportado pelo menos 100 brasileiros, todos coitados e pior, muitos deles desceram algemados do voo que os trouxe de volta. Zero informação de que, nos últimos quatro anos, sob Joe Biden, os americanos mandaram de volta ao Brasil nada menos do que 7.200 imigrantes ilegais. Só nos últimos dois anos, 3.660 deportados. Em todos os casos, a maioria dos que chegavam ao país, vinham algemados. “Esqueceram” de informar que os condenados por qualquer crime nos Estados Unidos chegam algemados, porque esta é a lei naquele país. Todos os voos vindos do governo Biden (este último foi sob Trump, mas as deportações já haviam sido decididos pelo governo anterior) foram “esquecidos”. A mídia quer mudar a história para criar a sua. Por isso, há uma luta insana para acabar com as redes sociais. Não fossem elas, a única versão seria dos mentirosos que usam da sua profissão para enganar o povo.

O caso mais ridículo foi de um condenado a cinco anos de prisão, tratado por alguns telejornais como “pobre coitado”, que viveu 35 anos nos Estados Unidos e agora foi expulso. “Esqueceram” de dizer que o sujeito participava de uma quadrilha de lavagem de dinheiro e que foi condenado a uma pena de cinco anos de cadeia. Para quem só assistiu aos telejornais e não se informou pelas redes sociais, o homem é um injustiçado, quase um herói. Vai acabar, segundo ironizou a vereadora Zoe Martínez, de São Paulo, “sendo convidado para ocupar algum ministério”! Tachar de vergonhoso este tipo de jornalismo é pouco!

POR ENQUANTO, CONFÚCIO NÃO SERÁ MINISTRO, MAS ASSUMIRÁ POSTO IMPORTANTE NA MESA DIRETORA DO SENADO

Ministério ou um dos cargos mais importantes na mesa do Senado? Enquanto a maioria dos políticos do norte lutam para ter algum espaço (até porque a ampla maioria representa o eleitorado conservador, que predomina por aqui) o senador Confúcio Moura está cada vez mais em alta. Cotado para assumir um Ministério do governo Lula (há quem diga que seu sonho seria comandar a Educação, mas este parece um sonho distante) o que é certo é que o senador rondoniense deve mesmo ocupar uma das principais secretarias do Senado da República, numa ampla negociação para eleger Davi Alcolumbre, numa eleição que deve acontecer em pleno sábado, dia 1º de fevereiro. Nos bastidores da política, ouve-se que Confúcio deverá ocupar a 2ª secretaria, das mais importantes do poder. O único rondoniense que ocupou uma cadeira na Mesa do Senado, até hoje, foi Ernandes Amorim, que chegou à 4ª secretaria.

Depois dos dois vice-presidentes, as primeira e segunda secretarias são as mais importantes funções da Mesa. Eles também fazem parte da Comissão Diretora, órgão que trata das questões administrativas, de toda a organização e do funcionamento do alto Parlamento. Também é a Comissão Diretora que examina os requerimentos de tramitação conjunta com a Câmara, dando a Redação final. Confúcio torna-se mais poderoso, depois de ser o gestor do Orçamento Anual da Infraestrutura do país, quando destinou milhões de reais para obras em Rondônia. Muito perto do Governo, ele é, hoje, o mais poderoso político rondoniense em Brasília.

NEM MUDANÇAS, NEM ORÇAMENTO: QUESTÕES NEVRÁLGICAS NO GOVERNO AINDA ESTÃO INDEFINIDAS

A calma pode ser só aparente. Da porta para dentro, há muita coisa acontecendo no Palácio do Governo. Um experiente servidor fez este comentário, que sintetiza o momento de turbulências internas e de mudanças importantes, que estão sendo preparadas pelo governador Marcos Rocha, na sua equipe. Da porta para fora, silêncio. Da porta para dentro, reuniões, decisões, preparação para as mudanças e análise de como elas serão recebidas. Tem ainda outra questão importante. O Governo aguarda, ansioso, que a LDO, apelidada de Orçamento, seja assinada pela Assembleia Legislativa, o que deveria ter acontecido até o final desta terça-feira, mas ainda não havia ocorrido. A aprovação aconteceu há uma semana, mas não do jeito que o Palácio Rio Madeira/CPA queria. Os deputados impuseram algumas emendas ao Orçamento, incluindo algumas, como exemplo, que tiram poderes do Detran, como comentou uma fonte deste blog. Os deputados negam isso e garantem que as emendas apenas ajudarão o Estado. Mas então, qual o problema? A questão é que o Orçamento de mais de 17 bilhões e 200 milhões não chegou às mãos do Governador, para sanção e o começo da utilização dos valores autorizados. Tudo só começa a valer quando a lei orçamentária for sancionada.

A troca na Casa Civil está confirmada? Fontes do gabinete de Rocha garantem que sim. Mas este é um ponto nevrálgico, que vai exigir negociações políticas e muito jogo de cintura do Governador. Tudo isso passa pelos projetos para 2026. Rocha vai ser candidato ao Senado e Sérgio Gonçalves, neste desenho, será Governador por pelo menos seis meses. Sérgio é irmão de Júnior. Ou seja, será necessário enfrentar muitas turbulências, até que a rearrumação da equipe seja feita. Nas últimas semanas, todas as informações são de bastidores. Não havia nada de oficial, ao menos até a noite da terça, dia 28, mas as movimentações palacianas seguem intensas. Até porque Marcos Rocha e seu governo, até agora, não desmentiram uma única informação, por exemplo, publicada neste blog, sobre as mudanças na sua equipe.

PASSAGEIROS TEMIAM QUE GASOLINA EXPLODISSE AVIÃO, MAS FOI APENAS UM SUSTO NO VOO ATÉ PORTO VELHO

Houve realmente algum perigo foi só uma espécie de paranoia coletiva ou o que realmente aconteceu no voo da Azul de Belo Horizonte a Porto Velho, nesta semana? Alguns passageiros que desceram no aeroporto internacional Jorge Teixeira, na Capital, gravaram vídeos afirmando que passaram momentos de terror na viagem. Uma passageira relatou que houve temor de alguma explosão a bordo, pelo fortíssimo cheiro de combustível que estavam sentindo quem estava nas últimas cadeiras da aeronave. O avião começava a andar em direção à pista de decolagem, no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, quando o tumulto começou. Vários passageiros começaram a gritar, temerosos que o avião pudesse pegar fogo. O comandante ouviu e a decolagem foi suspensa. O avião voltou à área de estacionamento e foi informado aos passageiros que nada de irregular tinha sido detectado. Não havia motivos para que a viagem não prosseguisse e quem não quisesse seguir, poderia desembarcar.

Foi avisado que quem deixasse o voo, poderia ficar até uma semana esperando outra aeronave, pela raridade dos aviões que chegam e saem de Porto Velho. Desceram umas 30 pessoas. Pouco depois, pelo menos a metade retornou ao avião. A demora de tudo isso bateu em quase três horas de atraso. O voo decolou normalmente e chegou sem qualquer problema, depois de mais de três horas e meia. Um médico e sua esposa, que estavam a bordo, confirmaram que, na verdade, não notaram qualquer problema. Mas os vídeos de gente chorosa e assustada, tiveram milhares de visualizações nas redes sociais.

VEREADOR ATACA, FAZ NOTA DE REPÚDIO E RECEBE RÉPLICA DURA DE REPRESENTANTE DOS SERVIDORES DA SAÚDE

O primeiro rolo envolvendo vereadores e a administração do prefeito Léo Moraes começou neste final de semana. Recém eleito, o vereador Dr. Devanildo Santana foi visitar uma unidade de saúde, a José Adelino, no bairro Ulysses Guimarães. Em vídeos postados nas redes sociais, Santana denuncia que foi impedido de usar suas atribuições de vereador, fiscalizando o local, por funcionários que ali trabalham. O próprio Santana publicou notas de repúdio às interferências que seu trabalho teria sofrido. A réplica veio também num duro vídeo, no mesmo nível das críticas do vereador, feito por Joel da Enfermagem, que tratou de falar em nome dos seus colegas servidores e dos que trabalham na Unidade José Adelino, entre as quais a esposa dele. Num longo depoimento, Joel atacou o vereador, perguntando, por exemplo, porque o Dr. Santana, então um dos assessores mais próximos ao ex-prefeito Hildon Chaves, “nada fez, nada fiscalizou”, quando poderia tê-lo feito na administração anterior.

A verdade é que houve exagero nos depoimentos. Santana, ávido por mostrar serviço e dizer a seus eleitores que está trabalhando até nos finais de semana, à noite, se ofendeu por não ter recebido as informações que achava que mereceria receber e entrar num posto de saúde. O vídeo de Joel Enfermeiro também endureceu o caldo, fazendo duros ataques ao edil e ao governo passado, embora alguns questionamentos sejam, realmente, passíveis de um debate mais profundo. O episódio mostrou que Léo Moraes pode enfrentar uma oposição na Câmara que seu antecessor não enfrentou. O importante, contudo, é lembrar que a nova administração começou há menos de 30 dias e que recém está começando a organizar a saúde. E que o novo Prefeito decretou, esta semana, estado de emergência na saúde.

A CRUELDADE TEM SEU PREÇO: ENVOLVIDOS NO BRUTAL ASSASSINATO DE UM PM TAMBÉM ESTÃO MORTOS!

Até que enfim, os bandidos estão perdendo. Pelo menos em Rondônia. Vários deles, que ousaram enfrentar a PM e nossas forças de segurança, estão com o CPF cancelado. Neste domingo, pelo menos três criminosos envolvidos na morte do PM Fábio Martins, foram localizados pela polícia. Reagiram, tentando matar os PMs da guarnição. Dois deles foram mortos na troca de tiros e um terceiro estava hospitalizado, também baleado. O trio, que faz parte de uma organização criminosa que dominava o Orgulho do Madeira, é suspeito no envolvimento direto da execução do PM, que era morador daquele conjunto habitacional popular. Eles foram ajudados por duas mulheres (uma delas foi presa no Acre e trazida para Porto Velho) que armaram a cilada, enquanto os assassinos aguardavam para matar o policial a sangue frio, com vários tiros na cabeça. Aliás, foi a ação da PM nos conjuntos habitacionais, devolvendo apartamentos invadidos pelas facções, depois de expulsos os verdadeiros proprietários, que causou a reação da bandidagem.

Até agora, foram presos vários bandidos, incluindo pelo menos dois chefões do crime que se entregarem, com medo de morrer. Quando armados e ameaçando pessoas pobres e indefesas, são a coragem personificada. Quando correm risco, apressam-se a pedir socorro (um deles teve apoio da Comissão dos Direitos Humanos da OAB) e se entregarem. A ordem do governador Marcos Rocha ao secretário de segurança, o Coronel Felipe Vital, é que para que as ações policiais não parem, até restabelecida a ordem e a lei. Finalmente, a polícia está ganhando!

LULA NÃO É DILMA E PEDIDO DE IMPEACHMENT QUE JÁ TEM 95 ASSINATURAS, TENDE A DAR EM NADA…

Obviamente não vai acontecer nada, até porque já não é o mais o Congresso que decide, mas sim o, no STF parceiro do governo do PT. Mesmo assim, a oposição se assanha com um pedido de impeachment do presidente Lula, que já cooptou, até a terça -feira, algo em torno de 95 assinaturas. São necessárias pelo menos 171 apoiadores, ou seja, faltavam ainda mais 76 deputados, para que o processo pudesse andar na Câmara Federal. A acusação é a mesma que cassou Dilma: uma pedalada fiscal e irregularidades apontadas pelo TCU no programa Pé de Meia, que pretende distribuir mais de seis milhões de reais, com recursos que não estavam programados no Orçamento. Pelo menos cinco dos oito deputados daqui já assinaram o pedido: Cristiane Lopes, Sílvia Cristina, Coronel Chrisóstomo, Fernando Máximo e Thiago Flores. Não se sabe se os demais parlamentares vão aderir ao pedido, mas há esta possibilidade. Em todas as ações contra o governo federal, dos rondonienses, apenas o deputado Lebrão tem ficado de fora.

Há chances de que o assunto ande? Muito perto do zero. O impeachment é uma decisão política e, desta vez, não teria o apoio do Supremo, como o teve processo de cassação de Dilma Rousseff. Pelo contrário: podem correr riscos os que assinaram a petição, alertam alguns opositores. Outros acham perda de tempo e pedem para esperar, porque contam que o governo Lula, por tudo o que está acontecendo no país, pode ruir antes de qualquer impeachment. No futuro, veremos quem tem razão

ACABOOOOOUUUU! LÉO MANDA DESATIVAR RADARES E SUSPENDE MILHARES DE MULTAS APLICADAS NA CAPITAL

Não deu outra! Como já havia avisado, o prefeito Léo Moraes mandou desativar os 15 radares colocados para funcionar em meados de dezembro passado, ainda na gestão Hildon Chaves e cancelou todas as multas aplicadas. Não foi surpresa. O novo Prefeito já havia informado que as multas eram ilegais e que o funcionamento dos radares não respeitou a legislação, que determinava uma campanha de orientação aos motoristas e sinalização correta. Léo criou uma Comissão Especial para que analisasse o assunto e, depois de receber os relatórios que, segundo ele, apontam irregularidades na implantação do sistema, ele foi às redes sociais para informar sua decisão. Ele perguntou e avisou: “você sabia que milhares de multas de radar foram aplicadas irregularmente em Porto Velho? Pois é. Isto acaba hoje!”, antes de afirmar que os radares começaram a aplicar mutas cinco dias antes do final do ano, o que ele considerou totalmente ilegal.

O Prefeito avisou também que todos os radares serão analisadas e só voltarão a funcionar depois de cumpridas todas as normas legais. Disse ainda que os limites de velocidade também serão revistos, para não prejudicar o escoamento do trânsito. Há locais da cidade em que a velocidade máximo é de 30 quilômetros por hora, o que um porto-velhense chamou de “velocidade de acompanhamento de enterro”. Léo Moraes quer um trânsito fluindo mais, com mais sinalização e segurança para os motoristas e pedestres. No vídeo, Léo diz que no trânsito de Porto Velho, “você merece respeito e transparência”. As decisões valem desde a segunda-feira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

O prognóstico aponta para o retorno de chuvas intensas ao estado de Rondônia

A expectativa é que o volume de chuvas aumente com a chegada do verão amazônico no sábado (20), período caracterizado pelo aumento da pluviosidade na região. Para o noroeste, o satélite Goes-19 registra rios voadores de nível 3.
L

Coluna Social Marisa Linhares: Edição especial destaca homenageados do Troféu Cacau de Ouro e grandes nomes do empreendedorismo em Rondônia

A coluna destaca a entrega da Revista Marisa Linhares e homenageia empresários, profissionais e personalidades reconhecidas no Troféu Cacau de Ouro em Rondônia.
L

Justiça do Trabalho e parceiros visitam Catanorte em Porto Velho

Visita técnica com MPT, DPU, UNIR e prefeitura busca fortalecer inclusão de catadores.
L
Justiça do Trabalho articula apoio à cooperativa Catanorte

Justiça do Trabalho articula apoio à cooperativa Catanorte

Visita técnica busca inclusão socioeconômica de catadoras e catadores.
L
Porto Velho implementa direita livre em pontos estratégicos para melhorar a fluidez do trânsito

Porto Velho implementa direita livre em pontos estratégicos para melhorar a fluidez do trânsito

Direita livre em Porto Velho passa a operar em cruzamentos estratégicos e busca reduzir filas e tornar o trânsito mais ágil
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Ministra do STJ, condena Gladson Cameli a 25 anos de prisão, perda do mandato e o pagamento de uma multa milionária

Decisão da ministra Nancy Andrighi no STJ é baseada em investigações da PF que apontam o governador do Acre como líder de esquema criminoso com desvio de milhões de recursos públicos.
L
STF valida regra que reduz valor da aposentadoria por incapacidade

STF valida regra que reduz valor da aposentadoria por incapacidade

Por 6 votos a 5, os ministros decidiram manter o cálculo da reforma de 2019 que limita o benefício a 60% da média de contribuições em casos não acidentários.
L
Moraes autoriza sessões de fisioterapia para Bolsonaro na prisão

Moraes autoriza sessões de fisioterapia para Bolsonaro na prisão

O ministro Alexandre de Moraes permitiu que o ex-presidente realize tratamentos médicos diários e conceda sua primeira entrevista após o início do cumprimento da pena.
L
Lula afirma que vai vetar projeto de lei da dosimetria

Lula afirma que vai vetar projeto de lei da dosimetria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que vetará o texto que reduz penas de condenados pelos atos de 8 de janeiro e pela tentativa de golpe.
L
Moraes envia à PGR laudo sobre violação de tornozeleira por Bolsonaro

Moraes envia à PGR laudo sobre violação de tornozeleira por Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes encaminhou à Procuradoria-Geral da República o laudo da Polícia Federal que confirma o uso de um ferro de solda contra o equipamento.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis no site da FGV; resultados preliminares saem em janeiro.
L
Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Seleção oferece vagas em diversas áreas da administração municipal.
L
Publicidade

POLÍTICA

Chrisóstomo pede mais prazo para CPMI do INSS após nova fase da PF

Chrisóstomo pede mais prazo para CPMI do INSS após nova fase da PF

Deputado afirma que esquema é maior e cobra aprofundamento das investigações.
L
Congresso adia votação do Orçamento de 2026 para esta sexta-feira

Congresso adia votação do Orçamento de 2026 para esta sexta-feira

A sessão conjunta para análise do Projeto de Lei Orçamentária Anual foi transferida para que a comissão técnica finalize o parecer do relator.
L
Lula afirma que Itália pediu mais prazo para assinar acordo com Mercosul

Lula afirma que Itália pediu mais prazo para assinar acordo com Mercosul

O presidente Lula relatou que a primeira-ministra Giorgia Meloni demonstrou apoio ao tratado, mas solicitou tempo para superar a resistência de agricultores italianos.
L
Lula defende investigação rigorosa sobre fraudes no INSS

Lula defende investigação rigorosa sobre fraudes no INSS

O presidente Lula afirmou que todos os envolvidos no esquema de descontos ilegais em aposentadorias devem ser punidos, incluindo familiares caso haja comprovação.
L
Lula defende solução diplomática entre Estados Unidos e Venezuela

Lula defende solução diplomática entre Estados Unidos e Venezuela

O presidente brasileiro afirmou que buscará um novo diálogo com Donald Trump para evitar um conflito armado na América do Sul e garantir estabilidade regional.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Traficantes fogem e abandonam droga no Orgulho do Madeira

Traficantes fogem e abandonam droga no Orgulho do Madeira

Polícia apreende porções de maconha durante patrulhamento na zona leste de Porto Velho.
14
“Onça do CV” morre em confronto com BPTAR na zona leste

“Onça do CV” morre em confronto com BPTAR na zona leste

Suspeito era alvo da Operação Audácia VII e morreu após troca de tiros em Porto Velho.
14
Pastor invade centro de umbanda e destrói objetos sagrados em RO

Pastor invade centro de umbanda e destrói objetos sagrados em RO

Caso é investigado como intolerância religiosa no interior de Rondônia.
12
Jovem é preso no Orgulho do Madeira após tentar se esconder em lençol

Jovem é preso no Orgulho do Madeira após tentar se esconder em lençol

O suspeito, conhecido como Conexão, foi localizado por policiais militares escondido em um apartamento no residencial da zona leste de Porto Velho.
10
Motociclista sofre ferimentos graves em colisão no bairro Nova Porto Velho

Motociclista sofre ferimentos graves em colisão no bairro Nova Porto Velho

Um acidente envolvendo um Hyundai Creta e uma motocicleta Honda na rua Panamá resultou em uma vítima com corte profundo e encaminhamento hospitalar.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CDL Ji-Paraná empossa nova diretoria para gestão 2026–2028

CDL Ji-Paraná empossa nova diretoria para gestão 2026–2028

Entidade inicia novo ciclo com foco no conceito CDL 360.
L
Parcerias que Transformam encerra ações do Sebrae 2025 em Ariquemes

Parcerias que Transformam encerra ações do Sebrae 2025 em Ariquemes

Evento celebra resultados e projeta novas ações para 2026.
L
LG apresenta Plataforma de Cabine com IA na CES 2026

LG apresenta Plataforma de Cabine com IA na CES 2026

Sistema processa cálculos de IA diretamente no veículo, sem conexão com servidores externos
L
Deputado Fernando Máximo e prefeito Flori lançam Mounjaro gratuito

Deputado Fernando Máximo e prefeito Flori lançam Mounjaro gratuito

Projeto EmagreCER amplia acesso ao tratamento da obesidade em Vilhena.
L

Requerimento de Licença Ambiental (LAS): ARTHUR OLIVEIRA SANTOS

Licença Ambiental Simplificada-LAS.
L

Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado

A ponte sobre o Rio Machado, na BR-364 em Ji-Paraná, já está liberada após a conclusão antecipada das obras na junta de dilatação, garantindo mais conforto, segurança e estabilidade para os motoristas que utilizam o trecho.
L

Planejamento ajuda a começar 2026 com mais tranquilidade

Especialistas do Sicredi destacam planejamento financeiro e consumo consciente no fim de ano.
L
Brasil registra alta de mortes por picadas de escorpião; saiba como agir se você for picado

Brasil registra alta de mortes por picadas de escorpião; saiba como agir se você for picado

Acidentes com escorpiões já causaram mais de 200 óbitos em 2025.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.