QUINTA-FEIRA, 17/04/2025

Coluna Opinião de primeira – Mentira, omissão, versões longe da realidade: o triste caminho do fim da nossa mídia perante a opinião pública

Perguntinha - Você concorda ou acha que ainda é pouco o número de multas aplicadas, com a prisão de 21 motoristas por dirigirem embriagados, apenas em algumas horas da noite de sábado para domingo, no centro de Porto Velho?

Por Sergio Pires

Publicado em 

Coluna Opinião de primeira - Mentira, omissão, versões longe da realidade: o triste caminho do fim da nossa mídia perante a opinião pública - News Rondônia

Há algo de muito podre rondando redações, noticiário de rádios, TV e alguns sites, obviamente se ressalvando as exceções de sempre. A parcialidade chegou a um tal ponto que assistir a um telejornal, ouvir um noticiário de rádio, ler um texto de alguma notícia na internet, em alguns casos chega a dar vergonha ao leitor e, não raras vezes, ânsia de vômito. Mentiras descaradas, versões longe da realidade, números exagerados para cima ou para baixo, dependendo de quem é o freguês; metamorfoses de criminosos que se tornam santos ou vice e versa, sempre dependendo para que lado a mentira é aplicada, estão acabando com todo o crédito que ainda poderia haver no jornalismo brasileiro, que já foi um dos mais respeitados do mundo. Os exemplos são imensos e a queda de audiência ou de leitores é notória. Um dos telejornais mais importantes da TV brasileira, o da Globo News, tem hoje audiência caminhando para o traço, ou seja, perto do zero. A “conquista” foi pela falta de respeito com o telespectador, pelas opiniões capciosas dos comentaristas e pelas mentiras deslavadas divulgadas tanto neste quanto no governo passado.

Neste final de semana, mais um show, um espetáculo doentio e malandro da maioria da grande mídia! Noticiou-se, com alarde, que “o governo fascista” de Donald Trump havia deportado pelo menos 100 brasileiros, todos coitados e pior, muitos deles desceram algemados do voo que os trouxe de volta. Zero informação de que, nos últimos quatro anos, sob Joe Biden, os americanos mandaram de volta ao Brasil nada menos do que 7.200 imigrantes ilegais. Só nos últimos dois anos, 3.660 deportados. Em todos os casos, a maioria dos que chegavam ao país, vinham algemados. “Esqueceram” de informar que os condenados por qualquer crime nos Estados Unidos chegam algemados, porque esta é a lei naquele país. Todos os voos vindos do governo Biden (este último foi sob Trump, mas as deportações já haviam sido decididos pelo governo anterior) foram “esquecidos”. A mídia quer mudar a história para criar a sua. Por isso, há uma luta insana para acabar com as redes sociais. Não fossem elas, a única versão seria dos mentirosos que usam da sua profissão para enganar o povo.

O caso mais ridículo foi de um condenado a cinco anos de prisão, tratado por alguns telejornais como “pobre coitado”, que viveu 35 anos nos Estados Unidos e agora foi expulso. “Esqueceram” de dizer que o sujeito participava de uma quadrilha de lavagem de dinheiro e que foi condenado a uma pena de cinco anos de cadeia. Para quem só assistiu aos telejornais e não se informou pelas redes sociais, o homem é um injustiçado, quase um herói. Vai acabar, segundo ironizou a vereadora Zoe Martínez, de São Paulo, “sendo convidado para ocupar algum ministério”! Tachar de vergonhoso este tipo de jornalismo é pouco!

POR ENQUANTO, CONFÚCIO NÃO SERÁ MINISTRO, MAS ASSUMIRÁ POSTO IMPORTANTE NA MESA DIRETORA DO SENADO

Ministério ou um dos cargos mais importantes na mesa do Senado? Enquanto a maioria dos políticos do norte lutam para ter algum espaço (até porque a ampla maioria representa o eleitorado conservador, que predomina por aqui) o senador Confúcio Moura está cada vez mais em alta. Cotado para assumir um Ministério do governo Lula (há quem diga que seu sonho seria comandar a Educação, mas este parece um sonho distante) o que é certo é que o senador rondoniense deve mesmo ocupar uma das principais secretarias do Senado da República, numa ampla negociação para eleger Davi Alcolumbre, numa eleição que deve acontecer em pleno sábado, dia 1º de fevereiro. Nos bastidores da política, ouve-se que Confúcio deverá ocupar a 2ª secretaria, das mais importantes do poder. O único rondoniense que ocupou uma cadeira na Mesa do Senado, até hoje, foi Ernandes Amorim, que chegou à 4ª secretaria.

Depois dos dois vice-presidentes, as primeira e segunda secretarias são as mais importantes funções da Mesa. Eles também fazem parte da Comissão Diretora, órgão que trata das questões administrativas, de toda a organização e do funcionamento do alto Parlamento. Também é a Comissão Diretora que examina os requerimentos de tramitação conjunta com a Câmara, dando a Redação final. Confúcio torna-se mais poderoso, depois de ser o gestor do Orçamento Anual da Infraestrutura do país, quando destinou milhões de reais para obras em Rondônia. Muito perto do Governo, ele é, hoje, o mais poderoso político rondoniense em Brasília.

NEM MUDANÇAS, NEM ORÇAMENTO: QUESTÕES NEVRÁLGICAS NO GOVERNO AINDA ESTÃO INDEFINIDAS

A calma pode ser só aparente. Da porta para dentro, há muita coisa acontecendo no Palácio do Governo. Um experiente servidor fez este comentário, que sintetiza o momento de turbulências internas e de mudanças importantes, que estão sendo preparadas pelo governador Marcos Rocha, na sua equipe. Da porta para fora, silêncio. Da porta para dentro, reuniões, decisões, preparação para as mudanças e análise de como elas serão recebidas. Tem ainda outra questão importante. O Governo aguarda, ansioso, que a LDO, apelidada de Orçamento, seja assinada pela Assembleia Legislativa, o que deveria ter acontecido até o final desta terça-feira, mas ainda não havia ocorrido. A aprovação aconteceu há uma semana, mas não do jeito que o Palácio Rio Madeira/CPA queria. Os deputados impuseram algumas emendas ao Orçamento, incluindo algumas, como exemplo, que tiram poderes do Detran, como comentou uma fonte deste blog. Os deputados negam isso e garantem que as emendas apenas ajudarão o Estado. Mas então, qual o problema? A questão é que o Orçamento de mais de 17 bilhões e 200 milhões não chegou às mãos do Governador, para sanção e o começo da utilização dos valores autorizados. Tudo só começa a valer quando a lei orçamentária for sancionada.

A troca na Casa Civil está confirmada? Fontes do gabinete de Rocha garantem que sim. Mas este é um ponto nevrálgico, que vai exigir negociações políticas e muito jogo de cintura do Governador. Tudo isso passa pelos projetos para 2026. Rocha vai ser candidato ao Senado e Sérgio Gonçalves, neste desenho, será Governador por pelo menos seis meses. Sérgio é irmão de Júnior. Ou seja, será necessário enfrentar muitas turbulências, até que a rearrumação da equipe seja feita. Nas últimas semanas, todas as informações são de bastidores. Não havia nada de oficial, ao menos até a noite da terça, dia 28, mas as movimentações palacianas seguem intensas. Até porque Marcos Rocha e seu governo, até agora, não desmentiram uma única informação, por exemplo, publicada neste blog, sobre as mudanças na sua equipe.

PASSAGEIROS TEMIAM QUE GASOLINA EXPLODISSE AVIÃO, MAS FOI APENAS UM SUSTO NO VOO ATÉ PORTO VELHO

Houve realmente algum perigo foi só uma espécie de paranoia coletiva ou o que realmente aconteceu no voo da Azul de Belo Horizonte a Porto Velho, nesta semana? Alguns passageiros que desceram no aeroporto internacional Jorge Teixeira, na Capital, gravaram vídeos afirmando que passaram momentos de terror na viagem. Uma passageira relatou que houve temor de alguma explosão a bordo, pelo fortíssimo cheiro de combustível que estavam sentindo quem estava nas últimas cadeiras da aeronave. O avião começava a andar em direção à pista de decolagem, no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, quando o tumulto começou. Vários passageiros começaram a gritar, temerosos que o avião pudesse pegar fogo. O comandante ouviu e a decolagem foi suspensa. O avião voltou à área de estacionamento e foi informado aos passageiros que nada de irregular tinha sido detectado. Não havia motivos para que a viagem não prosseguisse e quem não quisesse seguir, poderia desembarcar.

Foi avisado que quem deixasse o voo, poderia ficar até uma semana esperando outra aeronave, pela raridade dos aviões que chegam e saem de Porto Velho. Desceram umas 30 pessoas. Pouco depois, pelo menos a metade retornou ao avião. A demora de tudo isso bateu em quase três horas de atraso. O voo decolou normalmente e chegou sem qualquer problema, depois de mais de três horas e meia. Um médico e sua esposa, que estavam a bordo, confirmaram que, na verdade, não notaram qualquer problema. Mas os vídeos de gente chorosa e assustada, tiveram milhares de visualizações nas redes sociais.

VEREADOR ATACA, FAZ NOTA DE REPÚDIO E RECEBE RÉPLICA DURA DE REPRESENTANTE DOS SERVIDORES DA SAÚDE

O primeiro rolo envolvendo vereadores e a administração do prefeito Léo Moraes começou neste final de semana. Recém eleito, o vereador Dr. Devanildo Santana foi visitar uma unidade de saúde, a José Adelino, no bairro Ulysses Guimarães. Em vídeos postados nas redes sociais, Santana denuncia que foi impedido de usar suas atribuições de vereador, fiscalizando o local, por funcionários que ali trabalham. O próprio Santana publicou notas de repúdio às interferências que seu trabalho teria sofrido. A réplica veio também num duro vídeo, no mesmo nível das críticas do vereador, feito por Joel da Enfermagem, que tratou de falar em nome dos seus colegas servidores e dos que trabalham na Unidade José Adelino, entre as quais a esposa dele. Num longo depoimento, Joel atacou o vereador, perguntando, por exemplo, porque o Dr. Santana, então um dos assessores mais próximos ao ex-prefeito Hildon Chaves, “nada fez, nada fiscalizou”, quando poderia tê-lo feito na administração anterior.

A verdade é que houve exagero nos depoimentos. Santana, ávido por mostrar serviço e dizer a seus eleitores que está trabalhando até nos finais de semana, à noite, se ofendeu por não ter recebido as informações que achava que mereceria receber e entrar num posto de saúde. O vídeo de Joel Enfermeiro também endureceu o caldo, fazendo duros ataques ao edil e ao governo passado, embora alguns questionamentos sejam, realmente, passíveis de um debate mais profundo. O episódio mostrou que Léo Moraes pode enfrentar uma oposição na Câmara que seu antecessor não enfrentou. O importante, contudo, é lembrar que a nova administração começou há menos de 30 dias e que recém está começando a organizar a saúde. E que o novo Prefeito decretou, esta semana, estado de emergência na saúde.

A CRUELDADE TEM SEU PREÇO: ENVOLVIDOS NO BRUTAL ASSASSINATO DE UM PM TAMBÉM ESTÃO MORTOS!

Até que enfim, os bandidos estão perdendo. Pelo menos em Rondônia. Vários deles, que ousaram enfrentar a PM e nossas forças de segurança, estão com o CPF cancelado. Neste domingo, pelo menos três criminosos envolvidos na morte do PM Fábio Martins, foram localizados pela polícia. Reagiram, tentando matar os PMs da guarnição. Dois deles foram mortos na troca de tiros e um terceiro estava hospitalizado, também baleado. O trio, que faz parte de uma organização criminosa que dominava o Orgulho do Madeira, é suspeito no envolvimento direto da execução do PM, que era morador daquele conjunto habitacional popular. Eles foram ajudados por duas mulheres (uma delas foi presa no Acre e trazida para Porto Velho) que armaram a cilada, enquanto os assassinos aguardavam para matar o policial a sangue frio, com vários tiros na cabeça. Aliás, foi a ação da PM nos conjuntos habitacionais, devolvendo apartamentos invadidos pelas facções, depois de expulsos os verdadeiros proprietários, que causou a reação da bandidagem.

Até agora, foram presos vários bandidos, incluindo pelo menos dois chefões do crime que se entregarem, com medo de morrer. Quando armados e ameaçando pessoas pobres e indefesas, são a coragem personificada. Quando correm risco, apressam-se a pedir socorro (um deles teve apoio da Comissão dos Direitos Humanos da OAB) e se entregarem. A ordem do governador Marcos Rocha ao secretário de segurança, o Coronel Felipe Vital, é que para que as ações policiais não parem, até restabelecida a ordem e a lei. Finalmente, a polícia está ganhando!

LULA NÃO É DILMA E PEDIDO DE IMPEACHMENT QUE JÁ TEM 95 ASSINATURAS, TENDE A DAR EM NADA…

Obviamente não vai acontecer nada, até porque já não é o mais o Congresso que decide, mas sim o, no STF parceiro do governo do PT. Mesmo assim, a oposição se assanha com um pedido de impeachment do presidente Lula, que já cooptou, até a terça -feira, algo em torno de 95 assinaturas. São necessárias pelo menos 171 apoiadores, ou seja, faltavam ainda mais 76 deputados, para que o processo pudesse andar na Câmara Federal. A acusação é a mesma que cassou Dilma: uma pedalada fiscal e irregularidades apontadas pelo TCU no programa Pé de Meia, que pretende distribuir mais de seis milhões de reais, com recursos que não estavam programados no Orçamento. Pelo menos cinco dos oito deputados daqui já assinaram o pedido: Cristiane Lopes, Sílvia Cristina, Coronel Chrisóstomo, Fernando Máximo e Thiago Flores. Não se sabe se os demais parlamentares vão aderir ao pedido, mas há esta possibilidade. Em todas as ações contra o governo federal, dos rondonienses, apenas o deputado Lebrão tem ficado de fora.

Há chances de que o assunto ande? Muito perto do zero. O impeachment é uma decisão política e, desta vez, não teria o apoio do Supremo, como o teve processo de cassação de Dilma Rousseff. Pelo contrário: podem correr riscos os que assinaram a petição, alertam alguns opositores. Outros acham perda de tempo e pedem para esperar, porque contam que o governo Lula, por tudo o que está acontecendo no país, pode ruir antes de qualquer impeachment. No futuro, veremos quem tem razão

ACABOOOOOUUUU! LÉO MANDA DESATIVAR RADARES E SUSPENDE MILHARES DE MULTAS APLICADAS NA CAPITAL

Não deu outra! Como já havia avisado, o prefeito Léo Moraes mandou desativar os 15 radares colocados para funcionar em meados de dezembro passado, ainda na gestão Hildon Chaves e cancelou todas as multas aplicadas. Não foi surpresa. O novo Prefeito já havia informado que as multas eram ilegais e que o funcionamento dos radares não respeitou a legislação, que determinava uma campanha de orientação aos motoristas e sinalização correta. Léo criou uma Comissão Especial para que analisasse o assunto e, depois de receber os relatórios que, segundo ele, apontam irregularidades na implantação do sistema, ele foi às redes sociais para informar sua decisão. Ele perguntou e avisou: “você sabia que milhares de multas de radar foram aplicadas irregularmente em Porto Velho? Pois é. Isto acaba hoje!”, antes de afirmar que os radares começaram a aplicar mutas cinco dias antes do final do ano, o que ele considerou totalmente ilegal.

O Prefeito avisou também que todos os radares serão analisadas e só voltarão a funcionar depois de cumpridas todas as normas legais. Disse ainda que os limites de velocidade também serão revistos, para não prejudicar o escoamento do trânsito. Há locais da cidade em que a velocidade máximo é de 30 quilômetros por hora, o que um porto-velhense chamou de “velocidade de acompanhamento de enterro”. Léo Moraes quer um trânsito fluindo mais, com mais sinalização e segurança para os motoristas e pedestres. No vídeo, Léo diz que no trânsito de Porto Velho, “você merece respeito e transparência”. As decisões valem desde a segunda-feira.

Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Poeta Elizeu Braga: presença em bate-papo com estudantes de Letras Espanhol, Inglês e Português da Unir

Em evento que marcou a reinauguração do clube de contos “Escrevivências”, Elizeu Braga compartilhou suas vivências, poesias e o processo criativo que o conecta às raízes do Baixo Madeira.
L

Governador Marcos Rocha e Luana Rocha anunciam auxílio emergêncial para famílias atingidas por enchentes em Rondônia

Marcos Rocha informou ainda que já encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de lei que prevê o orçamento para o auxílio e conta com o apoio dos deputados estaduais para aprovação.  
L
O clássico do stop-motion está de volta! "Coraline e o Mundo Secreto" será reexibido no Cine Araújo de Porto Velho

Cine Araújo exibe filme em Sessão Adaptada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Porto Velho Shopping

Programação especial no Cine Araújo oferece ambiente inclusivo para famílias com crianças e adultos no espectro autista
L
Ministério do Turismo cancela cadastro da Hurb após denúncias e empresa é impedida de atuar no setor

Ministério do Turismo cancela cadastro da Hurb após denúncias e empresa é impedida de atuar no setor

Para a Senacon, atuação da empresa é inviável em vários aspectos
L
Prazo para se inscrever em curso gratuito sobre projetos esportivos é estendido até quinta-feira, 17 de abril

Prazo para se inscrever em curso gratuito sobre projetos esportivos é estendido até quinta-feira, 17 de abril

A Rede CT – Capacitação e Transformação fortalece iniciativas no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, ampliando o acesso à Lei de Incentivo ao Esporte.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Agenda News: DigiEx leva imersão transformadora em marketing digital para Rondônia; confira as cidades do evento

Evento promete 10 horas de aprendizado com Mateus Ribeiro e Carla Rodrigues, explorando estratégias para escalar negócios e monetizar conhecimentos.
L

Crise nos supermercados: falta de funcionários trava o setor

Funções como operador de caixa, açougueiro e repositor estão entre as mais difíceis de preencher, afetando o atendimento e o funcionamento das lojas
L
IFRO abre vaga para bolsista colaborador externo na área de Psicologia no Campus São Miguel do Guaporé

IFRO seleciona bolsista externo para atuar em Psicologia no campus de São Miguel do Guaporé

O valor mensal da bolsa é de R$ 1.430,00, para carga horária de 20 horas semanais.
L
Conta de energia elétrica permanecerá sem cobrança extra em março

Governo propõe nova tarifa social de energia que pode beneficiar até 60 milhões de pessoas

A medida prevê isenção total na conta de luz para famílias de baixa renda com consumo mensal de até 80 kWh. A proposta, enviada à Casa Civil em 16 de abril, ainda pode passar por ajustes antes de ser enviada ao Congresso Nacional.
L
Gazin Porto Velho conquista o pentacampeonato Rondoniense com brilho de Digão nos pênaltis

Gazin Porto Velho conquista o pentacampeonato Rondoniense com brilho de Digão nos pênaltis

Com o resultado, o clube iguala o número de títulos do Vilhena Esporte Clube (VEC), segundo maior campeão estadual.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Sine de Porto Velho oferece oportunidades em diversos setores com quase 100 vagas

As vagas são para diversos níveis de escolaridade
L
Aprovados no Concurso Nacional Unificado começam a ser convocados em maio, anuncia governo

Aprovados no Concurso Nacional Unificado começam a ser convocados em maio, anuncia governo

Ministério publicará portaria única autorizando órgãos a convocarem
L
Fiocruz abre 152 vagas para estágio

Fiocruz oferece 152 oportunidades de estágio em todo o país

A maioria para o Rio de Janeiro, mas tem vagas para outros Estados
L

Encontro de lideranças do Jiu-Jitsu reúne mestres e atletas em evento no CT Tubarão

Realizado na sexta-feira (04), evento celebrou união das academias, debateu temas importantes e apresentou programa inédito de patrocínio a atletas da Região Norte
L
Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Estão disponibilizadas vagas para estágios, técnicos e operadores, com prazo de inscrição até o dia 17 de abril.
L
Publicidade

POLÍTICA

Ieda Chaves vota favoravelmente às conclusões da CPI das Reservas Ambientais em Rondônia

Parlamentar elogiou a atuação da Comissão e defendeu a manutenção dos produtores em suas terras.
L
Relatório final da CPI das Reservas é apresentado por Pedro Fernandes e aprovado pelo plenário

Relatório final da CPI das Reservas é apresentado por Pedro Fernandes e aprovado pelo plenário

Investigação conduzida por quase dois anos conclui que decretos que criaram 11 unidades de conservação são nulos e sem embasamento técnico
L
Visto de Duda Salabert é emitido no gênero masculino, contrariando documentos brasileiros

Visto de Duda Salabert é emitido no gênero masculino, contrariando documentos brasileiros

Parlamentar tem todos os documentos brasileiros com gênero feminino
L
José Guedes se desliga do PSDB após décadas de militância e fundação do partido em Rondônia

José Guedes se desliga do PSDB após décadas de militância e fundação do partido em Rondônia

Ex-prefeito de Porto Velho e ex-deputado federal constituinte, José Guedes anunciou oficialmente sua saída do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), legenda da qual foi um dos fundadores em nível nacional, estadual e municipal.
L
Silvia Cristina comemora resultado de pesquisa ao Senado, mas reforça foco no trabalho atual

Silvia Cristina comemora resultado de pesquisa ao Senado, mas reforça foco no trabalho atual

O levantamento, realizado entre 09 e 13 de abril com 1.640 eleitores em 35 municípios de Rondônia, a posiciona com 17,4% das intenções de voto para o Senado.
L
Publicidade

POLÍCIA

Batida entre carro e moto deixa mulher em estado grave na capital

Batida entre carro e moto deixa mulher em estado grave na capital

De acordo com testemunhas, a mulher que estava de moto teria avançado a preferencial quando foi atropelada pelo carro que seguia na Rui Barbosa.
16
Mulher é presa suspeita de envenenar família com ovo de Páscoa; criança de 7 anos morreu

Mulher é presa suspeita de envenenar família com ovo de Páscoa; criança de 7 anos morreu

O caso resultou na morte de uma criança de 7 anos e deixou duas pessoas em estado grave.
14
Acidentes em rodovias federais causaram mais de 6 mil mortes e 84 mil feridos em 2024, aponta PRF

Acidentes em rodovias federais causaram mais de 6 mil mortes e 84 mil feridos em 2024, aponta PRF

PRF diz que 84,5 mil se feriram em mais de 73 mil sinistros
L

Caminhão da Gazin é alvo de bandidos no Porto Madero

Funcionários da empresa desembarcaram um produto para ser entregue em um dos blocos, e deixaram o baú do veículo trancado. Quando retornaram, o mesmo estava aberto, sendo furtados de dentro uma TV 75 polegadas e uma central de ar.
12
PRF inicia Operação Semana Santa com foco na fiscalização e redução de acidentes nas rodovias federais

PRF inicia Operação Semana Santa com foco na fiscalização e redução de acidentes nas rodovias federais

Serão cinco dias de ações de fiscalização na Semana Santa
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Federal amplia investimento no programa Cantinhos da Leitur

Serão investidos mais de R$ 16 milhões para atendimento às crianças da educação infantil em 2025.
L
Terminal Rodoviário de Porto Velho vira centro de doações para afetados pela enchente no Baixo Madeira

Terminal Rodoviário de Porto Velho vira centro de doações para afetados pela enchente no Baixo Madeira

Terminal se une à corrente de solidariedade e recebe doações para comunidades atingidas pelas inundações.
L
Governo de RO entrega sistema de abastecimento e muda a realidade de moradores de União Bandeirantes

Governo de RO entrega sistema de abastecimento e muda a realidade de moradores de União Bandeirantes

Iniciada em 2014, a obra foi paralisada em 2018 para ajustes contratuais e só foi retomada em 2021, após esforços do governo do estado para destravar burocracias.
L

Jaru: Inscrições para o 1º Garota e Garoto Barco Cross se encerram na próxima terça-feira, 22

O prazo final para as inscrições no concurso Garota e Garoto Barco Cross está marcado para a próxima terça-feira, 22.
L

Prefeitura de Jaru realiza confraternização de Páscoa para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A equipe da Semdes organizou brincadeiras, música, lanches e muita diversão para os participantes. No final da confraternização, também foram distribuídas cestas com chocolates e doces.
L

Explosão de afastamentos por saúde mental no trabalho acende alerta nas empresas

Brasil registra aumento de 134% nos afastamentos por transtornos psicológicos; especialistas apontam urgência em políticas de bem-estar corporativo
L
Amazônia

Pesquisadores estudam riscos ambientais para botos e tucuxis na Amazônia

A expedição percorreu mais de 1.000 km de rios, lagos e igarapés da região do Médio Solimões; Sea Shepherd Brasil reforça missão para proteger mamíferos aquáticos
L

Projetos desenvolvidos na Atenção Básica de Saúde em Jaru são destaques durante evento em Porto Velho

O evento reuniu experiências bem-sucedidas de diversos municípios do estado.
L

Prefeitura de Jaru promove capacitação para prevenção da Doença de Chagas

A infecção é provocada pelo protozoário Trypanosoma Cruzi, transmitido principalmente por insetos popularmente conhecidos como Barbeiro. 
L
Médico é desligado de UPA após ser flagrado navegando na internet procurando bicicletas e suplementos durante atendimento

Médico é desligado de UPA após ser flagrado navegando na internet procurando bicicletas e suplementos durante atendimento

O registro foi feito em vídeo e divulgado nas redes sociais, gerando ampla repercussão.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.